corrente literária

a lila me convidou pra participar da “corrente literária”. logo eu, uma vadia alienada? eu nunca fui de ler muito, e depois que tou morando aqui a coisa piorou. muito. leio bastante na internet porque sou uma viciada em computador, mas confesso que leio pouco. mas vamos lá brincar de corrente.

alice.jpg

1. Que livro você gostaria de ser?
–> alice no país das maravilhas (lewis carroll)
2. Já alguma vez ficou apanhado por um personagem de ficção?
–> dorian gray (retrato de dorian gray de oscar wilde)
3. Qual foi o último livro que comprou?
–> a thousand days in venice (marlena de blasi)
4. Qual o último livro que leu?
–>o mesmo acima
5. Que livro você está lendo?
–> o lapidador de diamantes (geshe michael roach)
6. Que livros (5) você levaria para uma ilha deserta?
–> cem anos de solidão (gabrial gracia marquez)
–> as pontes de madison (roberto james waller)
–> I Ching – o livros das mutações (tradução do texto por richard wilhelm)
–> poesias completas de fernando pessoa.
–> pollyana (eleonor h. porter)

parêntese: ninguém me disse se eu ia pra uma ilha deserta por livre e espontânea vontade. também não sei quanto tempo vou ficar por lá. então fiz a escolha acima baseada na minha fantasia de que fui pra lá por decreto e só deus sabe quando volto.
assim sendo: releio cem anos de solidão na esprança que a minha seja mais breve. releio todos os dias as pontes de madison pra não esquecer que o amor é lindo. jogo o I ching diariamente pra lembrar que tudo se resolve. dez poesias por dia pra alimentar a alma com belas palavras e não me sentir a única sofredora no mundo. e por fim, minha querida pollyana na tentativa de ver o lado bom desta experiência. hihihi. tão engraçadinha, né?
(saindo correndo pra não ouvir as vaias nem levar ovo na cara)

18 comentários em “corrente literária”

  1. Não gosto de correntes… E, ovo, nada! Isso demonstra as braçadas que destes, que dás, e o quanto não permites naufrágios ao teu coração. Que Deus te preserve assim e abênçõe, Lilia. Um abraçuu.

  2. Pois olha, minha querida, este questionário está rodando..e leio as mais diversas respostas. Algumas excelentes, mas você foi a mais ispilicute até agora…
    Beijão ( na esperança de que o comentário entre).

  3. Lilia bom dia !!
    Os livros que vc citou são maravilhosos … O que eu mais gostei do post foram as ultimas palavras abaixo, vc pode até sair correndo mas é da chuva de flores e elogiois das coisas otimas que escreveu. Beijos e um bom final de semana para vcs.

  4. Oi Lilia!Fazia um tempinho que não passava por aqui,o tal do corre-corre.Mas adorei a escolha de seus livros,sua ida ao basebol(acho qeu nesta área sou burra também) seus brindes, as fotos (que lua e flores) tão lindas… além do que você me fez chorar com seu texto para o tio Gerardo.Você sabe escrever com a alma e o coração.Beijos grandes e te cuida.

  5. Oi, Lília!!! Vc. tava era com preguiça de puxar pela memória, né?..rs….rs….obrigada pela sua participação…. beijos….
    Ah! faltou vc. indicar 3 pessoas, mas se não quiser não tem problema, não te trará má sorte, nem nada parecido…rs..rs..

  6. Vi essa corrente literário no blog do Marco e ele indicou a Daise para continuar… :)
    Legal, né?
    Querida, passei para deixar um beijão enorme para ti e para o teu Paul, pedir que Deus abençoe vocês e dizer que tu é a minha amada. E pronto.
    :)
    Beijos.

  7. Menina, temos quase a mesma lista, só acrescentaria um Macabéia de Clarice Lispector, que amo de paixão e qualquer dos livros de crôncias da Ligia Fagundes, pensando bem, não dispensaria também Luis Fernando Veríssimo, ai, ai, se deixar, levaria uma biblioteca completa para a ilha. rs
    Beijos.

  8. Que ovada nada, doida!!! Tirando “A Thousand Days In Venice” e “O Lapidador de Diamantes” que não conheço, todos os outros são incríveis. E uns dos meus prediletos também!
    Que amanhã o seu dia seja lindo, viu?
    Bjs

  9. Depois ainda diz que não lê, etc e tal. Ô mulé, quequeisso? Alice marcou a minha infância. Adoro! Um beijo muito especial pelo Dia das Mães. Sei que seu coração vai estar bem quentinho com o amor do Bruno. Beijos.

  10. Lilia,
    Alice marcou a minha infancia (plagiando a Heloisa). Eu colecionava as figurinhas de um album que saiu naquele tempo (e isso ja vai longe…)e ate hoje fico emocianada de ver o filme (o do Walt Disney).
    Feliz Dia das Maes e tenha um bom domingo…

Os comentários estão encerrados.