long beach island

mapslongbeachre.jpg
fomos passar o fim de semana em barnegat light city, numa região chamada long beach island que é essa tripinha acima. a ilha é bem cumprida, mas não tem nem 1 km de largura. já tínahmos ido por lá em 2002, pra casa do sogro de uma amiga do paul que mora em las vegas. foi bem bom, adoro estrada, movimento, ver o mar, megulhar.
barnegatbeach30.jpg
mas a verdade é que essas praias daqui não me animam muito não. minha referência de praia é bem diferente e por mais que eu me esforce pra gostar, sempre acho que ficou faltando alguma coisa… principalmente a cerveja!!!!!!!!!!!! :-)))
barnegatbeachrules.jpg
acho o máximo as regras das praias: não pode bebida alcóolica, fazer picnic, nem acender fogo.
não pode cavar buracos fundos na areia, e se o fizer por favor recubra o buraco antes de sair!!
ah e tem mais, paga-se pra ficar na praia. só faltou aquela área de fumante que vi numa outra praia por aqui :-)))
badges.jpg sandals.jpg
esses bottons que eles chamam de badges, são os ingressos. as sandália as pessoas deixam assim, no final da rua onde começa a praia, e eu cá comigo, no ceará se vacilar os oportunistas levam dos pés da gente, imagina abandonar assim…
liliadanielbeach.jpg liliapaulbeach.jpg
gracejimdaniel.jpg lilialighthouse.jpg
eu não sou uma pessoa muito carnívora, e quando estou de frente pro mar, meu desejo é comer peixe, camarão, mexilhões… fico indignada de comer hamburger e hot dogs! NÃO! não gosto de comer isso nem quando tenho preguiça de cozinhar.
sentamos num restaurante, bem perto da praia e quando olhei o cardápio não acreditei: só tinha frituras e sanduiches, pode? claro que pode né, esse é o jeito deles. fui com o paul num mercado de peixes e compramos camarões e claims (um tipo de vongoli) e comemos tomando champanhe pra comemorar nossas bodas de papel.
mas, intolerâncias a parte, o finde foi bem bonzim. legal reencontrar esse casal que agora está com este bebe, daniel, com 10 meses, com quem brinquei bastante.
veleiro.jpg
saimos de lá no meio da tarde de domingo tentando escapar do engarrafamento, e aproveitamos que estávamos de carro e fomos conhecer um parque que tem bem ao norte de hoboken, palisades interstate park, que começa na altura da washington bridge.
mas isso fica pro próximo post porque a vadia aqui tem que ir trabalhar.

8 comentários em “long beach island”

  1. Lilia, flor! Vem pra cá fazer farofa com a gente, vem!!!! Hehehehee, aqui levamos cooler com cerveza, refri, margarita, asinha de franco de Hooters, UMA FESTA!!!
    Vem pra cá!!!! Acho q vc vai amar!

  2. Olhando aqui do outro lado, somente pelas fotos, até que lembrou um pouco as praias do Brasil, principalmente na foto da criança debaixo do guarda sol.
    Mas fritura na praia realmente é comédia… Custava eles fazerem um peixinho?
    Mas acho que vc aproveitou né? Tá moreninha na foto!!!
    Bjks

  3. Também fico com desgosto no coraçãozinho quando eles se põem a comer uns negócios esquisitos nas horas mais impróprias, tipo churrasco de salsicha num luau na praia… Engraçada essa tua observação que, no Ceará, se vacilar levam os pés da gente. Fico sempre pensando coisas assim quando vejo esse tipo de gringuice. Um dia, vi o Colin tirando fora 500 dólares da carteira em plena Lexington, que era uma grana que ele ia emprestar a um amigo que estava com a gente. Fiquei pensando “Meu deus, imagina eu tirando 500 reais da bolsa, à noite, na Paulista, por exemplo…”.

  4. Querida, as praias daqui não são as praias de lá 🙂 Até mesmo as praias do litoral norte de SP são mais legais…. E se a gente for subindo, até chegar à Fortaleza, aí é que as daqui não tem a menor graça. Beijos.

  5. Estranho seria se não houvesse uma certa melancolia diante dessas diferenças… Somos mosaicos com partes e pedaços de “eus” ganhos e gastos pelo caminho. Saudade é remendo, até complementar-nos. Força aí, guria! E um abraçuu bem brasileiro.

Os comentários estão fechados.