chove, chuva!

nuvenscarregadas.jpg
achei esta frase ali na leila:
“Então, agradeça também suas nuvens escuras porque decerto esta chuva é necessária.”
o céu escureceu hoje por aqui, deus queira que chova logo!
update: depois da chuva no meu rosto, as nuvens se dissiparam clareando o caminho. amém!

25 comentários em “chove, chuva!”

  1. Ééééé… E depois da chuva vem o sol!!! Enquanto você espera a chuva, eu já vou ficar aqui torcendo para que um lindo sol te aqueça e te ilumine esses dias!
    Mil beijos ensolarados

  2. Lilia , minha cara e nova amiga;
    Toda vez que o ceu fica escuro, toda vez que os ventos sopram mais fortes e trazem o sabor do mar nas nossas bocas, toda vez que as nuvens cobrem o sol, eh sinal de chuva na certa. Pecebo ha milhas de distancia quando se aproxima uma garoa paulistana, um temporal europeu, ou uma tespestade Floridiana. Amo chuva, volto a ter o mesmo sentimento quando menino andava descalco pelas ruas de terras molhadas no interior litoraneo de Sao Paulo. O cheiro me tras lembrancas, a agua lava minha’lma. E que se dane o sol depois.
    Afinal nosso unico compromisso com os Deuses Antigos eh curtir cada momento com um sorriso estampado no rosto, como se fosse o ultimo suspiro de nossas vidas.
    Fiquem bem.
    Rodrigo Smokovitz

  3. Como disse cada vez mais me fascinam os post. Eu só escrevo poesia e estou a pensar abrandar esta escrita dedicar-me mais a ler o que os outros escrevem.
    Sabes a chuva é bem-vinda e necessária. Porém, há chuvas que não se desejam: por exemplos as chuvas ácidas. Ou a chuva e o mau tempo em tempo de praia. E vem o meu amigo Manel que é Alentejano e diz: Rogério quero lá saber da praia, interessa-me é comida para as vacas. Afinal todos precisamos da chuva: seja bem-vinda se vier por bem.

  4. Isso Lilia, tudo tem seu porque… Até o desespero que estou sentindo hoje. Com certeza se não aprender a ficar mais de boca fechada desta vez, é porque gosto de sefrer mesmo.
    Beijos, querida.

  5. Olá Lilia ,
    Aqui em São Paulo não chove ha semanas! Minhas plantas estão com ar de queimadas de tão seco que está. Nos temos um micro clima em cima desta cidade e algo impede as chuvas. Chove no Brasil inteiro menos aqui.
    Vou ver se faço a dança da chuva …
    Beijos

  6. A chuva hidrata, as lágrimas, decerto também. E, em algum lugar na boa vontade de Deus, um arco-íris vai sendo pontilhado, seja sob os céus, seja em nossas almas. Enquanto acreditarmos no poder de nossa boa vontade, enquanto tivermos a mágica esperança de uma Mary Poppins tirando surpresas do fundo da malinha, um necessário sorriso nos revestirá de cores… e, tomara!, de chances. Um abraçuu.

Os comentários estão encerrados.