o passeio pela costa

o passeio pela costa de new jersey foi quase o mesmo que fiz com paul em agosto, so que desta vez fomos um pouco mais longe, ate este circulo verde que eh um parque nacional – uma ilha bem cumprida. a linha vermelha foi o percurso que fizemos. o primeiro circulo verde eh outro parque nacional bem bonito chamado sand hook. quando nao esta muito nublado, a gente ve staten island e manhattan. nao paramos muito, viajamos pelas estradas secundarias que passam por dentro das cidades e o amigo pode ter uma ideia do “countryside”. quando chega na costa mesmo, a gente vai pela orla e sao muitas cidadezinhas, coladas umas nas outras mas incrivelmente diferentes.

fizemos uma parada em ocean grove (circulo laranja) que tem essas lindas casas, bem antigas. da outra vez quando passamos por esta cidade ja estava escuro e fiquei louca pra ver na luz do dia. eh muito lindinha. (tentei fazer aquela coisa de clicar na foto e abrir uma pagina com a foto maior, mas mesmo com a ajuda da cintia, a burrinha aqui nao conseguiu. entao nao vai dar pra voces verem os detalhes destas casas. snif)

fizemos outra parada antes de chegar na ultima ilha, em lavallette, uma cidadezinha de veraneio que logo apelidei de canoa-quebrada americana 🙂 olha so .. as ruas sao de terra, nunca tinha visto nada assim antes. as casinhas sao todas iguais e pequenas.

apesar de estarmos andando pela costa, passamos por varios trechos na estrada onde a paisagem estava “escandalosamente linda” com as cores do outono. eu fico enebriada com esse espetaculo colorido que vai do vinho escuro, passando pelo vermelho, laranja e amarelo. eh lindo demais. carinho na alma, balsamo pros olhos. so tenho uma pequena amostra. muitas vezes nao dava para parar o carro de repente e outras vezes eu ficava viajando no visual e nao pedia o paul pra parar.

agora acho bom parar por aqui se nao voces nao conseguem abrir a pagina do blog com tanto peso!!!!!!!! p.s. continuo bem atrasada na minha vida online. espero colaca-la em dia ate amanha. beijos a todos que aqui passam e um otima semana pra nos.

4 comentários em “o passeio pela costa”

Os comentários estão fechados.