autorizacao na mao!

inspaper2.jpg la fomos nos de novo pra imigracao em newark. saimos de casa as seis da manha e chegamos la as 6h45. ficamos exatamente uma hora em pe na fila, do lado de fora, com temperatura gelada e muito vento congelando ate a alma. nao vou encher o saco de voces contanto tin-tin por tin-tin la dentro, so vou dizer mais uma vez que funcionario publico eh foda em qualquer lugar do mundo. se alguem ai se ofender, me desculpe, mas nesses orgaos de governo a negrada nao gosta mesmo de trabalhar no pique.
uma sala lotada com 3 tipos de guiches dependendo do que voce precisa. no meu caso eram dois guiches funcionando a la tartaruga, impressionante. me da uma vontade de rodar uma baiana daquelas bem rodada. calma lilia, calma. quando olho para os dois guiches as luzes das senhas apagadas e os dois bonitinhos abandonaram os postos na mesma hora. me poupe ne. fiz umas continhas e eles conseguiram atender 18 pessoas em 3 horas!!!! haja paciencia de jo.
ao meio-dia saimos desta sala e fomos pagar a taxa e de la fomos encaminhados pra outra sala lotada onde ouvimos a informacao de que dali pra frente seriam mais 3 horas de espera!!!! o paul foi embora e eu la fiquei. as duas da tarde consegui sair de la com este papel que me da direito a entrar no pais durante um ano. so espero que ate dezembro do ano que vem eu ja tenha recebido algum documento provisorio que me de liberdade de entrar e sair deste pais sem precisar passar por esta falta de respeito novamente.
pinguim1.jpgupdate: mas enfim. feliz estou. so agora fui ler esta p… deste papel e vi que eles digitaram errado a data de validade. cambada de incompetente. e eu doida pra sair daquele lugar so olhei meu nome, data do nascimento e pronto. o documento foi expedido hoje dia 12/12 e eh valido ate hoje! ai meu santo breguilino das pernas tortas. eu mereco? NAO.
essa semana foi bem atipica, quase nao tive tempo pra vadiar e fazer minhas visitas blogueiras como de costume. fica aqui minhas desculpas.
amanha passarei o dia todo fora, mas domingo sera completamente dentro ja que a previsao eh de neve, chuva e muito frio. brrrrrrrrrr e meu paul vai viajar pro mexico de novo, ai eu vou ter tempo total de vadiar e colocar minha vida online em dia.
e como fiquei com inveja da cintia, comprei ontem este pinguim!!! adorei!
beijos a todos com o desejo de um otimo fim de semana

17 comentários em “autorizacao na mao!”

  1. Lilia querida que bom que você ja esta com a autorizaçao na mao. Você deve estar na contagem regressiva para a viagem no Brasil. Coisa boa curtir as praias de Fortaleza (eu nao conheço), deve ser lindo. O pinguim é muito simpatico ! Beijos e bom final de semana.

  2. Que documento é esse Lilia? Achei que vc já tinha green card. Eu vou precisar de muitas aulas de documentação pra aprender o que vou precisar *rss* Beijos

  3. Ai, Lilia, essa foi mesmo de doer… Espero que, para consertar a besteira que fizeram, eles sejam mais rápidos. Mas é claro que vão dizer que vc devia ter visto e blablablá… Ai, ai… Boa sorte! beijos

  4. Amiga, ninguém merece esses erros primários; entretanto estou feliz que de “alguma forma” vc já esteja com a autorização na mão. Vai separando os shortinhos e os tops pra trazer pra cá, pois até em sumpaulo tá calor pra caramba. Então imagina em Fortaleza….
    Passou rápido não passou? Outro dia desses vc tava reclamando que dezembro não chegava e agora vc já está quase aqui! Olha que beleza!!
    Tô fazendo a contagem regressiva junto com vc!
    Mil beijos

  5. amiga;
    a burocracia foi algo inventado por deus… Agindo sob seus designios, sofrendo seus revezes, sobemos, ainda vivos, como devera ser o inferno…REZAMOS!rs
    beijos…
    LOGAN
    ps: saudades de suas visitas!

  6. Lilia, espero que esse PEQUENO contratempo não adie sua vinda ao Brasil. Uma frente de calor se abateu sobre nós. Traga bastante roupas leves e abuse da nossa costumeira hospitalidade. Excelente final de semana e um grande beijo. Até breve!

  7. Em qualquer lugar do mundo, onde o ser-humano não tem chefe, ele não produz.
    É horrivel ter chefe… Como é horrivel… Eu bem sei…
    Como é horrivel essa paciencia de jó… quando fui tirar meu passaporte, cpf, 2 via da carteira de identidade…
    affe… senhor…
    até mais

  8. Nossa! Quando ewu penso que ja estou livre dessa chateacao toda, me da uma alegria!!! Apesar de que nao sofremos muito aqui em Chicago, nao! Logico, houve todo tipo de cagada, mas o ultimo cara que pegamos disse que ia solicitar minha papelada que tinha ido por engano pro arquivo de Nebraska!! Dei meu endereco, fone, pensando comigo: ta bom qu eele vai resolver.. E nao e que depois de quase um mes, bingo!! recebi meu green card, enviado por aquele santo!!

  9. Espero que esse problema com a papelada não adie sua vinda ao Brasil…
    Sei que você está louca pra pegar um calorzinho, mas estou com inveja do frio daí…
    Ao contrário de você, eu ODEIO o calor!!!
    Beijos e bom domingo

  10. esse eh o parole? mas que INCOMPETENTES!!!!!!! Mas isso eh tao tipico deles, que parece que eh feito de proposito. Comigo eles perderam fotos…. eu imagino o escritorio deles aqui na CA uma bagunca homerica. E nao devo estar imaginando errado… Boa sorte! E beijao!

  11. Tá doida mulé! Como não olhou a validade? Parece que sou eu!!!!
    E agora? Qdo nos falamos vs já tinha resolvido isso ou não?
    Dê logo uma bronca com seu sutaque afrancesado!!
    Beijão
    PS. Saiu bem na foto, pelo menos isso!

Os comentários estão encerrados.