querido diário,

dustfairy.gif
acho que estou com uma síndrome estranha. antes eu só queria saber de blogs, agora depois que me mudei só quero saber de brincar de casinha. estou obcecada, passo o tempo limpando, arrumando, ajeitando, lavando, passando. (e haja gerúndio!)
será que passa logo? ou esse tipo de doença é de dificil cura..?
aqui estou com meus botões a elucubrar a respeito desta moléstia.
a pobre da máquina de lavar roupa deve está em tempo de gritar: “páraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. num guento mais esse rojão”. e eu só lavando, aproveitando que o sol saiu, depois de tantos dias chuvosos e nublados.
o aspirador, tadinho, já não respira mais em paz. parece até que tem vida própria e fica pra lá e pra cá. pede clemência.
e, tem mais… é um tal de tirar coisa dum canto pra ver como fica no outro que o paul fica tonto quando chega em casa.
diz o tal do freud que mania de limpeza é insatisfação sexual. é não viu? tá tudo nos conforme esta parte. nada a reclamar.
e pra completar, tem uma amiga virtual, perua, e diga-se de passagem, muiiiittttooo mais vadia do que eu, que fica no msn a me xingar, a dizer que estou doente. ora bolas, ela é madame, não trabalha e tem empregada, e sabendo da minha vulnerabilidade em acreditar, diz que fui atacada por esta estranha síndrome: “mania de limpeza”. era só o que me faltava!
e tem uma outra amiga virtual que tá sempre no meu pé, perguntando porque eu não trabalho. onde já se viu uma coisa dessas?? que horas é que eu vou trabalhar, me diga? dá tempo não, viu amiga.
esqueci de contar que domingo, ao invés de ir passear, fui pruma loja imensa, comprar coisa pra casa. tudo pra casa. tudo pela casa.
sei não amigo diário, mas tou ficando preocupada. enquanto brincava de casinha, ficava pensando no que ia botar no blog (que tá lá só umas rosas e beijos especias para as aniversariantes desde de domingo) e nada me veio à mente. antes até sonhava com o blog. hoje sonho com bibelôs e molduras e cestinhas forradas pra organizar o banheiro.
sei nào. só sei que a amiga-perua-madame sugeriu aos gritos: “contrata uma diarista!!!!!!!!!!!”
ja pensou? uma vadia que mora nos usa ter uma diarista??? não me aguentei e vim aqui me aconselhar com voce. sabe porque? porque só voce me entende e o que é melhor, é mudo!
update:: tou aqui dando muitas risadas sozinha… eu gosto deste site de astrologia, personare, é bem legal. olha só o que ele diz hoje:
personarelare.jpg
Harmonizando o lar
18/08 (hoje) a 16/09
Entre os dias 18/08 (hoje) e 16/09, o planeta Vênus estará transitando pela sua quarta casa astrológica, lilia. Este é o momento certo para harmonizar seu lar, e a coisa toda começa com você tornando sua casa um lugar mais bonito, pacífico, tranqüilo. É bastante provável que você queira dar um pouco de beleza ao ambiente, seja fazendo pequenas reformas, seja comprando algo novo para sua casa (ou quarto), ou simplesmente mudando a disposição dos móveis. Grande satisfação e realização pessoal podem ser encontradas na medida em que você se dedica à sua própria casa ou quarto.
pelo visto ainda vou brincar de casinha muito tempo!!! hahaha

31 comentários em “querido diário,”

  1. Minha querida,
    Essas peruas, tsc, tsc, tsc.
    Um grande prazer na vida é fazer o que as pessoas dizem para você não fazer. (Walter Gagehot).
    Beijossssssss

  2. hahahaha !!!
    eu tô com uns sintomas tb … acho que é casa nova, então deve ser passageiro, senão nem sei !!! vou ter uma estafa …
    falando serio … só não brinco mais por falta de tempo (rs)
    Boas brincadeiras!!!

  3. Já que tá tudo nos trinques aí, só posso lhe desejar boas arrumações!!! Eu também tenho essas fases, entretanto, ultimamente a coisa anda feia por aqui. Você não quer me ajudar? A minha bicicleta ergométrica está um horror, acho que desmontei o guarda-roupa inteiro e joguei tudo em cima dela… Coitadinha… Era uma ergométrica… Pra piorar ando tão preguiçosa que nem mais cozinhar eu quero, só tenho comido congelados… Enquanto você está preocupada aí, eu estou preocupada aqui, porque saindo do trampo, eu só quero saber de vadiagem… hehehe… Amigaaaa, me manda por telepatia uma vitamina dessas, eu preciso voltar a querer brincar de casinha!!!!! Help me, help me!!!
    Beijinhos

  4. Ei Lilia.
    Será que pega?
    Hoje por exemplo, saí para caminhar e no meio do caminho resolvi comprar umas jardineiras para colocar nas janelas da minha casa. Lembrei de vc. Acho que está nos “ensinando” que brincar de casinha vale à pena. Fiquei toda feliz com as minhas rosinhas na janela e perto do computador… adoro brincar de casinha … e sobre o “nosso” Freud, acho que ele não teve tempo de descobrir como isso é gostoso! Um beijo e aproveite!

  5. Ei Lilia.
    Será que pega?
    Hoje por exemplo, saí para caminhar e no meio do caminho resolvi comprar umas jardineiras para colocar nas janelas da minha casa. Lembrei de vc. Acho que está nos “ensinando” que brincar de casinha vale à pena. Fiquei toda feliz com as minhas rosinhas na janela e perto do computador… adoro brincar de casinha … e sobre o “nosso” Freud, acho que ele não teve tempo de descobrir como isso é gostoso! Um beijo e aproveite!

  6. Aproveite esse momento, sem confusão no coração somente brincando de D. de casa.
    beijos
    sera que sou eu a chata????????que pega no seu pé, para com isso viiu! te adorãoooooooo

  7. Ahahaha, essa é boa, esse blog vai ter que mudar de nome desse jeito. Uma vergonha, não honras a nossa cloasse? QWual classe? Ora, a das vadias, hehehe…
    Agora sério, tenho estado ou no micro ou arruimando a casa e tenho adorado. Faço tudinho, paso pano no piso, arrumo gavetas, arrumo as panelas. Só não lavei os vidros e preciso fazer, vou deixar para sexta-feira. É bom demais brincar de casinbha e é bem assim que me sinto.
    Beijos, minha amada.

  8. o blog vai acabar se chamando “do lar” hehe..eu entendo vc ,por enquanto a novidade é prá ser curtida mesmo!vc podia tirar umas fotos do antes e do depois prá gente curtir,né,não?bj

  9. *risadas*
    Lilia, bota a diarista mas é pra te fazer cia, sabe como é, fazer as vezes de um blog, voce fala, ela escuta. Porque arrumar casa nova mesmo, é uma cachaça. E da melhor qualidade.
    beijo enorme pra vc e tudo de bom por aí

  10. Ihhhhhhh, daqui a pouco o blog vai mudar de nome parar ‘Limpando’ ou quem sabe ‘Arrumando’ hehehehehehe, faz isso nao heim minina!! :)
    Bjao Li

  11. Liga não, Lilia, é fase, depois passa!!!
    Curta o momento, sempre!! Aproveita da melhor forma!! Só não se cansa e nem deixa de vadiar, nem que seja só um pouquinho!! É bom para espairecer a cabeça!
    Bjos
    F U I > > >

  12. Querida Lilia,
    Isso passa, é que nem TPM, ou PMS.
    E as bicis?!!! Compra as BICIS!!!! Vá fazer suas andanças de bicicleta neste fim de verão.
    Beijos Stella

  13. hehehehehe… sei não, mas acho que conheço essa sua amiga perua que fica no MSN direto. :o)
    Eu peguei bode de casa; quando o sábado chega, tou podre e fico de papo pro ar. Coitada da faxineira.
    Mas ó: vim te agradecer pela ajuda e pela boa vontade. E vim me desculpar também; sou um pouco atrapalhada e em pânico, sou um verdadeiro caos.
    E enquanto escrevia aqui, chegou seu comentário: tem razão. Tem gente que ainda tem prazer em ajudar. E isso merece um update.
    Beijão, querida

  14. Uai, ninguém tem q explicar nada. Eu q não tenho nem parentesco com o tal de Freud sei q cê tá fazendo isso pq tá curtindo. Tá feliz!
    Bão demais.
    Ah e cadê o coiso do rio?

  15. Até 16/09… Onde é que tu buscou isso? Quero saber quando vou ter vontade de trabalhar para ir me preparando…
    :)))
    Tenha uma linda noite, querida. Beijos.

  16. Brinquedo novo é assim mesmo. Você me lembrou quando trocamos de veleiro e eu só pensava nele. O sofá de casa rasgou mas eu só comprava estofados e cortinas para o barco. Depois, a gente volta ao normal.
    Querida, curta muito. Tudo na vida são momentos e passam.
    Beijo grande,
    Laura

  17. Lilia ! Acho que a sindrome « Huguette» (a vizinha) te pegou ! Mas fica tranquila, que com a chegada do outono isso vai passar, tenho certeza ! :-) E olha nao siga os conselhos das amigas que querem que você arrume uma diarista…Diarista limpa sim…mas o toque pessoal, isso é com você. Entao beijinhos, vou la consultar o meu horoscopo ! Beijos

  18. Seguinte: “foi bom prá você?” rsrsrs. Então, relaxa e goza! E lembra-te da Filosofia das Pantufas, que são sempre, sempre ótimas: ou estamos confortavelmente em seus pézinhos ou… voando, certeiramente em direção de quem estiver enchendo muito o saco… hahahaha. Um abraçuu.

  19. Menina, aproveite e curta… que é uma delícia organizar o cantinho da gente… De qualquer forma sabemos que isso dura o bastante para dar prazer, mas não substitui outras coisas que gostamos… Depois você vai se acostumando na casa nova e ela vai ficando com a sua cara… Aí você vai encontrar outro divertimento.
    Beijos

  20. Lilia bom dia !!! Essa face vai passar, tenho certeza e depois você virá aqui dizer que sua casa é a mais bela de todas do mundo. Eu gosto de arrumar a casa, mas eu ando com uma má vontade que nos finais de semana muito mal eu varro. Linda bjs para ti e adoro quando você põe flores aqui.

  21. Lilia,
    Sou um outro brasileiro em terras americana, estou tb em NJ. E vadiando pela net descobri seu blogg, e como descobri.
    Vc eh muito hilaria. E tem um senso humoristico realista muito forte.
    Serei um novo fa seu.
    Beijos
    Ro

Os comentários estão encerrados.