bem-vindo 2004!

2003blackframere.jpg
balanco
o ano comecou com um movimento bem significativo: desmontei o meu apartamento em fortaleza que estava fechado ha quase um ano. nao havia mais duvidas: o amor era real e belo.
os primeiros meses do ano foram meio estagnados, sem muitos planos, sem muitos movimentos. a primavera chegou timida, fria, mas com muitas flores mudando a paisagem externa e o sentimento interno. conheci o mundo dos blogs. mudou muito meu dia-a-dia, me trouxe muitas alegrias e ampliou minhas amizades.
a esperanca de trazer meu filho nas ferias de julho morreu com a negacao do visto. lagrimas. emocoes contraditorias: feliz por esta vivendo um belo amor, e triste por nao estar ao lado dele.
minha vozinha partiu.
algumas incertezas rondavam na questao da legalidade da minha permanencia aqui. esperavamos o dirvorcio do paul.
fizemos algumas viagens: washingotn d.c e florida duas vezes.
aos poucos tudo comecou a se encaixar: o divorcio saiu, decidimos nos mudar pra hoboken. casamos. mudamos pra casa nova e uma serenidade se instalou por algum tempo.
verao. o corpo agradecido pelo clima. os ombros abertos. muitos passeios. novas paisagens agora fazem parte da memoria.
chega o outono e com ele algumas visitas que mudam o ritimo e alegram. adversidades tambem rondam. sao os ciclos da vida. a ansiedade volta a rondar. viagens agendadas. reencontros. mais paisagens pros olhos.
e o inverno chega. mas a perspectiva de ir pro brasil alivia o frio que entra na alma. os ombros enconlhem e o branco da neve enebria o olhar.
foi um ano cheio de aprendizados. os momentos de alegrias foram enormes. as adversidades foram sobrevividas com a consciencia de que TUDO passa.
so posso dizer “obrigado senhor”!!!! porque uma coisa que tenho constatado eh que quanto mais grata eu me sinto, mais sonhos realizo e o dia-a-dia fica mais prazeroso.
2004. seja bem-vindo.
e o que desejo para mim, desejo a todos voces que por aqui passam:
blogspicsre.jpg
clareza pra compreender as dores e nao faze-las demorarem;
aproveitar o maximo as alegrias e sentir-me grata em te-las;
manter os olhos abertos quando ficar escuro, pois assim poderei exergar a volta da luz;
manter o olhar no para-brisa onde as possibilidades sao infinitas e as paisagens maiores e usar o retrovisor somente para referencia.

e pra terminar mais um presentinho do bruno:
pisca.gif
ate a volta!

22 comentários em “bem-vindo 2004!”

  1. Lilia, acompanhar o seu blog desde abril de 2003 foi uma das coisas mais gostosas e agradáveis desse ano. Cheguei aqui na primavera com aqueles post cheios de flores que vc havia fotografado em NY. O tempo passa, assim como passou aquela primavera, depois o outono a agora o inverno.
    Este resumo que vc fez ficou muito bom, relembrei de muitos momentos de sua vida que tive o privilégio de compartilhar. Sob meu ponto de vista vc teve muitas vitórias esse ano, não é mesmo?
    Lindo o gif do Bruno novamente! Abrace o seu filho por mim daqui há alguns dias, sei que vc fará.
    Não sei como será a sua reação ao vê-lo, mas grude nele com super bonder.
    Obrigada pela mensagem e imitando o Pedro Bial desejo saude e paz, o resto a gente corre atrás! 😉 Um super beijo, boa estadia no Brasil, bom Natal junto com sua família, boa praia e feliz 2004!
    Ano que vem tem mais!
    Milhões de beijos

  2. Querida, que presente lindo tu nos deu, juntando todos os teus amigos na telinha. Me senti feliz demais, orgulhosa, prosa, boba e tudo o que eu tenho direito, pois afinal sou eu que estou ali, é o meu ps. Ai que lindo!
    E querida, salvei o presente que o Bruno fez e agora, que fui abrir para colocar no ps, ele não abre. Vem a tela que pede para abrir figura, mas o x não abre. Não sei o que eu fiz de errado e me odeio por isso. E pensei ter colocado o teu e-mail na minha caixa e também não está. Ai essa correria está me deixando doida. Querida, se tu tiver ainda e puder me mandar, ai como eu ficaria feliz. Queria colocar no ps, para deixá-lo bem lindo e desejar um feliz natal para os meus amigos.
    🙁
    Muito obrigado por tudo. Eu sou feliz demais em estar aqui, neste teu canto tão lindo. Sou feliz de ser parte do teu grupo blogueiro. Sou feliz por ter ganho um presente do Bruno, apesar de te-lo perdido.
    Tenha um feliz natal, um abençoado natal. Tu, teu Paul, teu Bruno, tua mamãe linda e prosinha. Deus os abençoe!
    Beijo.

  3. Lilia, nem sei o que dizer depois de tão comoventes palavras. Algumas pessoas que conheci em 2003 foram muito especiais e uma delas foi você. Tenha um Natal muito feliz, junto do filho e de toda a família. Beijo bem grande pro Bruno que fez o banner tão lindo pra mim. Curta, apoveite, e volte contando pra gente as coisas lindas que você tão bem sabe dizer. Você escreve com o coração. Smaaaaack procê! FELIZ NATAL!!!

  4. Lilia, lindo o seu POst, lindo o seu balanço do ano. Do seu ano.
    Conhecer você (mas sem conhecer você – coisa engraçada esta dos blogs, né?) dá cor aos meus dias, que por vezes parecem demasiado cinzentos. Porquê? Porque você ajuda a descobrir o lado bom das coisas… Obrigado 🙂
    Um ótimo Natal e um 2004 todo Positivo!!!
    Beijão
    Alex

  5. Obrigada pela inclusão do meu pedacinho no seu lindo balanço do ano! Que toda essa bondade, respeito e serenidade que você esbanja retornem a você multiplicados por dez nesse ano que começa logo! Aproveite bastante sua viagem!!! Beijos!

  6. Lilia,
    Voce descreve as estacoes como uma maestra na arte de sentir, senti cada passagem com seu ritmo cearense nao oculta sua dor, amor e vadiagem.
    Em 2004 estarei aqui com voce pra saber se; O Bruno foi pra os Estados Unidos, se ele passou no vestibular ou passou e eu nao to sabendo???? Se o Paul gostou do Brasil? Para ver sua mae mas uma vez e verificar aquela cabeleira.
    Para ver seus amigos esquilos brincando na sua janela. Conferir suas viagens e vadiagens. Confabular sobre os Bushentos e toda a parentada abastada do nosso amigo Paul. Estarei sim com voce em 2004 para sentir esta cearense que entrou firme no meu coracao e ja faz parte de meu cotidiano.
    gosto de voce sem ao menos lhe conhecer pessoalmente, mas nao foi assim que comecou sua historia de amor com o Paul???? E dai????gosto mesmo.
    Feliz Natal e um Prospero Ano Novo para voce e toda sua familia!
    beijao

  7. Lilia querida… posso dizer sem medo de errar q vc é, realmente, uma pessoa especial. Conheço-a há pouco tempo, mas tenha a certeza de que já faz parte do meu dia a dia e está dentro do meu coração. Soube disto ao me preocupar com sua viagem para conhecer os bushentos e depois, com a “coisa” do visto.
    Sim, Pixota, vc já mora mesmo no meu coração!
    Que 2004 seja o SEU ano. Boa viagem, chegue bem! Bom Natal!
    Bjs

  8. Que carinho! Que capricho!Seu post ficou nada mais nada menos do que genial!
    Tudo de bom!!!Desejo do funnnndo. Vc, Paul, Bruno, seus familiares todos.
    Fortaleza, here I am!!!!
    Feliz por vc, muito.
    Vou sentir saudades de nossos papos!
    Beijos de Boa Viajem, Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz retorno e não vá esquecer de visitar Elza!
    Beijo muito carinhoso!Paro por aqui, se não emociono!

  9. Lilia, coloquei em meu blog …só para vc: “Vou me embora pra Pasargada”, é minha homenagem pra vc vc que é uma pessoal pra la de especial!!!

  10. Lilia,lindo o seu relato do ano que acaba!Você viveu,foi feliz,ficou triste com a faltado visto de entrada do seu filho…Um ano vale à pena quando nos deixa emoções.
    Para mim foi um ano muito bom porque travei contato com você,com a Aurea(essa é fogo,mora perto de mim e não quer me conhecer pessoalmente e eu gosto dela assim mesmo,com essas esquisitices…),Inagaki e Nélson da praia.Gosto de todos!Omeu blog é ainda muito rudimentar e é legal saber que mesmo assim vocês perdem tempo indo lá.Obrigada pela indicação também,lá nos blogs favoritos,eu nem acreditei,cliquei e era eu mesmo.Que bom!!!!
    Um Feliz Natal para você e os seus e um 2004 mil vezes melhor do que 2003.

  11. Olá Lilia! Minha mãe (Mariazinha_) falou tanto de você que vim até aqui te conhecer, muito prazer!
    Aproveito para desejar-te uma boa viagem (era hoje, não?) e um ótimo final de ano com todas as pessoas que você ama.
    Beijo enorme. Com carinho,
    Daise.

  12. Lilia querida, obrigada por ter colocado o meu blog entre os seus queridos. É lindo ver esse resumo do seu ano através das imagens. Olha, desejo que 2004 seja ainda melhor para você e sua familia. E é claro que continuarei a vir aqui para conferir e dar palpite nas suas andanças. Beijos

  13. Lilia, que gostoso o seu balanco do ano! Muitas aflicoes sei que a gente compartihou, outras foi tao exclusiva de cada um de nos, assim como as alegrias tambem!
    Voce ja esta indo para Fortaleza? Ja?? Bem tu terei que esperar ate fevereiro. Mas eu aguento… Boa viagem e mil beijos!
    Leva o Paul no Tronco da Jurema na quarta-deira ou no Clube do Vaqueiro!

  14. Mesmo nem podendo ser tão frequente quanto eu gostaria nas minhas visitas aqui, como sempre digo, é uma delícia ! Sinto como sentando à sua mesa para um papo amigo e um café ou uma cerveja.
    Parabéns pelas conquistas, Lilia.
    Que venham muitas mais em 2004 !
    Beijo pra você, pro Paul e pro Bruno ! Feliz Natal !

  15. http://

    Dr J. O. Wisdom…once observed to me that he knew people who thought there was no philsophy after Hegel, and others who thought there was none before Wittgenstein; and he saw no reason for excluding

Os comentários estão fechados.