agora fudeu mesmo

[tem update lá em baixo]
não dá pra poupar a linguagem chula quando a lama se esparrama.
nunca fui petista. na verdade não sou nada além de uma descrente que não consegue confiar em nenhum político depois que chega no poder. por isso nunca me entusiasmei nem me engajei em campanha alguma. trabalhei em várias, mas como profissional de comunicação e ali estava trabalhando pra um cliente, como se fosse um sabão em pó ou uma padaria.
temos que parar de declamar “batatinha quando nasce” e deixar de tanta ingenuidade. precisamos parar com esse jogo infantil de: “me engana que eu gosto”. somos todos cornos traídos? acho que não, viu! a verdade sempre esteve trançando nas ruas e nós não víamos porque é mais cômodo a cegueira.
a verdade é que a maracutaia começa sempre nas campanhas políticas. é ali que começam os conchavos e o bailar das malas. não se enganem, essa tsunami de lama não é “privilégio” do pt. e não me entendam mal, não estou defendendo os “outrora puritanos”. não defendo zé ninguém. todos viram zé-da-mala. outros já nasceram assim. é bem verdade.
no atual sistema brasileiro não há outro jeito de ganhar eleições majoritárias. precisam de tempo na tv pra poderem enganar os pobres miseráveis, sem educação. então começam a fazer alianças com os outros “partidos” que nada mais são do que duas ou tres letras soltas em busca de uma mala recheada e cargos após as eleições.
por outro lado, as doações da classe empresarial também esperam, ardentemente, pela recompensa de gordos contratos.
e assim se faz um governo.
e assim nós temos sido governados há muitos anos.
e assim a miséria continua imperando à espera do paternalismo nojento.
depois de eleito vem outra batalha: como governar sem maioria no congresso? como aprovar as mudanças “prometidas”? comprando votos dos “oposicionistas”, seja com $$ ao vivo e a cores, seja com cargos.
meu sentimento é de tristeza e ao mesmo tempo de esperança. não que tudo isso vá mudar de uma hora pra outra. mas estamos tendo a oportunidade de enxergar, que mesmo aqueles que ficaram trocentos anos fora do poder, sempre vomitando ética e honestidade, além de se corromperem ainda são burros. odeio burrice.
é burrice sim não saber o que um betão-não-tem-nada-a-perder é capaz de fazer. abre a boca e conta parte “de um tudo”.
daí vem o sr-carecão que abre a boca e num conta nada, só provoca confusão e faz o outro “bonzinho-de-briga-de-galo” ir livrar sua pele contando “a mais pura das verdades”.
uia. e eu fiquei doida. doidinha da silva. já passa da meia-noite e eu aqui acordada, com vontade de chamar o ladrão.
e amanhã o mula-la-la vai falar pela primeira vez sem o duda-rinha por trás.
claro que eu vou ouvir o que eu já sei de cor: “fui traído! minha burrice é tanta que eu não sabia de nada. (voam recibos de omissões pra todo lado no fundo do vídeo). mas podem ter certeza que tudo vai ser investigado e todos serão punidos. e como prova do que eu estou dizendo, os convido pra uma deliciosa pizza hoje à noite, porque, pelo andar da carruagem, tou achando que todas as pizzarias do país vão fechar”.
amém!.
p.s. este texto foi psicodigitado. o santo-patriótico baixou. e quando estou em transe não consigo organizar as plavras. i am sorry about that.
UPDATE: e ele falou. exatamente o que se esperava. com uma voz macabra ele pediu desculpas a nação e diz que não se envergonha. eu sim, me envergonho de ainda sermos tão infantis e precisarmos disso tudo pra amadurecer.

*******
eindignacao.jpg
e-indignação

Estrela que se apaga
NOBLAT
“Lula fingirá até o último dos seus dias que nada teve a ver com ele – mas teve, sim. Depois de disputar e de perder três eleições presidenciais, ele só se dispôs a concorrer pela quarta vez se o partido se rendesse completamente às suas condições. Elas traziam embutida o vírus da corrupção. Para vencer, Lula fez o que condenava nos adversários – e para governar, também.
Fracassou – e, de quebra, arrastou o PT com ele. Porque a arte de governar é mais complexa do que a arte de ganhar uma eleição.
Porque não se governa como se ganha uma eleição. E porque ele jamais se preparou para governar. Não estava pronto, pois, para governar.”
UPDATE 2: “O Congresso lembra um jardim de infância, crianças engravatadas arremessando culpa aos seus colegas. Pede-se desculpa para aliviar o castigo. Ninguém quer crescer ou assumir as responsabilidades. Rouba-se com o cinismo de um adulto, mente-se com a ingenuidade de uma criança. Peter Pan com gancho na mão.”
eu sou fã de carteirinha desse moço. voces ja devem saber disso. ele consegue fazer poesia até com o “lamaçal”. bom demais! se eu fosse voce eu lia o resto do texto.
*******
e pra não dizer que não falei de flores
bandeirapapoula.jpg

16 comentários em “agora fudeu mesmo”

  1. Fazia tempo que não vinha aqui …
    Sempre bacana seu blog!!!
    Adorei a foto e a historia da arvore … hehehe
    Beijo

  2. É uma grande pena, enorme!
    Como a Brasil anda triste, meu Senhor! Nessas hrs é bom vc estar aí minha amiga. Como, quando e onde isso vai terminar, eu me pergunto. Melhor eu ir perguntar pra Sheila! rss Beijossssssss

  3. Olá Lilia!
    Essa CPI dos correios parece que não vai acabar tão cedo e acredito que muitos outros nomes ainda vão rolar… Lula fez um pronunciamento hoje na TV dizendo que foi traído! Impossível de acreditar nele… muito triste tudo isso estar acontecendo, mas quem sabe dá uma sacudida lá por Brasília e políticos bons comecem a aparecer mais né… Beijos e um ótimo fim de semana p/ vc!

  4. Bravo!! Só comentando de novo, para dizer que escreveu “in the fur of the moment”, e ficou bom demais!
    Concordo inteiramente com vc.
    Beijão
    PS. Vamos comer pizza hj?

  5. Nossa, Lilia, que horror que foi… acabo de assistir o pronunciamento. Ele não tem vergonha mas, eu tenho ! O cara em nenhum momento assumiu nada. Vamos ver como segue e caminhamos a Brasília. Beijos…

  6. Eu votei neste cara de pau do caramba.. Fico com tanta raiva, Lilia… Será que nada mais tem saída, que todos os políticos são ladrões e pronto? Puta que o pariu, eu acreditei no miserento, isso que me mata. Mas calma que tem coisa pior: minha mãe ainda acredita, acha que estão fazendo uma maldade enorme com ele… :(((((((((((
    Te amo, viu? Beijos, querida.

  7. Eu ando muito brava com essa situacao, eu amo meu Brasil, mas odeio o que esse povo anda fazendo com ele. Gente assim nao da, precisamos fazer algo que realmente faca impacto na nossa Terra…
    Catia

  8. Tõ com ocê e não abro, baixaria pouca vergonha e mais humilhação para o povo que acreditou, naquele que um dia foi metalurgico um dia salvaria o Brasil………..Fim dos tempos.
    triste de mim que fui PT triste de nos que perdemos por acreditar nesta tal de mudança.

  9. Querida, como eu estou em plena recuperação, não quero comentar o post. Eu vou é cair na gandaia que a vida é curta e esse negócio de PT já me deu nos nervos, porque eu sempre fui simpatizante e defendi o partido. Agora chega! humpf. Dê um beijo especial no Paul pelo dia dos pias. Beijinho carinhoso procê, bonitona.

  10. Pqp! ô pizza “mafiosa”… E, deixando os ratos e suas mussarelas prá lá, que Deus abençõe, messssmo, os nossos paizinhos no céu. Um abraçuu para o Paul, por hoje.

  11. lilia querida, cê conseguiu ‘vomitar’ tudo que me revolta o estômago, palavra por palavra, pensamento por pensamento. agora, sabe o que mais me impressiona, mais até do que a burrice, a cegueira voluntária? a paciência do povo brasileiro. por muito menos tiraram o collor do trono! e agora, no caso do lulla? tão esperando o que mesmo? que vergonha…

  12. Que a esperança está ai e uns e outros bons brasileiros estão torcendo, pra que a gente saia correndo dessa MMMMMMMMMMM……….A.
    Maneira Bonita de colocar o Brasil pra cima.
    Beijos para Lilia Maria

  13. Oi Li!
    Concordooooooo!Em Porto Alegre cansei de ver petistas almocando na casa de empresarios defensores do neoliberalismo,politicas e medidas economicas”entreguistas” e ,durante os noticiarios da tarde,os mesmos “bariga-cheia-de-caviar”,estufavam seis peitos para falar de comunimo e um mundo social mais justo.Ja estava na cara!!!Na Russia e Franca quando os “rebeldes “chegaram ao poder eles congelaram discordantes na Siberia ou guilhotinaram opositores e antigos “militantes”.Na Politica todo homem tem seu preco.O que DOE e ver militante antigo chorar e perder o rumo.Fui criada dentro do PDT e Brizola foi para mim o mesmo que um lider religioso eh para um fiel(lamuria antiga-ja me curei).Mas lembro d emeu pai(cujo posto mais alto no municipio foi vereador)que para manter-se honesto vendia tudo oque minha mae comprava com salario de professorinha e dava uma “maozinha”para o partido.Ele pagava todas as propagandas dos demais candidatos .TUDO PELA CAUSA.CRETINICE PURA.Os honestos sempre pagam e demoram a abrir os olhos.Meu pai abriu os olhos e morreu frustrado que perdeu tanto tempo com politica e nao acompanhou mais a vida familiar.
    Com a atual quadro politico so nao deixa de ser pro-Lulla sao os eternos morradores de casa do estudante ou os que aderiram a PT-Fashion(afinal o vermelho e a estrelinha virou uniforme da globo).
    Desculpe me …mas o sapo barbudo tambem estava na minha garganta.
    Beijos,Janice

  14. Adorada Lilia, estou com problema no msn e na conexão, cái sempre e o msn para mim fica conectado, mas ninguém me vê… Sou invisível agora, triste sorte a minha… A Dani já instalou e desisntalou milm e quinhentas vezes, ô bosta…
    Que linda tua flor ali, junto a Bandeira do Brasil… Vi a cena, eu lá de baixo olhando para tua janela… LINDA!!!
    A mãe tem muito destas flores lá na praia, onde a Daise mora… Vou te mandar um foto legal, ta?
    Beijos, amo-te, lindona.

Os comentários estão fechados.