o quintal e outras coisinhas

25abril_jantarquintal.jpgespetinhosgrill.jpg
paulespetinhos.jpgpaulespetinhos1.jpg
a curtição no quintal tá grande. desde que a temperatura melhorou que quase todos os dias a gente janta e/ou faz o jantar lá fora.
andei comprando uns livros de receitas nos brechós (custam 0.35, 0.50!!) e tou toda-toda querendo inventar novidades. na terça-feira fiz um risoto com arroz arbório que ficou bom demais.
dias atrás fizemos uns espetinhos com camarão e viera, e o paul penou pra assar com os espetos que tínhamos em casa. daí ontem tava numa loja-de-descontos e vi esse “tridente de seis espetos”. comprei na hora e à noite experimentamos o bicho que funcionou bem direitim.
eu acho demais essas tranqueiras que eles inventam pra tudo. hoje eu vi um “cortador de cartela de remédio”. parecia um grampeador, mas era com uma lâmina pra cortar ao redor da pílula. já pensou?

o o o o o

hoje fui, finalmente, no consulado brasileiro fazer a transferência do meu título de eleitor. primeiro a constatação de que burocratas são pessoas que se tornam (ou já nasceram) chatas, que aturam outras tantas pessoas que sempre acham que vão encontrar pessoas chatas. resultados: reunião de chatices. naum vou nem contar detalhes porque não vale a pena. mas vou deixar uma dica pra quem mora por aqui: se lhe pedirem um comprovante de residência e você não tiver nenhuma conta no sue nome, os correios têm um serviço que lhe envia uma correspondência, e esta será seu comprovante. a má vontade da atendente era tanta que ela nem pra explicar isso pra pessoa no guichê. tsc tsc tsc.
e segundo que vou poder votar pra presidente… ah meu santo-breguilino-das-pernas-tortas, me ajuuuuude nessa escolha! :o)

10 comentários em “o quintal e outras coisinhas”

  1. Sonhando com esse churrasquinho.. mas mulher, maio ta dificil de combinar com essa mulherada aqui, porque no dia 7 ja vai ser o da Monica.
    Deu agua na boca. To aqui na aula… morrendo de fome… doida pra ir pra casa comer e parece ate q estou sentindo o cheirinho.

  2. Lilia mais que chique jantar fora todo dia, ahahah menina não existe coisa melhor do que curtir um refeição gostosa, com quem amamos no quintal ou jardim de casa…quanto a votar para presidente realmente iremos ver no que dará. Um ótimo final de semana, com muitos jantares e coisinhas gostosas. Bjs.

  3. QUE ESPETÁCULO A CHUVA DE PÉTALAS!!!
    Adorei os espetinhos tb e sabe, tenho a maior dificuldade pra abrir cartela de remédio, de chicletes, de tudo enfim.
    Beijão e aproveite bem esses jantares maravilhosos.

  4. PeloamordeDeus, não vota no Lula!!! :-))))
    Que bom ter quintal. Eu não tenho… mas aqui no Rio, acho que não dá pra ter, a não ser que vc more em um destes condomínios caríssimos, com seguranças armados.

  5. Mágica amiga, quanta harmonia tu emprestas… Que Deus te proteja e abênçõe sempre,viu? É lindo imaginar a paz com que regas as plantinhas da tua vida com o Paul. O risoto bem como os espetinhos de camarões e vieiras deve ter ficado uma delícia. Mas “babei” (gauchamente) vendo esse “xixo”-tridente de vcs. Que prática idéia! Quanto à responsabilidade eleitoral, tenho certeza de que vais te esforçar para valorizar teu primeiro voto americano. Bom domingo, querida, boa semana e um imenso abraçuu.

  6. Oi, Lilia,
    Uma das boas coisas da blogosfera é poder visitar o Vadiando. Sempre com astral lá em cima,esbanjando bons fluidos e, ainda mais com esse “tridente de seis pontas”,que me deu uma baita fome.
    E a frente da sua casa, com aquele tapete lindo, enviado pelo seu pai, que coisa bacana!
    Beijos pra você e abração no Big Paul
    fernando cals

  7. Que saudade do meu Paul, ops, teu Paul, hehehe.
    Tu e tuas comidinhas, tu e tuasw invenções, tu e tua vida sempre cheia de novidades…
    Como a gente é diferente, Lilia,. será por isso que eu gosto tanto de ti? Eu passei meu feriado aqui, quietinha, não querendo nem ouvir o barulho do vento lá fora e tu sempre em busca de novidades. Linda, apesar da distância, nunca vou esquecer vocês.
    Beijos, que Deus os abençoe.

  8. Vc sabe que por aqui tb tem esse monte de tralhinhas americanas e eu me controlo pra não comprar… hehehehe… acho que vou dar um jeito de ir aí filar esses churrasquinhos… huuummm…. que deíííicccha !

Os comentários estão fechados.