lilia reporter desde sabado que

lilia reporter

desde sabado que um grande incendio atinge o sul da california. dez incêndios ativos queimam regiões que vão do condado de los angeles até a fronteira com o méxico e já atingiram quase 200 mil hectares, mataram pelo menos 17 pessoas, feriram outras dezenas e destruíram mais de 1.000 casas. quando vi esta noticia pensei: a natureza tem castigado este pais. mas ai ontem fiquei impressionada com a noticia de que as autoridades suspeitam que os incendios tenham sido provocados. “As autoridades da Califórnia fizeram ontem um pedido de ajuda à população para localizar os suspeitos de terem provocado um dos maiores incêndios no sul do Estado” mais insanidades.


elizabeth smart
depois de ter sido sequestrada por nove meses, essa adolescente voltou pra casa com um grande estardalhaco na midia americana. a familia de salt lake city, muito religiosa, pediu a impressa que respeitasse a privacidade da menina. e eis que de repente ela volta a todos os canais de televisao. semana passada a nbc mostrou um programa exclusivo com a familia e pela primeira vez elizabeth falou a imprensa. o curioso eh como esses americanos se aprovietam dessas coisas pra encher bolsos de dinheiro: escreveram um livro, venderam o direito de exclusividade a nbc pela primeira aparicao, e a cbs comprou os direitos de fazer um filme sobre a estoria. sao muitos milhoes de dolares que esta familia arrecadou com a propria tragedia. e eu pergunto: quando eles pediram a media que respeitasse a privacidade dela ja pensavam em fazer esta jogada comercial??? cada vez mais eu constato que pros americanos o dindin esta acima de tudo.

quando este blog sai “do meu proprio umbigo” e fala das coisas do mundo eh porque an dona do umbigo ta inundada de xurumelas. sao questoes que me deixam impotente pra resolver e ai comeco a me alienar de mim mesma e passo a pensar no que ta acontecendo mundo a fora. fico relatando aqui a minha vida, meus passeios, minha felicidade, mas tudo na vida tem dois lados e este outro lado de tempos em tempos, ciclicamente, me atinge e uma tristeza invade meu coracao. nao eh facil morar longe de filho, principalmente quando eh a mae que vai. mas nao se preocupem, foi so um desabafo. ja ja passa. ja ja chega dezembro e meus bracos vao poder abracar esse menino lindo e maravilhoso que eh meu filho.

e depois que fiz o post, escrevi um e-mail pruma amiga:
…eu, to igual o tempo la fora: cinza e pingando. normal. eh ciclico, igual a natureza. dias ensolarados, outros nublados e outros chuvendo ou ate nevando… as folhas sentem o frio, mudam de cor e ressecam. o vento vem e as derruba no chao. se olhar pra baixo tem um lindo tapete cor sepia. se olhar pra cima as arvores estao nuas. e assim eh a vida. to procurando um sol hoje pra secar o rosto que ja molhou na chuva da saudade. to procurando ventania que carregue a culpa que teima em ficar pra-la-e-pra-ca. to procurando … procurando achar um caminho onde possa chegar na possibilidade de mae e filho morarem longe sem tanta xurumela, sem tanta onda.

6 comentários em “lilia reporter desde sabado que”

  1. Eu estou arrepiadaaaaaaaaaaaaaa…
    Querida, eu moro longe das minhas duas filhas.. E é um longe perto, a distância que me separa da daniela, e eu a vejo menos que tu, que estás tão longe. Eu não a vejo, nem por fotos, nem por internet, nem falo por telefone…
    Querida, não é fácil, beijos.

Os comentários estão encerrados.