no ceara eh assim…

thunderstormbeach.jpg
quando o ceu esta com nuvens pesadas, cor de chumbo, os cearenses dizem que “ta bonito pra chover”. e reza a lenda de que o sol ja foi vaiado na praca do ferreira, grande praca no centro da cidade.
achei esta materia no nominimo, olha que legal:
O Ceará festeja as enchentes
Xico Sá
Os repórteres de TVs e rádios do Ceará sofrem para conseguir editar algum maldizer contra as enchentes de janeiro, mesmo que elas tragam prejuízos para a agricultura e desassossego para muitas famílias. Sob o céu que castiga e protege, os cearenses se recusam a enfileirar rosários de queixumes. “Faz dois dias e meio que tento chegar aqui, vindo de Juazeiro (500 km), é tanta chuva, meu Deus… Mas quem manda a gente rezar demais?! É tanta oração indo lá para cima, evaporando no calor esse tempo todo, que o Homem resolveu atender tudo de uma vez e deu nesse aguaceiro lindo que a gente vê aí, até o Castanhão deu as caras, se assanhou”, diz ao NoMínimo Antonio Marcondes de Castro, 39 anos, caminhoneiro que chegava a Fortaleza. “Uma mocinha da televisão, ali no Jaguaribe, queria que eu contasse desgraça, eu ando no prejuízo, mas não sou mal-agradecido não…
…Depois de testemunhar a sangria do açude de Orós e avistar da estrada o mar do Castanhão, o camelô de bijuterias José Cerílio de Souza, 34 anos, morador do Conjunto Ceará, repentista nas horas vagas na praia de Iracema, em Fortaleza – “pra descolar uma mixaria dos turistas mais bestas do que eu” – celebrava a enchente:
Vi o Orós esborrotado até as beiras,
e o povo agradecendo a Juscelino,
no Jaguaribe até os pistoleiros
tão na chuva brincando de menino,
e a Jaguaribara Velha já se afogou
até a igreja bebeu água pelo sino!”

barra.bmp
e por falar em nuvens pesadas, paira uma tempestade de desafetos, muito pertinente, em cima do blogger.com.br.
eh dificil de adjetivar o que eles estao fazendo. a unica palavra que me vem eh sacanagem mesmo.
aqui algumas sugestoes:
1) pra quem mora fora e nao consegue acessar seu proprio blog, peguei na FER uma dica que ela pegou no FABIO. pelo menos voce podera fazer back up ate resolver o que fazer daqui pra frente.
2) os blogs passaram a ser noticia e ate criaram sessoes em alguns meios de comunicacao. entao eu sugiro que escrevam (eu ja escrevi) para estas pessoas denunciando esta falta de respeito:
* gravata: o e-mail que consta na pagina da sua coluna, nao funciona. mas ele tem blog e pode-se deixar comentarios pedindo que se divulgue.
* cora ronai: pioneira nos blogs, escreve uma coluna no jornal o globo.
* nominimo: tem uma sessao dos blogs favoritos e no final o e-mail do editor.
e eu fico aqui desolada nao podendo ler tantos blogs que gosto tanto.
deixo beijos na esperanca de uma solucao em breve.
keep walking!

19 comentários em “no ceara eh assim…”

  1. Minha querida, quanta coisa andei perdendo durante a semana, mas ja li tudinho, ri muito e amei tudo.
    Que lindo esse post de hoje. Voces sao diferentes mesmo, sao melhores. Imagina, dizer que a enchente eh porque foram muitas oracaoes e Ele atendeu todas juntas… Eu iria dizer que eu era mesmo uma azarada, que quando nao tinha, nao tinha e quando tinha, era para acabar com o resto…
    Ai que lindo!
    Ai que lindo o passarinho, ai que lindo o Paul, ai que linda a Isadorinha, ai como eu amo o teu blog.
    Beijo, fiquem com Deus, tu e tua familia.

  2. Tratei de repassar a dica do Fábio Sampaio a todo mundo que conheço que mora no exterior. É uma solução provisória e paliativa, enquanto os homens da Globlogger não se manifestam…

  3. menina, que sorte poder ter conseguido entrar aqui! Procurei por cora ronai no google, entrei no blog dela e vi um coment. seu e finalmente aqui estou…ufa…é mole! lilia, tou putésima da vida com essa m+rda de blogger! agora, através do seu e do blog da cora fiquei sabemndo pq não consigo entrar, nem no meu blog, nem do de ninguém! o pior que tenho só todos os endereços de amigos no meu blog e não tenho em nenhum outro lugar: a solução vai ser sair do blogger e ir pro WEBLOG TERRA, o q já estou providenciando!! puta palhaçada desses caras. quero que a globo e o blog deles vão pro inferno! beijos e valeu mais essa, amigona! beijos

  4. Oi Lilia,
    Nào é lindo isso de o povo não reclamar da chuva? Acho uma benção ter fé assim, seja lá no que for. Na Bahia tá chovendo muito também, onde precisa, onde a alma do povo tava seca.
    Happy Valentine’s Day. espero que você tenha passado com o seu Paul.
    Um beijo,
    Carla

  5. O ceu cor de chumbo, lindo intenso e forte como o povo da sua terra. Realmente somente la, para resgatar tamanha poesia.
    beijos e estou solidaria com nossos amigos do blogger, queremos o retorno dessa gente boa, amizades nao se faz em cada esquina, estou com voce. beijos
    ps. venho ao vadiando diariamente, nao tenho conseguido comentar, voce sabe o por que????
    onde esta o texto da Cora?

Os comentários estão fechados.