eu sempre sou muito “intensa” em tudo que faço. quando trabalhava, meu nome era trabalho. enfiava a cara e esquecia do resto do mundo. até porque fazer produção tem que se dedicar mesmo, se não for assim não acontece do jeito que é pra ser.
agora nessa vida de vadiagem, comecei a gostar de ter plantas. quando me mudei ano passado pra um apto com terraço e quintal, a curtição aumentou. na mudança pra cá a maior preocupação era de como transportá-las. o carro veio cheinho com elas.
agora a primavera chegou e me empolguei com as flores. gente de deus, eu acabei de contar quantos jarros, entre grande, médios, pequenos e miúdos eu tenho que cuidar: 51!!!. uia! e a variedade é grande: tem espada de são jorge, bromélia, lírio da paz (2, uma o paul encontrou no hall do prédio no dia que chegamos com um bilhete: “take it”), babosa (2), bambu-chines (2), pé de elefante, violetas (9), uma parente da palmeira (a primeira que compramos ainda em nyc), gerânios, lavanda, gérbera, comigo-ninguém-pode, papoula (pro pessoal do sul é hibiscus), florzinhas que num sei o nome (caixa, jarro grande e vários jarrinhos espalhados pela casa), suculentas, rouxinha e folhagem que também não sei como chama.
estarei obEcecada? nem sei, só sei que gosto bem muito de cuidar, ver crescer, florescer. já que num gosto de ter bichos de estimação, adotei as plantas pra me fazerem companhia e me mostrar o tempo todo a magia da natureza.
é verdade que às vezes me sinto bem abestadinha conversando com elas, mas dizem que a idiotice faz bem pra saúde. então pronto.
[quando estava escrevendo esse post, chegou um e-mail da querida leila com essas tirinhas. haja sincrônia!! valeu leiloca!]
num preciso dizer mais nada né? ehehe
um ótimo fim de semana prá nós!
12 comentários em “e por falar plantinhas…”
Os comentários estão fechados.
Dizem os que entendem disso, que as plantas ouvem tudinho o que a gente diz… E que não há nada como um vaso de violetas pra dizer o que está a rolar nos astrais da casa.
Abraço grande
Oi Lilia, tudo bem? Acredito que com estas maravilhas por pereto esteja otima!
Eu tambem sou apaixonada por plantas e flores e dogs…qdo. vou a NYC…e passo 6 meses,telefono toda semana preocupada com minhas plantas. Pois a minha dog ,Monic…viaja comigo pra USA…todas as vezes, ja as plantinhas nao posso carregar comigo. Uma das coisas que me encantou em Manhattan…sao as delis com as flores, mas me diz, tem jeito de cultivar as flores no inverno? Beijos e deliciosa primavera pra vc! JUCI
Oi Lilia, adorei seu post sobre plantas.
Adoro rosas sou facinadas por elas.
“A flor é um símbolo ela diz tudo o que a gente não consegue dizer. É sorriso, renova a certeza da estima ou devolve a alegria pela volta do amigo. A flor é presença, ela fica em lugar de quem parte. Lembra seu olhar, sua voz, lembra enfim, a pessoa que a ofertou.”
Oi Lília! e vc. ainda consegue “vadiar” com tantas plantinhas pra cuidar?? rs..rs..
Gosto de plantas também mas acho que não tenho muito jeito pra lidar com elas…
beijos…
Jomara: pois é, os entendidos dizem que elas gostam muito das conversas e eu confesso que também gosto :-)))
as violetas são as paixões do paul. a gente começou com uma comprada. um filho dele trouxe 3 folhinhas da casa deles em san francisco que plantamos e hoje já estão florando. ele fica o tempo monitorando e quando vê os botões fica numa alegria medonha!!
juci: quando fomos pro brasil em dezembro tivemos que pedir a vizinha pra regar e botar bilhetinhos com instruções e tudo!! sobreviveram todas.
márcia agradecida viu? gostei dos poemas. no quintal do outro apto tinham várias roseiras e eu adorava porque não precisava mais comprar flores pra enfeitar a casa!
lila: olhe, no apto em fortaleza eu só tinha gibóia, e na água. quando começou o surto de dengue nem elas eu tinha mais. essa curtição é recente na minha vida. e olhe, num tem mistério não: um pouco de atenção, água (na medida que elas gostam) e de vez em quando um fortificante. só isso. elas respondem bem direitinho quando a gente dá essa atenção. expereimenta 🙂 se quiser uma dicas te dou por e-mail tá?
*quem diria, eu dando dicas de plantas!! uia!
Oi Lilia, recebí seu email, muito obrigada pela atenção.
A Mércia é minha irmã, mora em Brasília e eu em Fortaleza. Ela é blogueira como você o seu blog é: Espelho Feminino, eu sou apenas caçadora de blogs, adoro navegar neles.
Bjãoooo!!!!
Oi querida. Sua vida merece ser enfeitada com muitas flores mesmo. Tô sumida, mas acabo de botar em dia a leitura e as belas fotos que você fez. Ainda tô meio chorosa depois de ler o post do seu pai. O meu fez 79 em fevereiro. Que ele sempre a proteja. Beijos e bom domingo pra você.
Lilia e vc diz que leva uma vida de vadiagem? E as plantas? Quem cuida de tantos vasos ainda tem tempo?…rs. Bom domingo. Bjão
Arrasou! Tô quase sentindo o perfume do teu coração… Um abraçuu.
Lovelu post, sem contar a graça das tirinhas.
Beijos e bom domingo, ainda…
Lilia bom dia !!!
Eu adoro quando vc coloca foto de suas plantas, elas são tão lindas !!! Espero que vc tenha uma semana maravilhosa !!!
Beijos.
Menina, tava doida pra ler o post do futebol, o q fiz agurim. Kkkkkkkkkkk, adorei a análise do futebol americano. São viados mesmo!! Kkkkk! Então: Eu adoraria assistir estes jogos, mas o campo seria o último lugar pra onde eu olharia. A arquibancada seria meu alvo. Adoro olhar o povo. E escolho a opção “d” – esse esporte é besta mesmo?? – claro q é, assim como é besta o nosso futebol. Eu gosto é das pernocas dos jogadores, o bumbum deles. Mas a coisa de 20 ficarem correndo atrás dum ser inanimado como é a pobre da bola e dois tontos parados esperando q a coitada chegue até eles, é um saco, eu acho!
Quanto à “junk mail” acho q país nenhum bate o Brasil, rei das malas diretas inúteis e panfletozinhos. Pior são o dos faróis, onde eu sempre fico com dó das pessoas q estão distribuindo e acabo fazendo a maior sujeira de papel amassado dentro do carro!
E qto à vc ser intensa no q faz, tive certeza disso com a coisa do suposto vírus (ou cavalo de tróia) q eu teria pegado! Fiquei zonzinha, mas não com a possibilidade de estar “infectada”, mas com os links q cê me mandava! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. LINDAURA.
E a Leila Eme é SENSACIONAL, né? Amuela, o bloguidela e os zimeiodela também. E amucê, óbvio.
Bjs