ser livre

borboletavermelha.gif
eu tou aqui bebendo uma ruma de cerveja (ontem a noite) e comemorando TUDO: meu filho que amo tanto, minha familia, meus amigos, meu paul que ta longe agora, o papel da imigracao que me da a liberdade de sair e entrar desse pais quando eu bem entender, meus amigos atraves do blog, enfim, comemorando a vida. porque ela eh bela se assim a fazemos.
sei que para muitos nao eh tao facil nem tao bela. por isso mesmo grata sou de ser previlegiada e ter essa vida tao boa.
nunca tive muito dindin, e cada dia que passa vejo que ele ajuda e muito, mas nao resolve nada. a solucao pra ter alegria no coracao esta no nosso desejo. esta na nossa conduta com os que convivemos. nao podemos ser perfeitos, mas podemos ser honestos. podemos ser menos mesquinhos. podemos ser mais leais. podemos sim, ser melhores.
eh tao bom cruzar pessoas que podemos confiar, que cumprem com a palavra. que tem o cuidado de nao ferir e de nao deixar duvidas.
respeito. deveria ser uma roupa que usassemos todos os dias. quando respeitamos, o retormo eh certo e imenso. seja com o desconhecido na rua ou com o parceiro dentro de casa.
respeito tem sido meu grande poder de conquistar o que quero e de manter o que ja tenho. nao brinco com ele, ele nao eh relativo. eh absoluto. nao existe mais ou menos. ou voce respeita ou desrespeita. e as consequencias virao.
e eh bom demais quando fazemos balanco e sentimos o gosto bom na boca. quando nao respeitamos o amargo eh presente, nao so na boca, mas no corpo todo. so temos saude se somos livres. e liberdade nao se compra, nao se acha na calcada. ser livre eh ser bom. ponto.

24 comentários em “ser livre”

  1. Feliz estamos nós que te amamos, com a realidade da tua vinda. Ainda estava temerosa de um bode de última hora! Agora é só aumentar a água do feijão, botar a cerveja pra gelar e aguardar a chegada de vocês!

  2. Lilia esse gif animado está perfeito com teu estado de espírito! fico feliz por voce estar assim, adoro me sentir assim também! Só a chuva de hoje que não tá muito coerente, mas mesmo assim é bom pq derete o restinho da neve :-)
    Beijao

  3. Lilia, como vc deve ter visto (espero que tenha visto sim…..rs), não tenho entrado, mas entrei agora para deixar a você um 2004 (na verdade tb enviei por e-mail) cheio de boas novidades. beijos e até o ano que vem 😉 Áurea

  4. Que surpresa mais linda, Lilia.
    Teu filho, carinhoso como a mãe, fiquei emocionada, muito mesmo.
    :)
    Deus os abençoe.
    Sabe Lilia, ler posts assim é saber que nem tudo está perdido, é bom demais. E eu faço parte dos amigos dessa moça, ai que sorte a minha.
    Um beijo muito cheio de respeito e agradecimento.

  5. Vim aqui ver se tinha alguma novidade, mas pelo jeito a vadia esta com preguiça de postar :-) Brincadeira :-) Vim para agradecer o presentinho que você me enviou, vou tentar coloca-lo para enfeitar o meu blog. Beijinhos

  6. lilia,
    Linda essa liberdade, paz e respeito nesse pouco tempo venho aprendendo com voce.
    Adorei o presentinho do Bruno e vou colocar no trocando, mas agora to apertada de costuras e voce pelo visto tambem.
    beijos minha flor

  7. Li,
    Eu cheguei aqui através do site gurizada onde vi sua foto e imaginei que deveria ter algo em comum comigo. Sei lá porque.
    Aqui descobri um lance em comum.
    Também fumo pra caramba. Acho que é coisa da nossa´época, embora você é bem mais nova que eu. Nasci em 1950, é só fazer as contas.
    Eu salvei o seu endereço para voltar aqui mais vezes.
    Achei o seu blog super interessante.
    Beijo grande
    Lucia

  8. Lilia, imagino esses momentos de espera até a sua partida pro Brasil. Não consigo imaginar vc abraçando o seu filho. Só de pensar fico arrepiada. Acho que vc entrou na sua toquinha esses dias né? Momentos de apreensão total…
    Avisa o Bruno que o presentinho dele de Natal já está lá no meu blog!!!!
    Beijos amiga, fica em paz. Será que a paz existe nessas horas de ansiedade? Bem, pelo menos tenta…

  9. Lilia,
    Amei suas palavras… lindas como sempre.
    Amanha estou partindo para o Brasil e nao sei se estarei tao presente no mundo virtual, sendo aqui, jah deixo aqui meu beijo e meu abraco super carinhoso lhe desejando um natal e um ano novo mais que especial!!!!
    Esse mundo virtual me deixa muito feliz, pois nunca imaginei fazer amizades tao legais :0).
    Fui!!!

Os comentários estão encerrados.