apareceu no quintal

134dumbarton_quintal_winter.jpg
quando a gente mudou ainda era inverno, o quintal estava assim pelado e a gente não sabia o que tinha plantado nessa parte onde tem neve.
24may_folhagemverdeamarelo.jpgbotaorosa01.jpg
24may_peony.jpg24may_purpleflowers.jpg

parece milagrinhos: basta a temperatura subir um pouco pra que os bulbos “acordem”. além de umas folhagens verdes, aos poucos começou a aparecer a roseira (ela ta enorme e só agora os botões apareceram), peonies (alguem sabe o nome em português?) e essas flôres roxinhas que não faço ideia do nome. essa quando começou a aparecer as folhas eu achei que fosse mato e quase arranquei. também tem uma trepadeira que atá ali toda enrolada precisando que alguém ajude-a a se espalhar.
[na frente da casa teve tulipas vermelhas, narcissus amarelos e azaleas mas a anta aqui perdeu as fotos grrr]
weplanted.jpg

e hoje apareceu um esquilo preto que normalmente só se vê no canadá. não consegui fotografar, mas acho que ele haverá de voltar.
agora vou ali tirar a poeira da bicicleta e matar a saudade das pedaladas.
bom fim de semana pra nós!

6 comentários em “apareceu no quintal”

  1. Parece que eu cheguei de uma longa viagem e me hospedei na tua casa. Como recebes bem, Li, através de tuas fotos, relatos, palavras. Senti o teu carinho daqui… quase como se merecesse a visão e o perfume dessas flores, dessa passarinhante fase e desse teu brotar diário. Amiga, é um privilégio “tu”. Saudades! Um abraçuu.

  2. MEnina, que lindo!!! Que surpresa boa deve ter sido pra vc!
    Essa roxinha, não é lavanda, não? Sorry, eu não entendo nada de flores. Só sei diferenciar das outras girassóis e rosas, nada mais. Mas a Mô deve saber.
    E quanto ao esquilo preto, fica fria: ele voltará. Afinal cê é ou não é a Lilia Francisca? Se ele não aparecer rapidinho, tenho certeza q vc irá começar a espalhar um monte de coisas pra atraí-lo!
    Bjunda

  3. Voltarão as tulipas vermelhas, os narcisos amarelos e o esquilo preto. Você é uma mulherzinha bem colorida mesmo !!!! Beijo bem grande !

  4. Liloca, as folhagens eu conheco, tenho um monte em casa, de varios tons de verde – elas lembram plantas tropicais, por isso eu adoro. O nome e hosta. As lesminhas gostam de comer suas folhas, que ficam cheinhas de buraquinhos. Nao sei se voce e adepta da quimica no seu jardim, mas se for te dou o nome do remedio pra manteras lesmas distantes.

Os comentários estão fechados.