nem todo brasileiro(a) eh bunda, nem todo americano eh bush!

bandeirabrazil.gif surrendering.gif bandeirausa.gif
ali ao lado, no meu perfil, eu digo que “o coracao me trouxe para este pais esquisito” porque nunca fui muito fan dos estados unidos. sempre me senti mais atraida (apaixonada!) pela europa, principalmente pela franca, onde morei duas vezes e visitei outras tantas.
mas tambem nunca tive esse sentimento anti-usa ou com qualquer outro pais do planeta.
nao gosto de generalizacoes. se formos generalizar o brasil, podemos dizer que somos um pais de miseraveis, analfabetos, corruptos, e festivos. assim como se generalizar os americanos, eles sao arrogantes, imperialistas, prepotentes e ignorantes. os franceses serao os intelectuais, metidos a besta e por ai vai.
definitivamente nao concordo com esse tipo de preconceito e tenho visto que a birra de brasileiros com americanos tem aumentado consideravelmente.
nao eh por estar morando aqui, casada com um americano, que nao vou me indignar dos bushentos provocarem guerra, matar inocentes, pra ter gasolina barata. muito menos aceitarei o tratamento que os estrangeiros visitantes recebem da imigracao como se fossem criminosos.
fico revoltada quando leio relatos de jornalistas, medicos, etc que sao deportados, humilhados e tratados como marginais por nao portarem um visto adequado. jamais concordarei com estas e outras atitudes nefastas e inconcebiveis, mas tambem nao consigo aceitar esta birra que cresce a cada dia no brasil com relacao aos americanos.
ontem li esta noticia Americanoé impedido de entrar no Brasil após agredir bebê durante vôo. este moco jogou um copo d’agua em um bebe que chorava no aviao. eh inadimissivel uma atitude dessas, mas eu fico me perguntando se ele fosse um cidadao de outro pais qualquer teria sido punido da mesma forma?
claro que quem comete uma agressao tem que ser punido de acordo com as leis vigentes. mas impedir a entrada no pais… num sei nao…
simplesmente nao entendo essa atitude de “toma-la-da-ca”. condena-se a arrogancia americana e adota-se a mesma conduta?
se assim continuar nao vejo diferenca entre a arrogancia dos oficiais da imigracao americana e os agentes da policia federal no brasil. tsc tsc tsc.
p.s.: este post nao tem a menor intencao de provocar polemica, ok?
update: parece que o cabra eh medonho mesmo. acabo de ver esta outra noticia aqui: Volta de americano é adiada por mau comportamento
agora eu faco como o povo no interior do ceara: ei ei, bom basta!

27 comentários em “nem todo brasileiro(a) eh bunda, nem todo americano eh bush!”

  1. Lilia,
    Brasileiro (generalizando tudo)sempre adorou copiar americano em tudo. Até “Junior” vem em alguns sobrenomes!
    Adora a moda é execrar um povo todo por causa de Bush. Não aceito nenhuma das premissas.
    Mas convenhamos, o passageiro é destemperado, ah! isso é!
    Beijão amiga.

  2. Lilia, o motivo que me levou a morar aí, naquela época, foi o mesmo que o seu. Tb nunca fui fã dos EUA, o meu sonho sempre foi morar em outros lugares. Nem vou comentar sobre os bushentos pq não tem o que se falar, mas ser preconceituosa com os americanos, jamais eu seria… Sobre esse distinto que jogou agua no bebê, ele deve ser maluco, só pode ser. Ninguém normal, faria uma coisa dessas. Se esta atitude está certa ou errada, eu não sei. Mas, é menos 1 doido por aqui. Não sei nem como ele não foi linxado no avião? Ah, deixa ele fazer uma coisa dessas, cheio de paraibano cabra macho no avião… Nem o pó não ia sobrar…
    Beijocas

  3. Hi Lilia! Jah estou por aki… hehehe
    E qto ao seu post assino embaixo… Tb tenho paixao pela Europa mas as oportunidades apareceram por aki…
    See ya!

  4. Ai querida, tu eh muito linda, minha nossa, que saudade daqui!!!
    Surpresa que eu tive ao ver a minha linda flor amarela, nossa, quem fez aniversario foi tu e eu eh que ganhei o presente…
    Queria ser como tu, sempre de bem com a vida. Mas tenho tu, para me mostrar que isso eh possivel, que existe o caminho. Te admiro e respeito demais. Quanto ao post, este cavalheiro eh um babaca! Mas concordo plenamente, esta ficando moda essas briguinhas…
    Mil beijos e fica com Deus!

  5. Eu não tenho nada contra os EUA, muito pelo contrario, adoro esse país e sua cultura, mas as vezes acho que alguns americanos não batem bem da bola, mas isso não é privilegio deles, tem maluco de montão aqui tbm e em qquer lugar do mundo! Bjs
    PS – PARABÉNS ATRASADOOOO!! MUITAS FELICIDADES QUERIDA!

  6. Concordo com vc. Acho que os americanos são arrogantes, mas o Brasil está exagerando na punição que, certamente, tem base no preconceito e na política do toma-lá-dá-cá.
    Também achei horrível aquela imagem dos brasileiros enrolados numa bandeira verde-amarela ao serem deportados: então os mocinhos vão embora do próprio país, entram ilegalmente em outro, e depois, apanhados, posam de heróis. Ai, que horror! Acho que não devem ser maltratados e que o Brasil deve cuidar para que tenham tratamento digno, mas daí a transformá-los em mártires, me parece bem demais…
    Beijo, moça.
    E sobre desencontros… Vc tem razão: as vezes a gente é que se perde de si… 🙂

  7. Oi Lilia!
    Concordo com sua maneira de pensar.Difícil lidar com o preconceito.Difícil aceitar o “senso comun”. É lamentável que sejamos julgados pelo comportamente de outros,mas você há de convir que a imagem de um povo é formada principalmente pela mídia.E na mídia os americanos são sim altamente presunçosos e prepotentes e isso, não há quem aguente.Afinal eles não são os donos do mundo, apesar de acreditarem que sejam.Quanto ao personagem do avião,fica difícil saber se a atitude dele foi por desequilíbrio ou por achar-se “mais”.Beijinhos.

  8. Olha, eu ja fui anti-americana na minha juventuda, mais por embalismo, eu acho. Hoje em dia muita gente tambem o é mas nem sabe muito bem o porque. Uma coisa é nao aceitar a politica, outra e odiar o pais. No fundo, nos os brasileiros – generalizando – somos tao ou mais arrogantes que os Estados Unidos, com a diferenca que nao temos dinheiro. E isso que é duro de aceitar! GAranto que se tivessemos mais poder, seriamos tao odientos quanto os proprios. Afinal, esse pais que adora criticar os USA é o mesmo que age preconceituosamente contra os imigrantes do nordeste no sudeste. é ou nao é?
    Eu sofro com tanta prepotencia da politica americana, nao gosto, nao concordo… Mas devo reconhecer muita coisa positiva daqui. Talvez o Brasil pudesse aprender um pouquinho, né? Amo meu pais e sofro mais ainda vendo o que fazem dele, ano apos ano!

  9. Lilica, olha só não sou anti-americana de maneira nenhuma, mas adoto sim a política olho por olho, dente por dente…fui muito mal tratada quando cheguei aos EUA, tanto que não voltei mais…prefiro mil vezes ir à Europa. Então, não digo que devemos maltratar ninguém, mas toma lá…dá cá. E quanto a esse cara ridículo ( não vou falar um palavrão aqui) se fosse com meu filho, ele seria devolvido sem nenhum problema aos EUA…num esquife.
    Beijos e ótimo findi semana por aí !

  10. É Lilia, vc tem razão nessa kestão. Mas q nós brasileiros somos mais receptivos somos… qndo chega um americano aki nós nos viramos pra entender o q eles estam dizendo e tentar ajudar, agora vai aí pros EUA, eles estão cagando e andando pra nós, se vacilar até xinga a gente… pelo menos foi isso o q aconteceu qndo eu fui pra Orlando.
    Bjos!

  11. Mas acho que isso e uma questao de “personalidade” do povo. Quando cheguei aqui e era apresentada para a familia do Kim, as pessoas nem davam as maos, um coisa fria..
    Se fosse o contrario, iam logo azendo a maior festa, perguntando coisas, dando atencao.. E um povo esquisito mesmo 🙂

  12. Lilia, lembrei de vc assim que li,parece piada, mas não é: Bush indicado para o Nobel da paz!!!!!!
    Como diz minha filha: onde é a porta do mundo que eu quero sair!

  13. Olha, li… se ele fosse de outro país qq do mundo q não os Estados Unidos e não fosse tratado desta maneira, deveria ser. Quem ele pensa que é?

  14. O tal americano, chegou em Sampa no mesmo horario que eu estava vindo pra ca (cruzei com o cara)…estava o maior aue nao aeroporto-tudo quanto eh televisao…parece que o maledeto nao presta mesmo…

Os comentários estão fechados.