dois dias vadiando fora de

dois dias vadiando fora de casa. nao eh mole. fico doidinha, sabia? tou tao acostumada com a minha vidinha caseira que quando, raramente, acontece de passar dois dias na rua fico desorientada quando chego em casa. ainda mais ontem que sai cedo e nem a louca do jantar da noite anterior foi lavada. mas bom, vamos aos relatos:

escultura do artista francês Jean Dubuffet na frente de um predio do chase manhattan, em downtown. este outro predio com esta “bandeirinha” eh a bolsa de valores – new york stock market.
o passeio de quarta foi bem bacana, meu amigo baiano adorou tudo que viu e ate decidiu adiar um pouco a viagem. fizemos aquele roteiro parando varias vezes para beber um cafe sentadinho do lado de fora pra que a moca aqui pudesse fumar, depois comprar uma pizza maravilhosa numa pizzaria “vagabunda” na bleecker e comer na washignton square place. outra paradinha pra comer um brownie na marina em frente ao world financial center – winter garden. terminamos o passeio no pier 17, em southstreet seaport onde tem uma vista linda do brooklyn e das 3 pontes. ele ficou enebriado. pegamos o ferry boat pra hoboken no pier 11 ali do lado e mais uma vez ele se deliciou com a paisagem de downtown vista do barco.

eu fiquei toda contente porque recebi presentinhos do brasil: uma calca preta muito legal, o livro do chico buarque, o cd da maria rita, uma toalha de mesa cearense bordadinha linda, do jeito que eu gosto (fogo eh na hora de passar o ferro!!!) e outras coisitas mais. tao bom ne?
ai ontem la fui eu pra newark bem cedo . definitivamente, funcionario publico eh igual em qualquer lugar do mundo. fui muito bem orientada e bem tratada la no servico de imigracao, to falando eh da lentidao que o povo trabalha. enquanto esperava minha vez, fiquei observando. era uma ruma de computadores que tiram as impressoes, mas a maioria deles estavam sem os operadores. cada um que terminava de atender uma pessoas, largava o posto e ia conversar com outro colega. impressionate. mas enfim, nao estou reclamando porque na verdade fui atendida rapidamente. e de agora em diante os usa tem como identificar caso eu faca alguma bobagem. agora um recadinho pra amigas que deixaram comentarios sobre a autorizacao de trabalho: por favor, please, nao torcam para que eu receba este documento prontamente!!!!!!!! este eh o unico que nao tenho a menor pressa nem ansiedade (risos muitos). eh incrivel o tanto que eu gosto da minha vida de vadia. mas ok. legal ter a autorizacao “just in case” hahaha. quem sabe eu arranjo um trabalho de meio periodo e posso continuar minhas vadiagens.

depois da imigracao fui encontrar com minha amiga que mora em newark e fomos direto numa lanchonete brasileira e olha so o que achei por la: coxinhas empadinhas e risoles!!!!!!!!!!! e era tudo tao gostoso e bem feitinho que trouxe pro paul. ele adorou!

parece que finalmente vou me encontrar com a monica e mae dela. elas vem pra hoboken pra gente almocar juntos. ja marcamos varias vezes e nunca deu certo. hoje vai! e com todas essas saidas de casa estou com minha vida blogueira atrasada. prometo botar em dia amanha. um otimo fim de semana pra nos.

Um comentário em “dois dias vadiando fora de”

Os comentários estão fechados.