me abstrai do mundo esses

me abstrai do mundo esses dias todos. quase nao li nem vi noticiarios. fiquei igual aos americanos, so olhando pro meu proprio umbigo. mas ontem tava lendo o amarar e ele falava do “sucesso” dessa guerra, e eu lembrei da agonia que muitos nova-iorquinos passaram temendo outros ataques por aqui.
o governo e a midia coloboraram bastante divulgando os alertas e fazendo inumeras materias de como se proteger. muita gente saiu comprando mascaras, fita adesiva pra vedar portas e janelas, estocando comida, etc. seriam esses alertas parte da estrategia dos “busehntos”, provocando panico e mantendo os atentados do 11 de setembro vivos na memoria das pessoas para convencer a populacao de que a guerra era necessaria? e porque sera que nao aconteceram outros atentados? – teria a inteligencia americana (cia e fbi) conseguido desmantelar a rede do Osama, com a prisao de alguns dos peixes grandes? – muitas foram as providencias internas reforcando a vigilancia no pais, evitando novos ataques? – ou simplesmente os terroristas acharam que essa paronoia ja era um atentado terrorista constante?
so sei que faz algumas semanas que nao se ouve falar neste dito instrumento alertador de possibilidades de ataques. ainda bem.

4 comentários em “me abstrai do mundo esses”

Os comentários estão fechados.