o feriadão – memorial day

começou muito bem, na sexta-feira à noite com um jantarzinho legal em casa, com direito a um agradável e não planejado passeio em downtown. é muito raro a gente sair sexta à noite e foi bem bom caminhar no centro pra fazer a digestão . já que fizemos espaço, fomos beber uma num bar que não conhecíamos.
liliaflorestrail800.jpg
sábado foi a abertura oficial das pedaladas, e que sejam muitas esse ano. há vários fins de semana que planejávamos pedalar, mas a coragem não deixava.
fomos para um parque que visitamos no fim de semana anterior. o lugar é super bonito, com um trecho beirando a baía chesapeake, mas a trilha é pequena, só 3.5 milhas (quase 7km). por isso mesmo a escolhemos pra começar e a pobre-bunda não ficar muito prejudicada. pedalamos todo o percurso duas vezes e foi perfeito, ninguém reclamou: nem bunda, nem perna, nadinha :o)
tartaruga_dawnpark.jpg liliabike_dawnpark.jpg
logo no início da primeira volta achamos essa tartaruga no meio da grama. eu achei bem normal, mas o paul insistiu e paramos na entrada do parque pra avisar. quando voltávamos encontramos os funcionários do parque resgatando a bichinha e elevando pra água.
paulpraia_dawnpark.jpg petparking_dawnpark.jpg
[na praia a gente só pode molhar os pés, banho mesmo é proíbido. isso para nós humanos, porque os cachorros têm o privilégio de matar o calor e se esbaldar na água. e essa foto da direita é o estacionamento de pets, pode?]
liliacrabhouse2006.jpg descansamos nesta prainha e resolvemos pegar estrada no rumo de baltimore pra ver se achava algum bar/restaurante na beira d’água. vimos uma placa indicando outro parque e no caminho achamos essa “crab house”. diz o paul que a abertura da temporada de caranguejo é exatamente nesse feriado, mas pro nosso deleite não estava lotada como costuma ser no verão. comemos uma simples, bela e deliciosa salada de frutos do mar [*], nachos com camarão e vieiras e uma jarra de cerveja!! se perdemos calorias na pedalada, foram achadas quase imediatamemte depois.
e depois dessa merecida estravagância fomos procurar o tal do outro parque.

paulpark_nap.jpg
outropark_baby.jpgotherpark_baltimoreview41.jpg

o parque não está em boas condições e segundo um funcionário, esse parque fazia parte de baltimore (que voce vê no outro lado) e o nosso county [**] pegou pra eles e estão ajeitando devagar. o melhor é que o parque aqui perto de casa (quiet waters park), o parque onde fomos pedalar (dawn park) e esse outro, são todos do mesmo pacote e a gente entra com o passe anual que compramos no valor de $25. se não a gente paga $5 a cada vem que entra.
escadapularjanela.jpg domingo: decidimos que ficaríamos por aqui, ajeitando umas coisas em casa e assim o fizemos. o paul-faz-tudo passou a tarde toda colocando uma tela na porta da sala pro quintal e eu brincando de plantinhas. bebemos algumas muitas cervejas e depois do almoço/jantar lá pelas 9 da noite, decidimos fazer uma caminhada no bairro. a anta que vous fala, mais uma vez, pegou a chave errada e ficamos tracados do lado de fora. uma amiga tem uma chave e da outra vez fomos na casa dela rapidinho e tudo resolvido, mas ela não estava em casa… nessas horas estar de bom-humor é tudo!! as janelas na parte de cima estavam todas abertas, então fomos pegar uma escada no “galpão” da comunidade. escadapularjanela_lilia.jpg
pelo lado do quintal eu teria que andar numa parte do telhado e nas condições que eu estava não me senti nem um pouco segura. uia! então fomos pegar uma escada maior pra alcançar a janela do quarto que fica na frente da casa. imagina ai, dois “alegrinhos” carregando uma imensa escada pelo meio das casas, à essa hora da noite, morrendo de rir. mas no final tudo resolvido: entrei pela janela, abri a porta e dormimos o sono merecidos dos justos hahaha
segunda: o dia começou com um simples café da manhã no quintal, com uma amiga que mora no condomínio onde morávamos.
ficamos curtindo os esquilos no quintal e quando ela foi embora arrumamos as bikes pra mais uma pedalada. o horário não podia ser mais ingrato, ainda mais no primeiro dia realmente quente do ano. doze e meia não tem árvore que dê jeito e o início do passeio foi bem penoso. fomos pra uma trilha aqui perto, annapolis-baltimore, que é bem legal por ser plana e pavimentada, e indo mais cedo ou mais tarde é bem sombreada.
florestraildeises.jpg florestrailvermelho.jpg

pedalamos 14 milhas e quando estávamos voltando, já fora da trilha numa estrada bem movimentada, eis que vejo uma tartaruguinha (comparando com a de cima) bem no meio da estrada. gritei pelo paul-salvador-das-tartarugas e lá foi ele resgatar o animal. embrenhou-se mata adentro até achar vestígio de água e lá deixou.
paultartaruga.jpg tartarugamaopaul.jpg
voltou todo orgulhoso da boa ação e querendo entender o que significa “duas tartarugas ‘desviadas’ no nosso caminho”… atenção pessoal que sabe das coisas, alguém se habilita a interpretar?? paga-se bem hohoho
é melhor eu parar por aqui se não a página não vai abrir… mais tarde eu conto o resto do dia tá? é, ainda teve mais… quanto mais parado fica, mais parado quer ficar .. quanto mais se mexe, mais quer se mexer e é assim mesmo que eu fico quando a primavera/verão chega.
[*] a salada: dois tipos de alface, alguns pedaços de abacate, dois pedaços de ovo cozido, carne de caranguejo, dois (eu disse 2) camarões, cenoura ralada e tomate cereja. o molho era um vinagrete simples com ervas. super simples mas bem gostosa.
[**] county: aqui eles dividem por estados, cidades e county. o county é responsável por uma região do estado.

6 comentários em “o feriadão – memorial day”

  1. Lilia?????? Posso ir sabado???Me auto despedi so para curtir os finais de semana do verao.SE vcs nao me deixarem entrar eu fico baguncando com o Zezim do lado de fora.
    Beijos,
    Eu

  2. Lili, bom dia !!!! Nossa, eu estou aqui viajando no seu post, o que vc escreveu é maravilhoso, as fotos são MARAVILHOSAS !!!! Uma vez, quando eu era pequena esqueceram a chave de casa na própria porta, então meus pais passaram meu irmão de consideração pelo vasculhante, me lembro disso até hoje.. Um beijo para você, e me desculpe por estar tão ausente daqui.

  3. Mulher do céu… cansei aqui só de ler… o namô trouxe a bike dele, mas pedalar que é bom, ainda não fomos.. a bichinha tá com os pneus vazios até!
    E sabado estarei ai.. ainda tá de pé? Preciso de endereço, instrucoes pra chegar, o que levar.. essas coisas.. 🙂
    beijinhos

  4. Aja folêgo, parece que tava muito bão……E você está com gássssssssssss total.
    Devo um e.mail com o bendito telefone, mas tô apertada de tempo porque tô viajando.
    beijão

Os comentários estão fechados.