olha só a que ponto eu cheguei

bandeirabrasil.jpg
há tempos que o paul queria uma bandeira do brasil e a gente nunca lembrava de trazer. quando ele viu esse “porta bandeira” na grade da varanda ficou me azucrinando. e disse quando eu tava no aeroporto indo pra fortaleza: “não deixo voce entrar em casa se não trouxer minha bandeiRa”. muito bem mandada que eu sou (uia!) trouxe a dita cuja e enquanto ele não comprou o pau pra pendurar, não sossegou. e como disse meu irmão: cada um sossega com o que quer :-)
update: tava aqui mostrando os comentários pro “meu paul” e foi duro traduzir, com esse meu belo inglês, todas essas expressões e jogo de palavras. mas o melhor mesmo foi quando chegou o comentário da helô dizendo que ele é um barato: ele virou e disse: “eu sei o que é barato, é cheap”.

16 comentários em “olha só a que ponto eu cheguei”

  1. Miniiina, acabo de encantar-me com o teu Paul. Vai lá, sapeca um beijo beeem brasileiro nele, prá nunca não dar chance a qualquer possibilidade de “margens plácidas” nesse intercâmbio cultural, visse? Notastes que isso foi mais uma declaração do amor dele por ti, tuas raízes, tua terra? Melhor voltares lá e sapecar outro, outro, outro… Hahahaha… Vocês dois são maravilhosos! Um abraçuu.

  2. Adoro o seu bem muito, sua estatura mediana e a bandeira do Paul, digo do Brasil, assim à meio pau. Ficou linda e mostra o encanto que ele tem pelo nosso país.
    Beijão querida

  3. Lilia, achei belíssima esta Oração à Bandeira Nacional Brasileira. Como é muito longa, estou escrevendo apenas alguns “flashs”:
    “Bendita seja, Bandeira do Brasil
    Bendita seja, pela tua beleza!
    És alegre e triunfal
    És formosa e clara, graciosa e sugestiva.
    O teu verde, côr da esperança….
    O ouro é o sol que nos alimenta e excita….
    O teu azul é o céu que nos abençoa….
    E o teu Cruzeiro do Sul é a nossa história, as nossas tradições….
    Bendita sejas, pela tua bondade!
    Bendita sejas, pela tua glória!
    Bendita sejas, pelo teu poder!
    Bendita sejas, para todo sempre, Bandeira do Brasil!!!!
    Olavo Bilac
    Bjãoooo!!! para vc e o Paul.

  4. sei que ee meio brega mas sempre pendurei a bandeira la em casa… do lado de dentro, de fora ou no coracxao! ee viva o verao e o azul o verde amarelo… todas as cores da felicidade!

  5. Oi Lilia, e a primeira vez que venho aqui, sou amiga da Cyn (VA) puts como eu queria uma bandeira desta na minha varanda, poxa meu marido falou que nem no carro eu posso por um adesivo do Brasil, pois eh contra lei? sera? ainda nao tenho certeza.. enfim, ele falou se eu colocar uma dessa , a bandeira da America tem que estar acima, que legal que seu Paul (marido?) gosta do Brasil, o meu ainda nao conhece, mas espero que depois que ele for, se interesse mais , por tudo.. pela lingua principalmente.. BOA SORTE!!

  6. Oi, Lilia,
    Tempão sem visitar esse espaço cearense/miricano.
    Sei lá porque!?Adoro isso aqui!!!
    Linda idéia do seu Paul, já que nos Isteites, tudo que é americano tem uma bandeira em casa, o que eu acho maravilhoso.
    Perguntinha: não sobrou espaço para uma bandeira do Ceará? rsrsrsrsrsr sérios.
    beijos pra ti, abraços pro Paulão
    fernando cals

  7. Parabenizo-lhe pelo belo ato de patriotismo, porém não posso deixar de registrar que a bandeira está de ponta-cabeça, o arco com o dístico “Ordem e Progresso” tem a forma contrária a de um sorriso e a estrela solitária fica acima e não abaixo do arco.
    Abraços,
    Léo.

  8. Lilia querida, teu Paul é um doce mesmo, eita homem que ama essa cearense arretada, essa baixinha vadia, essa amiga mais amiga de todas. Tua janela ficou lindona, mostra que o casal está junto em tudo…
    Fiquem com Deus, linda foto, Lilia. Beijão.

Os comentários estão encerrados.