manias

[achei este rascunho de post do dia 17 de março… 1 mês depois aqui estou pra resgatá-lo e brincar atrasadamente]
ela me botou na brincadeira e eu aqui com a vida arrodeada de caixas e tintas não consigo listar as trocentas manias que tenho… é bem verdade que elas andaram mudando, mas sempre são trocadas por outras novas.
no post dela tem uma foto de um caixinha com um paninho bordado em baixo. eu tenho a mesma mania. adoro os panos bordados ou de crochê (que no ceará tem de montes!), e por mim eu espalharia por toda a casa.
tem mania que é um atraso de vida. eu já tive mania de ter controle de tudo. ô besteira besta achar que controla alguma coisa nessa vida. de vez em quando tenho umas recaídas, mas já aprendi que isso é mais uma das ilusões que a gente inventa.
outra mania que já não faz mais parte mas que andou muito comigo: roer unhas. e tem mais, roía e ficava brincando com o pedaço da unha… guardava nos bolsos da roupa… e quer saber mais? quando perdia, ficava doida procurando.
só comprava calcinha cor da pele. nem pensar em usar calcinha de outra cor.
mesmo tendo máquina de lavar louça, sempre tiro toda a comida da louça. e quando não tem máquina tenho todo um método: primeiro organizo e depois começo a lavar as coisas maiores, etc etc
tenho mania por cacarecos. não que eu guarde coisas que não uso, mas adoro fuçar em brechós e feiras de usados. xepa perde longe de mim!!
mania de latinhas e o que fosse miúdo. quando vim morar aqui, dei praticamente tudo (que era muito pouco) que eu tinha e lá se foram minhas coleções de miudezas. mas de repente arranjei um jeito de voltar a tê-las e ela foi quem muto colaborou, olhem só:

typewriterfull_750.jpg

parêntese: eu morei 15 anos no mesmo apartamento e nunca tive que embalar miudezas frágeis assim. agora vocês imaginam que já me mudei 2 vezes depois que comecei essa coleçãozinha. fecha parêntese.
devo ter mais um monte de manias que não lembro agora, se lembrar faço updates.

6 comentários em “manias”

  1. Nossa eu também tenho mania de paninhos.. tenho uns de croché lindos!!! Mas dá um trabalho danado tirar tudo botar pra lavar..
    Também organizo todas as panelas antes de começar a lavar, pratos com pratos, panelas com panelas, talhares com talheres etc.. tem hora que a gente inventa demais ne?
    Noticias do zezim???

  2. Oi Lilia, adorei este seu móvel cheio de miudezas, achei lindinho e bem diversificado. Será que os búzios foram do Ceará? Gosto muito de enfeites, eles alegram o ambiente apesar de dar um pouco de trabalho para conservar limpo e arrumadinho.
    Bjãooo querida e fique com Deus.

  3. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
    Ter algumas manias é saudável, penso eu.
    Amo miniaturas, desde menina. Agora me conta: qts já quebraram, qts Jorge quebrou. Avisa, mando mais!!
    Seu “contador” ou seja lá que nome tenha está LINDO!!
    Um beijo e todo o carinho meu.

  4. Tô rindo com tuas manias e tantas outras que andei lendo por aí. Muito bom! Qto às miudezas, tenho trauma: acho um saco tirar o pó! Kkkkkk. (Li, coisa mais liiiinda tuas árvores! Mereces, viu?) Um abraçuu.

  5. hahahaha.. tu é mesmo comédia.. agora não entendi.. a coleção de agora é de que? porcelana? Vixe, o namô tem mania de literalmente lavar a louça antes de botar na máquina.. eu tiro só o excesso e deixo a bichinha fazer o trabalho dela.

  6. Morri de rir e de não acreditar que guardava os pedacinhos das unhas… hehehehe… agora, a coleção de miudezas, não é mania, é coleção !
    Beijosssss………..

Os comentários estão fechados.