esses americanos…

picassmio.jpg

um médico disse pra paciente que ela tá gorda e precisa perder peso. a mulher se ofendeu com isso e revoltada foi reclamar pro conselho de medicina.. pode? o que médico devia dizer, que ela tava rechonchuda? e o pior de tudo é a midia que dá a maior importância pra uma bobagem dessa. sei não viu … matéria aqui (mas só achei em ingles).
seal_moneyback_big.gif por outro lado, acho super bacana a política com o consumidor de algumas lojas por aqui. a começar pelo direito de devolução de mercadorias. se tem o recibo, devolvem o dinheiro sem questionar. se não tem, dão crédito em mercadoria. tem gente que compra, usa e devolve, e as lojas aceitam. preferem o prejuízo do que lidar com processos.
eu gosto muito de comprar eletrônicos numa loja de nyc, J&R. compro sempre pelo telefone. se acho um produto mais barato em outra loja, normalmente eles fazem pelo mesmo preço. como eles só têm loja em nyc, não pago imposto. entregam no máximo em 48 horas. e, o melhor de tudo: se o preço baixar em 30 dias, eles devolvem o dinheiro. já é a segunda vez que isso acontece comigo. andei comprando uma memória externa pro meu irmão no início do mês. ontem fui lá pra pegar o link pra mandar pra ele e o produto estava $30 dolares mais barato. liguei e prontamente eles fizeram a devolução da diferença no cartão de crédito.
de agora em diante, sempre que eu comprar nessa loja, vou botar um lembrete de olhar o preço 28 dias depois :-))

9 comentários em “esses americanos…”

  1. É incrível isso pra nós brasileiros, que pra se trocar qq coisa, gastamos muita energia.
    Dineiro de volta? Aqui nunca vi.
    Beijão e adorei o caso da rechonchuda…

  2. O medico devia dizer que ela estava com excesso de fofura.. Assim ela nao ia ficar chateada.
    So tem 1 coisa.. ela ia no mesmo conselho dizer que o medico estava assediando :)
    beijo!

  3. Afe! A mulher não se via gorda? Ah, vá…!!!!!
    Interessante a atenção dessas lojas…! Um processo deve sair mais caro para a Loja, né? Eles devem temer isso. Bjos e um lindo dia.

  4. Oi, Lilia,me diz uma coisa…
    Voce, compra computador, nesta loja, too?
    É porque minha filha, que mora em NYC, tá precisando comprar um novo pc, pq, o dela, já não serve mais pra o que ela precisa.
    Mas…ela não tem o dinheiro a vista, e pra comprar a prazo, só com o cartão do namorado, que me parece só parcela na DELL.
    E como ele, é novinho, não tem o crédito suficiente, pra comprar o que ela quer…que custa 1800 dolares, e o crédito do namorado e 1500 dólares.
    Ela já implorou pros vendedores deixarem ela pagar os 300 dólares à vista, mas nada de convencê-los.
    Voce, poderia me dar uma dica, pra eu passar pra ela? pois com o laptop, dela, está impossivel de ter internet.
    Obrigada.
    Ju.

  5. Oi querida. Eu estive na J&R em 97 e fiquei impressionada com a loja. No 11 de setembro eles sofreram muitos danos, mas deram a volta por cima e aumentaram a loja ainda mais. Só não gostei do estilo arquitetônico modernoso. Beijos.

Os comentários estão encerrados.