perder o folego


achei esse texto abaixo na aurea e roubei pra ca.
Receita de dona Helena
Dona Helena é uma senhorita de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo os dias, às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e perfeitamente maquiada apesar de sua pouca visão. Sua receita para se manter jovem é:
Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles, para isso ele é pago.
Freqüente de preferência seus amigos alegres. Os “baixo astrais” puxam você para baixo.
Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
E lembre-se sempre que: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego… de tanto rir… de surpresa… de êxtase…de felicidade…
legal ne? e eu complemento: nao assista muitos noticiarios. fique alheia a todas as insanidades dos bushentos, dos terroristas, dos politicos corruptos e dos descasos das autridades espalhadas pelo mundo.

4 comentários em “perder o folego”

Os comentários estão encerrados.