bye bye brazil

brasileirinho.jpg
brasileirinho
“…E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar”
É a vida
(milton nascimento/fernando brant)
e eh assim, uma mistura de sentimentos e emocoes que tomam conta de mim agora. a mala ja esta no carro e amanha estarei com meu paul na nossa casinha, de volta a “normalidade” da vida.
o coracao ta bem quentinho, abastecido com todos os afetos e carinhos recebidos. nao eh facil partir… mas a vida eh mesmo assim… nao se pode ter tudo… sempre havera um preco a pagar e eu negocio comigo mesmo as prestacoes da saudade que invade.
as lagrimas ate escorrem, mas a alegria de ter vivido todos estes dias por aqui eh tao imensa que deixa um gosto bom na boca.
update: CHEGUEI!
e ao chegar em sao paulo fui informada, logo na descida do aviao, que o voo que me traria pra miami tinha sido cancelado e so sairia hoje (sexta) as 9 da manha. imaginem o tanto de raiva que senti. ja era uma viagem “pau-de-arara” (for-sp-miami-newark) e com este atraso todo eu ia chegar em casa hoje noite. nem escutei as orientacoes do moco, que dizia que eu iria dormir num hotel la perto… sai furiosa em direcao ao balcao da varig e la chegando consegui pegar um voo pra NY e acabei chegando mais cedo!!! ueba!
e sabe o que mais? nem pegaram minhas impressoes digitais nem tiraram foto nem nada! acho que agora eles se organizaram mesmo e quando colocaram la meus dados ja tinha minhas impressoes e tudo mais. foi tudo tranquilo e sem problemas na imigracao.
o tico e o teco estao brincando de esconde-esconde deixando minha cabeca zonza. quando eles comecarem a funcionar direito eu conto um monte de coisa que vivi no meu ceara. inte ja!

40 comentários em “bye bye brazil”

  1. aprender a ser traseunte, passar pela vida e ser feliz!
    entao agora e so bater os sapatinhos vermelhos e dizer “nao a lugar melhor no mundo do que o nosso lar” boa viagem!

  2. Como passou rapido, Lilia. Entao estas a caminho agora, vai com Deus, querida.
    Fiquei emocionada com tuas palavras, como tu escreve com o coracao, simples e objetiva, acho que isso.
    Lilia, vai viver do outro lado, estas abastecida de lembrancas boas. Lindas as fotos no post anterior, lindas demais. Teu filho que fez a homenagem de natal para o ps eh lindo demais.
    Estou sem acento, teclado vai pro lixo, desculpe.
    Querida, boa viagem, bom inicio da antiga vida, vai ser meio diferente nestes dias, mas ja ja tudo volta ao normal e a saudade fica uma coisa boa.
    Beijo, te adoro.

  3. O Lillia, sei bem o que e isso! Alias, todas nos sabemos, ne?
    Daqui a uma semana, eu estarei fazendo esse caminho que voce fez! Ah! Decidimos que vamos para Natal. Pronto! Ja estava ficando muito irritada com essa procura toda e o Kim sempre tendo ideias luminosas para me atrapalhar! Acho que vou afogar ele em Genipabu! haha To brincando, tadinho! Ele esta tao precisado de ferias, que esta sonhando com o paraiso!

  4. Te entendo perfeitamente, mas acredito que vc vá ficar bem por um bom tempo, e qdo a saudade apertar vc sempre pode correr pra cá. Bjs e boa viagem de volta

  5. Olá Lilia tudo bem, esses dias que esteve fora eu tive a grata satisfação de passear e conhecer seu Blog e adorei muito, nos duas temos muitas coisas em comum, também vou morar em NJ esse ano, precisamos trocar e-mails.
    Um ótimo retorno a sua casa e quando sentir saudades do Filho, familia e Brasil, pode contar comigo ok.
    Bjs!
    Bel

  6. Oi Lilia,
    Bom retorno, menina!
    Estou indo pros “isteites” na semana que vem…
    Vou visitar minha irmã em Chicago e fugir um pouco do calor…
    Ao contrário de você, eu adoro o frio!
    Beijoooooooooo

  7. a música é do Gonzaguinha, Pixota! Que bom que você chegou em paz. Saudade muita,minha amiga. Agora a gente começa a guardar prá “matar” em dezembro!
    Um bom ano prá você e o Paul.
    bjs.
    Augusto & Nágia

  8. Oi Lilia! Q bom q vc esta de volta e se adaptando com o clima.. hauhbauhaua
    Bem Au Pair eh um tipo de intercambio de 01 ano pra meninas de 18 a 26 anos ( e tem + algumas exigencias) q moram em casa de familias americanas e cuidam das criancas em troca recebemos um pequeno salario mensal e temos q estudar… Normalmente (no meu caso) tenho carro a disposicao. A familia dah comida, bebida, quarto com banheiro e tals…
    Eh uma maneira + barata de fazer um intercambio… hehehehe
    See ya!

  9. Oi querida, que bom que tu chegou bem, gracas a Deus.
    Hoje pela manha, fui levar meu cunhado no aeroporto, voltou pata Alemanha, onde mora ha treze anos. Foi triste demais.
    Beijo.

  10. Que férias mais boas, hein? Faz um bem danado estar em casa – se bem que ‘casa’, quando se tem duas, a gente não sabe ao certo onde é e ‘voltar’ tem tanto sentido que, por vezes, nem cabe em nós… 🙂
    Beijo, bonita.

  11. Olá Lilia,
    Você chegando em casa aí, like me & Sherazade aqui.
    Welcome back e
    Abraço fraterno,
    BetoQ.
    Você é bem-vinda no Zadig também (AQ)

Os comentários estão fechados.