banquete para os cinco sentidos (post reciclado)

cincosentidos.jpg

tato: abraços, beijos, pés descalços na areia, corpo deitado na rede, mãos lambuzadas de caranguejo, apertar a bochecha do bruno
olfato: cheiro de terra quente, maresia, perfume da minha mãe, peixe fritando na cozinha…
visão: olhos nos olhos, verdes-mares, coqueiros, jangadas, areia sem fim, sorrisos
audição: o som das ondas, do vento que balança as palhas dos coqueiros, muita-gente-falando-ao-mesmo-tempo, gargalhadas
paladar: carne seca, baião-de-dois, paçoca, macaxeira, queijo de coalho, cuzcuz, sorvete de sapoti, de cajá, pão com nata.
e o corpo todo vestido de afetos.
não é difícil morar longe de tudo isso que me é tão valioso, mas é imprescindível ter tudo isso pelo menos uma vez por ano. é vital pro meu equilíbrio, pra minha saúde, pra minha alegria. é como regarregar as baterias e ter fôlego pra seguir com a vida.
beira-marre.jpg

hose.gif

então lá vou eu, amigos, no rumo do sol que arde, do mar imenso, do calor dos abraços apertados, me encher de afeto e alimentar minha alma.
deixo aqui minha alegria ligada numa mangueira xiringando* em todos voces! iuruuuuuu. fui!!!!

p.s. a grande diferença, além de que nada é igual, é que estou indo mais cheirosa e mais feliz por ter conseguido largar o cigarro. vai ser uma prova de fogo reencontrar as pessoas com quem sempre fumei tanto. mas tou confiante e segura de que esse bicho-fedorento não faz mais parte.

A_PeaceOnEarthsmiley.gif A_PeaceOnEarthsmiley.gif

52 comentários em “banquete para os cinco sentidos (post reciclado)”

  1. Boa viagem! Aproveite bem nossa terrinha 😉 Se falar com sua prima Nívea diga q mandei um abra§ão daqui da terrinha do gelo.
    Mas uma coisa vc vai fazer p mim: Comer uma casquinha de caranguejo com muita farofa e limão :)))))))))))
    Beijos

  2. Muito simpático tudo o que voce coloca na Net.Parabens…Mas por favor…estou obrigado a ir para N.York e preciso urgentemente abandonar o meu querido e amado vicio de fumar os meus cigarros Free….
    Como se faz?
    Obrigado
    Tullius

  3. Parabéns menina! Cigarro nunca mais. Agora você vai ver , e se comparar com seus amigos fumantes , que você será a mais festeira! Fim das ressacas, da falta de força física, se prepara porque você estará á mil, e sos outros….puf,puf, puf, vindo laaaaaa trás .
    Beijão

  4. Lília, obrigada pelo lindo cartão que mandou…é recíproco! Essa hora já deve estar aqui….aproveite o máximo! beijos! Feliz Natal e um 2006 maravilhoso!

  5. Já soube do encontro e fiquei babaaaaando. Maravilha! Por falar nisso, em babar… tô mais é te imaginando esparramada diante desse marzão todo da tua terra, matando a sede de afeto dos teus e dessa brasilidade tamanha. Coisa boa, né? Axé!

  6. Tô lhe imaginando refestelada nesse calorzão gostoso e morrendo de saudade de nós….
    Querida, que o Natal seja super com seu Paul, seu Brunão, D.Albany, e toda a sua gente querida. Descansa, aproveita e volta pra gente, viu ??? Feliz Ano Novoooooooooooo!

  7. Oi, Lilia & Paul,
    Ano que se vai, pleno dia 24, acredito que vocês estejam em solo brasileiro, solzão encorajador, coisas nossas, aproveito para mandar um beijão/abração conterrâneo e os votos de
    FELIZ NATAL, BOAS FESTAS e um ANO DE 2006 repleto de coisa boas , Muita PAZ, SAUDE e HARMONIA.
    Desejos sinceros do amigo
    fernando cals

  8. Feliz Natal amigona!!
    Parabens por tu teres tido coragem de enfrentar batalhas e vence-las .Este ano fica marcado com este sucesso.
    Boas Festas!!!
    Janice

  9. querida, vim te desejar um lindo natal. já vi que pelo post, será ‘o’natal, hein!! junto desses que amas. aproveita esse afeto todo. é tão bom, né?!
    beijos mil

  10. Esta é mais uma das provações que passamos, mas tu vai tirar de letra, minha amada. Deus te proteja e te faça ser sempre assim, forte, cheirosa, ter saúde, ter tanto amor no coração.
    Te amo, feliz natal a ti e toda tua família.

  11. Lilia, e eu que te conheci justamente qdo vc. resolveu parar de fumar e agora vejo vc. “mais cheirosa” indo curtir um solzão!
    Então que esse solzão aqueça sua vida!
    Feliz Natal!
    bjs!

  12. Desejo que tenhas muita força de vontade para abandonar os cigarros. Nunca fumei , mas imagino como deve ser difícil.
    E, olhe, o nordeste esta época é lindo mesmo! Sou do Maranhão e amo minha terra. Em breve estarei lá.
    Adorei seu blog e voltarei mais vezes. Um Ano Novo repleto de realizações e de muita paz.
    Um beijo no coração da Celma.

  13. E daí a vadiagem deve estar rolando solta aí nessa terra hein :-) ?
    Passei para desejar um 2006 porreta, com saúde, alegria e vibrantes energias para ti, Paul, Bruno e toda a família !
    Beijocas e aproveita a Fortaleza !

  14. Oi querida. Sumiço mais que justificado. Imagino como você deve estar curtindo a família, a praia e os caranguejos (não é, Rô?). Aproveite bastante. Recebeu meu CD? Grande abraço pra você, Paul, pra mãe, pro filho e pra toda a família. Feliz Ano Novo! Beijos!

  15. Que Deus te abençoe, que 2006 seja seja muiiiito perfumado, muito feliz, com muiiiita saúde, apz e amor, a ti e tua família linda. Beijos, minha grande e querida amiga.

  16. Lilia,
    Depois de algum tempo afastadaa, chego aqui e encontro duas boas notícias! Uma que você está por aqui aquecendo o espírito para mais um ano nesse país estranho, outra, a melhor é ter se livrado do cigarro. Eu também gostaria de conseguir….
    Venho para deixar meu desejo de um super Ano Novo para você, Paul e Bruno.
    Beijo,

  17. Olá , na verdade eu estava fazendo uma busca no google sobre o silent idea e um dos links caiu na tua pagina.
    De onde voce fez o download?E funciona mesmo?
    Bem parabens pelas bonitas fotos
    Té mais
    Marcelo

  18. lilia, sô fanático por viagens!curto mto culturas diferentes!!! curti teu flog, mto legal as suas fotos! mas deve dá saudades né ??? aí vai uma dica http://voip.terra.com.br/html/download.htm esse programa realiza ligações pra fones fixos e móveis de qq lugar do mundo! se quiser trocar uma idéia comigo, tem meu e-mail!!!! abraços!!!

  19. Oi Lilia!
    Gostei o teu blog e passei aqui pq to afim de trocar informações com a galera que gosta de viajar pra outros países, baixei esse programa pra poder falar com essas pessoas pelo computador que tá de graça!=] Se tu quiser baixar pra gente trocar umas idéias o link é esse:
    http://voip.terra.com.br/html/do…ml/ download.htm
    E se tu puder entrar no meu blog, fe comentar, fcarei feliz=]
    =*beijos

  20. Menina, que inveja! Eu concordo com você. A distância fica até suportável quando a gente sabe que vai lá pelo menos uma vez por ano. Este ano eu não pude ir… tô no maior banzo!
    Feliz Ano Novo!

  21. Vixe! Cadê vc???Não quer mais largar o “marzão” e o “calorzao” de Fortaleza é??Afff!
    Beijos e dê notícias :) Estamos com saudades!

Os comentários estão encerrados.