dia de saudade, dia de comemoracao

pai.jpg paul_beach1_resize.jpg
hoje faz 4 anos que meu pai partiu.
hoje faz 2 anos que aqui cheguei para morar com meu paul.
a escolha da data foi inconsciente, mas logo depois vi que tinha tudo a ver. nada como ter alegria em um dia que podia ser de lembrancas tristonhas.
mas a verdade eh que a saudade do pai hoje em dia nao me doi mais como antes.
ano passado fiz um post no dia dos pais e como nao sei colocar o link pro post (help me luciana!!) colo aqui novamente:
textopai.jpg
eh assim mesmo que o sinto, perto e me protegendo.
ja que nao posso recusar ou modificar a partida dele, aceito, e me sinto grata pelo tempo que passamos juntos. foi um previlegio te-lo tido como pai.
entao, fica com deus, pai, que eu te tenho no meu coracao.
aqui tem um texto que escrevi pra ele em 2000 logo depois que ele partiu
nao foi muito facil decidir seguir meu coracao e apostar na feliciadede por aqui. largar do meu cais, liliapaulpostere.jpgdeixando por la meu filho, minha familia, meus amigos, o clima tropical, a farinha e os carangueijos… eram muitas as incertezas: conseguir ser “mulher”, esposa, dona-de-casa dependente, outra lingua, outro clima, outro tudo. mas aqui estou porque queria muito ter um companheiro, viver junto, experiencia completamente nova. ate entao tinha tido muitos namorados, muitas relacoes complicadas e desencontradas, ate que resolvi ficar sozinha.
sozinha vivi muitos anos, sem abrir espaco no meu coracao.
depois da morte do meu pai comecei a desejar fortemente encontrar um parceiro para somarmos nossos amores.
aqui estou com meu paul, vivendo uma vida simples, com hamonia, amor, respeito e carinho na maior parte do tempo.
entao, tin tin!! pelo pai que eu tive. tin tin, pelo maridao que eu tenho!

28 comentários em “dia de saudade, dia de comemoracao”

  1. Ei Lilia,
    Estou meio sem palavras… mas me emocionei muito com suas palavras sobre seu pai, eu lembro do Kiko que perdeu o pai tao cedo…
    Quanto a vc e ao Paul, soh tenho que desejar muitas felicidades e que toda essa coisa boa que vcs sentem um pelo outro dure para sempre!!!
    Beijos

  2. Tin tin pela pessoinha maravilhosa que você é; que me faz emocionar e querer sempre.
    para mim ser pra lá iluminado e uma amiga pra la de admiravel.
    Um brinde a essa vida compartilhado com esse homem que voce escolheu.
    Um brinde a seu pai querido! beijos com amor

  3. Nossa! que linda essa homenagem ao seu PAPAI querido, parabéns amiga por ter tido a feliz sorte de ter um pai especial na sua vida, eu sei muito bem o que e isso, tbm sou muito feliz pelo PAI maravilhosos e especial que Deus me deu, ele é o ser que eu mais amo nessa vida.
    Que sua saudade seja sempre terna e serena.
    BJS!!!

  4. Minha linda amiga!!
    Textos que saem do coração como o seu, são invariavelmente lindos (quem fala não é Márcia é Mônica)e você acrescenta à eles o jeito Lilia de ser e sentir…
    Está mesmo muito bonito e olha que coisa…ele partiu e deixou-te um companheiro. Que lindo pai!
    Beijos Li.

  5. Lilia, vim parar aqui no seu blog e me identifiquei com você em muitas coisas. Primeiro que também tô vadiando… hehehe… depois de muitos anos de muito trabalho, tô “de férias” um pouquinho! também fiquei tocada com seu lado mãe… puxa vida, eu ia morrer sem a Bia aqui na fria Suécia. Estou feliz, não reclamo de nada, gosto de tudo… mas duvido que estivesse assim se a Bia não pudesse entrar aqui. Você é uma mulher muito forte! boa sorte e vou ficar torcendo pra que o Bruno consiga o visto. Abracos!

  6. Que coincidência heim Lilia?
    Neste caso o destino fez uma “substituição” muito feliz!
    Teu pai deve estar todo contentão te olhando lá de cima.
    Mil Beijos

  7. Nossa Lilia! Vc como sempre com textos belissimos… To chorando… To com saudades do meu pai que tah no Brasil e tals… E que linda sua historia de amor! Espero encontrar o “meu” Paul por aki tb!!!
    See ya!

  8. Lindo Lilia, tenho certeza q onde quer que seu pai esteja ele estah olhando por voces e com certeza tem muito orgulho da filha que tem. Voce se mostra ser uma pessoa ao mesmo tempo sensivel mas de muita garra. O mundo precisa de pessoas assim como voce!!!
    beijinzz
    Laiza:-)

  9. Oi Lilia!
    Venho te visitar de vez em quando. Conheci seu blog através da Fer (Davis-CA), que é uma amiga muito especial.. Não sou muito de deixar comments, mas esse post aqui é simplesmente ESPECIAL!! Tudo o que vc escreveu… Que lindo!!! Tô emocionada…
    beijo

  10. Lindo o seu texto!Esse negocio de pai deve mesmo mexer muito com os sentimentos da pessoa.A Ofelia perdeu os pais dela e ainda sofre muito.Acho que você sabe quem e a Ofelia.Ela escrevia um blog lindo (http://telhadodevidro.zip.net) mas quando falou das suas lembrancas,acho que doeu fundo e ela parou,infelizmente para nos,de blogar.
    Que bom que você encontrou o Paul,acho que amor vale sacrificios,como ir para tao longe tentar ser feliz.
    Bjs

Os comentários estão fechados.