adotei!

jorgecomentouvamesa.jpg

confesso. fiz aquela confusão toda mas não resisti: adotei o “jorge”.
há dias que ele vem várias vezes por dia e eu a me divertir e a gritar com o desgracinha na ilusão (?) de educá-lo.
enquanto estou em casa, tá tudo sobre controle. tenho feito experiências no cardápio, mas a preferência, claro, é pelas nozes. gostou do pão integral 12 grãos, uvas e maçã. ontem tentei cenoura, mas ele nem tocou.
eu acho que eles não enxergam muito bem, a visão tem um ângulo limitado. mas o olfato e a audição são bem aguçados. ele já aprendeu que a comida está num pratinho, mas, esperto, se não tem nozes ele sai se aventurando pela varanda na esperança de achar alguma, mas acaba se conformando com as uvas.
georgecomendouva.jpg georgemaozinhas.jpg

ele teima em futricar nos meus arranjos, são os preferidos dele. talvez porque faço com pedras e areia vermelha. ontem quando cheguei em casa tinha mais um destrambelhado. ja botei pra dentro de casa a grande maioria.
diz que na vida é assim, tudo tem dois lados. e o preço de me divertir com o jorge é tirando as plantas do alcance dele.
além da diversão, ele tem uma boa função: ouvir meus gritos. e o paul agradece. e que os protetores dos bichos não me venham com xurumela. eu tenho tratado jorge com todo amor e carinho, mas reconheço sua utilidade, até pra manter a harmonia nesta casa. são só uns gritinhos básicos pra afastá-lo das plantas. quem sabe num futuro próximo ele aprende que não deve fazer e eu paro as intrigas.
salve jorge! e bom fim de semana pra nós!
UPDATE: pois é caros amigos, é muito bom ter um bichinho bonitinho, mas né mole naum! tenho oscilado constatemente entre o amor e o ódio. ontem quando cheguei em casa ele tinha futricado em mais três jarros. claro! ele vai futricar sempre, eu que sou burra de achar que não. então aqui estou, nesta bela manhã de domingo, ouvindo chet backer e mudando um monte de coisa de canto pra encaixar as plantas dentro de casa.
iríamos ter que fazer isso mais na frente, quando o frio chegasse. antecipamos alguns meses, e assim jorge vai ganhando de 10 x 0 :-)
papoulapaisagem17july1.jpg
boa semana prá nós!

16 comentários em “adotei!”

  1. Olha o post do Jorge aí, geeeeeente! Salve Jorge mesmo, pois ganhou uma mãezinha de primeira… Li, que tal um vasinho de cactus? Ele há de aprender, no susto e na marra. Ai, que dó! Um abraçuu e bom finde também.

  2. Qua qua qua ! :-) Tu é doida mesmo né mulé ! Vai fazer criação de esquilo vai ? Quando quiseres envio o Aby para passar umas férias contigo, tu vais ver o que é bagunça :-) Beijocas.

  3. Oi Lilia, é minha primeira visita ao teu blog. Já fiquei encantada, só de ler o post o esquilo. Eu simplesmente amo esquilos e um dos meus sonhos é ter um só para mim. Vou voltar mais vezes por aqui! Beijos e prazer

  4. Oi Jorge, você deve estar muito feliz em ter sido adotado por uma mãezona!!!kkkkkkk que bom, agora você tem sua casinha, com tudo que tem direito, do bom e do melhor….fiquei muito contente por você, que perseverança!!!!
    Bjãooo!!!! Lilia e parabéns por ter adotado o Jorge, que ele lhe proporcione muitas alegrias.

  5. E alguém resiste a um bichinho assim tão bunitim? Adorei você ter adotado o Jorge. E ele parece muito feliz com o tratamento. Beijos e ótimo domingo pra você.

  6. oi, como vai? é muito bom entrar no seu blog e ler coisas legais e interessante… adorei mesmo… tenha muito sucesso na vida… fique na paz! sil

  7. Oi, Lilia…
    Parabens!!! Pelo novo filhinho!
    Ele, é a maior gracinha!
    Faz assim…sempre tenha, ao alcance dele, amendoins, amendoas, nozes,e todas castanhas, que lhe garanto, que ele, não vai mexer nos teus vasinhos.
    Tudo bem, que no mínimo, vc, vai ficar um pouco mais pobrezinha(menos$$$), mas em compensação, todos estarão felizes! hehehehe.
    Beijos…e as fotinhos, estão lindinhas demais, o Jorge(adorei o nome), tá a coisa mais fofa, em pé.
    Juci.

  8. Essas coisinhas te perseguem, né Lilia? E como aparece isso aí, Lilia, é bem na cidade, não é? LINDO!
    Tu é uma graça, viu? Te amo, beijosssssssssssss.

  9. Eu também amo o meu eskilinho e ele não me tem dado confiança nenhuma por eu ter dificuldade em aceitar a relação secreta que ele insiste em manter! Amo-o muito, mas sinto que ando a perder a minha dignidade! Beijinhos

Os comentários estão encerrados.