tou viva!!

cheguei terça a noite e fui direto dormir.
o dia ontem foi atípico pra uma vadia: sai de casa bem cedo pro primeiro dia de aula do curso de inglês e à tarde tinha médico e algumas novidades me deixaram meio cabreira. mas isso é assunto pra outro post. até pra não ficar pensando besteiras, vou contar da viagem que foi tudo de bom.
nosso vôo atrasou duas horas, uma chuva forte provocada pelo tal do furacão Ivan começou bem na hora do avião decolar, e a gente ficou essas duas horas dentro avião, esperando, literalmente, por bom tempo.
liliacintianapervillere.jpg
chegamos na cintia quase duas da tarde e tome conversa. tricotamos até o estômago não aguentar mais de fome e fomos almoçar numa cidadezinha bem lindinha chamada naperville. comemos um churrasco da mongólia (de burra não tirei foto) muito interessante: voce enche uma cumbuca com carnes, legumes, macarrão, frutos do mar, e leva pruma chapa enorme onde eles cozinham tudo junto. uma delícia.
greenfieldnaperville.jpg concerto.jpg
depois fizemos uma caminhada pelo parque, beirando um rio, com direito a uma feirinha de artes na rua e concerto de música clássica. de lá voltamos pra casa. eu falando pelos cotovelos e a pobre da cintia só ouvindo minha tagarelice.
matoflorroxa.jpgno domingo acordamos cedo e eu e o paul fomos caminhar pelo bairro. decidimos pegar o carro e fomos visitar um parque lá perto. o nome do parque era qualquer coisa como “floresta preservada”, e de floresta eu não vi nada, mas a caminhada foi bem legal.
voltamos, tomamos café na casa da cintia. os homens foram pra um bar, onde antes era uma fábrica imensa, assistir jogo de futebol americano e as mulheres foram às compras. fomos num shopping outlet, cheio de todas as lojas de marca, com preços incoparáveis aos de nyc. pra quem gosta de comprar é um paraíso. eu, como sou defeituosa e não tenho paciencia pra compra, logo fiquei enchendo o saco da cintia: “ta bom, vamos embora”. fomos encontrar os maridos no tal bar. fiquei impressionada com o que vi: tinha umas 10 ou 12 telas enormes passando cinco jogos diferentes. loucura. almoçamos por lá e voltamos pra casa.
adorei conhecer a cintia e o kim pessoalmente. casal tranquilo, gente boa que nos receberam super bem. eu que mudei a rotina deles, querendo ficar no patio o tempo todo (pra fumar né?) e ai o pobre o flea, o gato dela, ficava na maior inveja porque nao podia sair.
lakechicagopan.jpg
na segunda de manhã pegamos o carro e fomos pra chicago. o paul tinha uma reunião às 11 da manhã e o tráfico nos deixou ligeiramente tensos, mas chegamos a tempo. o hotel era bem chic (!) em downtown. enquanto ele tava na reunião eu fui caminhar pela beira do lago. gente, o que é aquilo? devia ter outro nome quando o lago é imenso daquele jeito. eu na minha santa ignorância, num sabia da imensidão. da janela do hotel, pelas brechas entre os enormes edifícios, eu via aquela água toda e juro, era que nem meu mar no ceará hahaha.
dajanelaedificiolagore.jpg dajanelahotelre.jpg
beiralago.jpg barbeiralago.jpg
praiachicago.jpg watertower.jpg
à tarde nós pegamos o carro e dirigimos direção norte, maior parte do tempo na beira do lago, não fosse um longo trecho com mansões maravilhosas que impediam a paisagem.
voltamos pra chicago, devolvemos o carro (nunca vi estacionamentos tão caros, acho que nem em nyc o preço é tao alto!) e fomos jantar.
como comentei no post anterior, o plano inicial era ir pra michigan e ficaria menos de um dia em chicago. a mudança foi meio em cima da hora, por isso não planejei direito encontrar com outras blogueiras na cidade.
na segunda mandei e-mail pra leila perguntando se a gente podia se encontrar na terça pela manhã enquanto meu paul tava no seminário. ela topou na hora, já que é uma “vadia” que nem eu :-))
lilialeila1re.jpg
gentilmente, essa morena simpática foi me pegar no hotel e fizemos um passeio no lado sul. depois fomos até a casa dela (chic toda, viu?) e decidimos caminhar na beira do lago até o aquarium. enquanto isso, haja conversa com a bela paisagem nos acompanhando. o tempo passou voando e tivemos que voltar rápido porque era chegada a hora de fazer o check out no hotel e ir pro aeroporto.
e assim foi a viagem. kel, voce tinha razão: gostei demaisssssssss de chicago. não conheci muito do resto da cidade, mas o que vi me agradou bastante.
cintia, kim e leila, muitíssimo agradecida. valeu! adorei conhecê-los e espero encontrá-los novamente.
fontechicagogrande.jpg

21 comentários em “tou viva!!”

  1. Muito legal Lilia 🙂 Eu tambem adoro Chicago! E o tempo estava otimo, todas as vezes que fui la nao dei essa sorte…E o Lago Michigan, ahhhh e lindo mesmo, eu lembro a primeira vez que cheguei em Chicago de aviao vendo aquela imensidao azul, nem acreditei…mas o Lago Superior ainda e maior! Voce tem que vir aqui em Michigan, ver todos os Grandes Lagos e me visitar 🙂

  2. Olha as fotos ai!!
    Nos tambem adoramos voces, menina! Fizamos tanta bobagem juntas, so vendo!
    E o Paul, todo engracadinho! Acredita que virou pra Lilia e perguintou na maior cara de pau: voce quer um cascudo? haha quase morri de rir!
    Engracado, as fotos de Chicago sao azuis, e as de naperville, verde!
    Beijao mule!

  3. nooossa!!!!que fotos liiindas….!!! céu,água, tudo de booom, éeeeee… vadiar é booommmm meesmooooooo…né?
    VIVA A VIDA INTAUM……

  4. Ahhhhhhhhh Li, eu quero quero quero a foto grande do LakeChicagoPan, vai ter que conseguir pra mim! hehehehehehe
    saudades de vc vadia 🙂
    bjao

  5. Eu não disse que vc ia adorar?;)
    Ví aqui pelas fotos, que vc esteve praticamente em frente ao Millennium Park, que foi inaugurado recentemente (em fevereiro, quando estive lá, estava quase pronto)…Você aproveitou pra visitá-lo também?
    Beijoooo

  6. Voltei Lília! Tenho uma memória re-dí-cu-la, mas acho que lembrei de você, sim. Acho até que o meu irmão Fábio morou no seu apê depois que você arribou praí. Foi? Muito bacana o site! Felicidades.

  7. Oi Lilia, tudo bem?
    Passei um tempinho sem aparecer por aqui e to adorando ver seu blog cheio de novidades.
    E que cidade mais linda!!! Eu ainda nao conheco Chicago e confesso que agora deu vontade de conhecer, ja estava ali dando corda no meu marido:-D
    Voces vao pra Fortaleza no final do ano? Se forem, vamos ver se marcamos um encontro, ne? Irei no final de novembro e meu marido vai na segunda quinzena de dezembro.
    Beijao pra voce.
    Adriana

  8. Ah, esqueci de dizer que adoro o seu jeito bem humorado de contar as historias. Gostei do “defeituosa”, quase morri de rir:-D
    Beijos

  9. Amigaaaaaaa de Deus, esse post ficou demais da conta!!! Tu sabe contar as coisas como ninguém. Já havia visto tua fotinho com a Leila no blog dela e foi bom ver as duas aqui de novo.
    Essa foto com a Cintia tá linda de morrer!!!
    Eu não consigo fazer posts de viagem, e acabo viajando nos posts de quem saber fazer, como você fazer muito bem!
    Beijo enorrrrrrme, saudade enorrrrrrrrme tb

  10. Ai, Lilia, adorei ver isso. Faz muitos anos que estive em Chicago por 4 dias e adorei a cidade. Com uma companhia boa assim, vc deve ter adorado!
    Beijo grande!

  11. “O que se leva desta vida é a vida que a gente leva”, não é mesmo? Coisa boa, Lilia, teu passeio. E as fotos estão ótimas, levam a gente junto… Um abraçuu.

Os comentários estão fechados.