ufa!!

pronto. estou voltando a vida normal hoje. a casa esta revirada, desarrumada e suja. a geladeira ta igual o alasca: fria e deserta. preciso sair pra fazer compra e levar/buscar roupa na lavanderia, mas ate agora estou na frente do computador. ja coloquei a correspondecia em dia e mais tarde, depois que terminar meus afazeres domesticos, atualizarei minhas vadiagens blogueiras. vida social intensa estes ultimos dias. vou comecar a contar pelo sabado: encontro com amigos “virtuais” blogueiros

da esquerda para direita: eu, gabe e luciana, sergio e monica e aline
a luciana misura veio pra nyc com o marido e passamos o dia juntos, andando pela parte sul de manhattan. fizemos a caminhada que sempre faco com os amigos que vem pra ca. nos encontramos no village e andamos em direcao ao soho. ate senti uma saudadezinha quando passamos em frente ao predio onde eu morava.
do soho fomos pro hudson river park via tribeca. o tempo nao estava nada legal e quando chegamos no world trade center comecou uma chuvinha fina chata, mas continuamos: ponte do brooklyn, onde tomamos um banho de chuva e depois southstreet seaport. la encontramos com a monica e o marido e fomos andando pra little italy, atravessando chinatown. quando estavamos la, chegou a aline. foi um dia bem legal na companhia de pessoas bacanas. preciso deixar de ser tao chata e abusada e conhecer pessoas por aqui. eh tao bom.
domingo e segunda

e pra terminar o fim de semana, fomos passar o domingo e segunda (feriado do dia do trabalho por aqui) em east hampton, long island. eh uma regiao de praia, e hamptons eh famosa por ter mansoes e mais mansoes de milionarios nova iorquinos. nos fomos pra uma casa que o patrao-socio do paul sempre aluga no verao. nao eh uma mansao nem eh muito proximo da praia. eh uma casa bem legal arrodeada de verde, uma mini-floresta ao redor cheia de ciprestes. so lembrei daquele teste que fiz uns meses atras onde voce via qual a arvore que voce eh, e eu sou cipreste 🙂
chegamos a tarde, a viagem de trem eh meio longa, 2h45 min. perdemos o trem das 9h45 e o seguinte so saiu as quase meio dia. la estavam o patrao-socio e a namorada. comemos, bebemos e alegramos nossos coracoes.
a noite, fomos da uma voltinha na praia e conseguimos ver marte facilmente. impressionante o brilho do planeta refletindo no mar. a lua, nao sei bem a fase, se minguante ou crescente, estava se pondo bem amarela. fez muito bem pros olhos. encontramos algumas pessoas com fogueiras e tochas. e ainda por cima uns fogos coloridos no ceu.
na segunda, o dia amanheceu bem nublado e um ventinho frio. o verao se foi. ainda teremos alguns dias com temperatura amena, mas ja deu pra sentir que calor de verdade so ano que vem agora. fizemos uma caminhada pela manha ate a praia, eh um pouquinho longe, mas muito agradavel. a chuva comecou e voltamos pra casa. o resto do dia foi sem muita festa. almocamos, dormimos um pouco e a noite voltamos de carona. agora vou cuidar do jantar! uma boa quarta pra nos todos.