geléia geral

eu, heim?
domingo nós fomos pedalar numa trilha nova que fica em um parque do governo federal, vizinho à uma agencia de pesquisa de segurança nacional. meu querido paul dobrou no lugar errado e nós fomos parar na porta do “forte apache”. gente de deus, sabe aquelas coisas de filme? não tinha como voltar pra trás e logo que nos aproximamos da entrada, o soldado já foi saindo da toca. chegamos rindo pedindo pra não atirar. ele muito simpático disse que não atirava, mas que precisava das nossas identidades e que ia checar informações. quando soube que eu não era cidadã americana, perguntou pelo meu passaporte e eu prontamente respondi: não sou turista, sou residente, não ando com o passaporte. (até tirar minha carteira de motorista sempre andava com o green card, mas agoras tenho identidade e é ela que mostro). ele se conformou e ficou falando pelo rádio na parte atrás do carro. depois veio, pediu que a gente fosse um pouco mais adiante e esperássemos por uma viatura da polícia que iria nos escoltar, pois consideravam que nós estávamos na agência. minutos depois apareceu um carrão pisacando luz alta pra que saíssemos. depois que saímos, piscou de novo pra que parássemos. o carro parou do lado, e uma mulher grandona baixou o vidro pra dar instruções de não parar e que não nos assustássemos se alguma coisa de repente aparecesse do chão. nos escoltou uns 500m e deu meia volta. e eu perguntei ao paul: o que ela quis dizer com “aparecer coisas”? ele arriscou que se a gente fizesse algo suspeito, armas escondida no chão seriam ativadas. eu heim??? tou fora. espero nunca mais dobrar errado.

*******

[o gato tinha comido minha serotonina…
o tempo de uso, tá diminuindo os estrógenos e progesteronas
e o humor rodopiando, espalhando brasa pra todo canto…
tou em tempo de ficar banguela à custa de muita negligência, fumaça e falta de vergonha
conclusão: pega a doida!
aquela lilia-zeeeeeennnnnnnn ZUMIU.
mas tá aqui, ela ainda não foi pro asilo nem pra canto nenhum.
mas é que deu assim um abuso, um enjôo desse blog. desde que parei de funcionar à base de nicotina que eu me distanciei daqui e fiquei embromando. idéias não faltam. fotos também não. falta é aquela fissura, aquele prazer de todo dia tá postando e visitando os blogs que gosto. pois pronto, sumiço explicado :o) ]
há mais de um mês que eu tou tava numa tpm-sem-fim. já pensou?
meu paul? meu paul tava em tempo de me “rebolar no mato” (pra quem não sabe = jogar no lixo).
fui numa rezadeira. tá bom, tá bom, né rezadeira naum, é uma “herbalista”. (vocês lembram, os mais velhos claro, que os remédios antigamente eram líquidos e amargos?). pois ela juntou lá uns pós de pirlipimpim pr’eu usar na genviva e mandou fazer uma poção mágica pra sossegar os hormônios, desentoxicar o fígado e acabar com essa irritação, com esse destrambelho desmedido. pois a a bicha é amarga viu?
mas mais amarga tava eu, então vamos no princípio que os iguais se anulem.
canoacasaceuregina.jpg
foto: regina macedo
a ingrid vai dizer que eu tenho o cu virado pra lua, mas com o tempo eu aprendi essa equação:
intenção (desejo aprumado) + (quem tem fé não teme! ok, teme, mas é pouco hehehe) = universo conspirando e provendo (e as pessoas chamando de sorte!)
dai que eu passando por esse momento adverso, sabia que o melhor remédio mesmo seria tomar umas injeções de carinho/amor lá pelo meu ceará. não tem happy pill melhor do que colo de filho, colo de mãe, colo de familia, colo de amigos, banho de mar, etc… mas a tarifa não tem graça e pensei que as milhas não eram suficientes.
pois aprendi que na american airlines, que tem aliança com a tam, só precisa de 40 mil milhas pra viajar na baixa temporada: entre 16 de agosto e num sei quanto de novembro.
aí pronto, em duas semanas estarei partindo no rumo da terra do sol pra alimentar a alma, me abastecer e voltar com todo gás.

8 comentários em “geléia geral”

  1. Que bom que o humor está melhorando…pelo menos aí pelos seus lados! Aqui a coisa tá feia…tô com os nervos à flor da pele, vc não acredita nas nossas “doidices”desde a sua última visita. Te ligo pra contar…
    E que negócio é esse de visita ao Brasil? Assim vc me mata de inveja mulher! Que bom…! Aproveita por mim! Bjs

  2. Lilia, cai de pára-quedas no seu site quando procurava imagens de portas e, confesso, fiquei fascinada!! Lindas!! Por achar interessante resolvi investigar mais e descobri que casamos no mesmo dia (10 de julho) e que vc, assim como eu, adora comunicar-se com o mundo. Parabéns!!! Seja feliz.

  3. Oi querida, ainda bem que você voltou e com força total. Adorei a história do “forte aparte”, graças a Deus a coisa não se complicou muito…rsrsrsrs
    Bjãoooo querida Lilia e fique com Deus.

  4. MINHA AMIGA, SÓ VOCÊ MESMOOOOOOOOOOO!
    Não vou dizer que você tem o C…´ virado pra Lua, só vou dizer que é bem merecido.E que toda sua energia é positiva e você sabe usufruir ao seu favor.
    Acredito que você seja desencanada e que as coisas pintam naturalmente na sua vida, é assim?
    Então boa viagem, beije bem teu filho e volte com o coração cheio de amor.
    Mas peraí, no final do ano você vai outra vez pro Brasil??????????
    Só tú mesmoooooooooo. Beijos
    ps. apareça no meu blog pra modo de juga um mundo dessa coisa que só tú temmmmmmmmmm.

  5. Oi! Lilia
    Eu li la emcima sobre o susto que vc levou com o Paul.
    Que mundo doido esse aqui nao eh? Mais gracas a Deus foi so um susto e que susto.
    Bem, depois disso vc me chamou atencao com essa foto tao descansante e colorida…Obrrigado Amiga.
    Entao, eh tao te ver feliz posso ate ver seu sorriso junto com sua gargalhada.Parabens to feliz por ti.
    Vai curtir sua viagem a nossa terrinha, isso tudo que so la mesmo pode nos propocionar ……N ao esqueca de ti mim .
    Beijao bem grande
    Nica

Os comentários estão encerrados.