agua na boca

olha so o que vou jantar daqui a pouco:
liliacrab2.jpg liliacrabdinner1.jpg
eu via essas pernonas de carangueijo (que no ceara a gente chama de siri) em chinatown e nunca botei fe. quando estive em sao francisco ano passado, comi e fiquei louquinha. eh muito gostoso. eh verdade que estas ai estavam congeladas e as de sao francisco eram frescas. mesmo assim fiquei com agua na boca quando vi na “loja de peixes”. mas tarde eu conto se tinha gosto de “caranguejo com a consistencia de lagosta” como os que provei antes.
e por falar em lagosta, o dono da loja nos levou pra dentro da camera frigorifica, e la encontrei lagostas importadas do ceara! quando eu vi umas caudas pequenas (por aqui as lagosta sao imensas e so tem gosto de plastico) fui comentando que onde eu morava eles exportavam aquele tipo de lagosta. dai o senhor me mostrou uma caixa fechada: made in icapui, ceara.
num eh demais? $22 a libra! ou seja, $45 dolares o quilo. egua! com 3 quilos de lagosta eu faco uma viagenzinha bem boinha amanha!!!
bom apetite pra mim. boa noite de sabado proces, e que o domingo seja do jeito que voce desejam.
UPDATE:
crabdinnertable.jpg crabdinner.jpg
ficou bem gostoso, mas nao tinha aqueeeeele gosto de carangueijo de verdade nao. tambem nao era o mesmo tipo que comi na california, esse chama-se king crab e vem do alasca!
como ele ja vem cozido, so refoguei um pouquinho com azeite e bastante alho. deu pra lamber os labios tongue.gif
ah, a mesa o paul fez questao de arrumar pra fotografar 🙂

25 comentários em “agua na boca”

  1. E que você esteje sempre felizinha com seu Paul. E sua danada ontem telefonei para abrir o berreiro mas o telefone so deu ocupada, coisas do destino.
    Melhor meu tempo e de esfriar a cabeça e estar comigo. Beijos

  2. Lilia, são uma delícia mesmo!! Mas sobre a lagosa do Ceará… são $22 por meio quilo!!!! Imagina só se o pessoal que vende soubesse dessa supervalorização!!!
    Brasileiro ficaria rico!
    Beijos e queijos!!!

  3. Lilian.
    Que sacanagem!
    E eu vou comer um franguinho com requeijão que não custou mais, no total incluindo o refrigerante, de R$10,00.
    Mas o meu também vai ficar bem gostoso, tá!?
    Um beijo grande e um pedacinho desta “patinha” coma em minha homenagem.

  4. Lilia!
    Genial a foto, a sua cara não esconde sua admiração e fome. Manda a receita! Vai fazer com leite de coco? Te mando uma garrafinha se precisar.
    Beijos Stella

  5. sua danada, soh de ver a foto jah lambi os beicos 🙁 eu morrrrrrrooooooo de saudades do meu caranguejinho Toc Toc 🙂 o Lars detestou comer os ditos em Fortaleza, nao teve paciencia de comer umzinho e eu me acabando nos ditos 🙂

  6. é que vc talvez ainda não tenha comido as lagostas de Maine, tem gosto de plástico não. São muito boas, até meio ‘doces’, diferente das brasileiras.
    um beijinho

  7. Eitaaa que show isso ai heim!!! Ohhh LI, tenho SONHO de conhecer Chinatown, se der tira umas fotos lá uma hora para eu ver! ADORO o oriente…..bjos

  8. Vc e o Paul são o Máximo, olha mesmo sem conhecer vcs dois eu já acho vcs PORRETA demais, muito DEZZZZZ.
    A mesa está linda e a comida com uma cara de deixar os olhos e a boca feliz.
    Beijos e uma ótima semana procês dois(e pro Frank é claro).

  9. Oi Lilia
    Eu fiquei com agua na boca so de ver a foto, mesmo voce dizendo que nao e igual ao que voce comeu em SF. Eu ja combinei com o Paulo que quando voltarmos ao Brasil tiraremos umas ferias, quer dizer lua-de-mel, ja que eu nao tive, e adivinha onde sera? E, no seu Ceara! To morrendo de saudades daquele paraiso!
    Bjs

  10. Eu adoro frutos do mar. Aqui no Canadá é barato demais, e tem gosto bom, nada parecido com plástico. Quase todos os frutos do mar daqui vem de Halifax (costa leste) e dizem que lá mesmo você paga centavos pelo pound.

  11. A mesa ficou linda!
    Os “narcisos” alegraram bastanate a mesa e estão lindos!
    E pelo jeito, está tudo gostoso também!
    Beijoooooooo

Os comentários estão fechados.