MULHERES, passeios e passarinho

campoverdeumatulipa.jpg
com acucar e com afeto
fazemos alem do doce predileto,
magica, pra vida ser prazerosa.
sim, somos poderosas
transformamos o fel em mel.
abelhas rainhas.

rainha do dom, da magia, da força,
rainha alerta, rainha da cor, do suor,
rainha do riso, do choro, da dor, da alegria, da culpa,
rainha da coragem, do medo.
rainha da emocao, da manha, do cheiro, da raça, da gana, da graça,
rainha do tesao.
rainha ate do lar, da noite, do dia, do bar.
rainha da beleza, da sensibilidade, do sonho, do colo, do ombro.
rainha da LUZ que tem a estranha mania de ter fé na vida.
parabens pra nos mulheres!!! um mar de flores pra nos!!!
campotulipasvermelhas.jpg
parabens para os homens que sao capazes de reconhecer e respeitar os sentimentos e emocoes que explodem em nos!
com ou sem rei, reinamos.
(hoje no cafe da manha eu disse pro meu paul: “hoje eh o dia internacional da mulher, paul…”
ele olhou pra mim com uma cara safada e disse: “isso significa dia de chegar em casa com flores?”
eu posso com um cabra desses?)
a monica postou um texto lindissimo que me arrepiou toda! a mirella
tambem fez uma homenagem bem legal. o fernando tambem fez um post bem interessante.
barra.bmp
bicyclepanre.jpg
a foto panoramica nao ficou muito “perfeita” mas valeu a intencao do meu paul!
a ansiedade para que fizesse tempo bom era pra curtir as bicicletas que compramos no final semana passado.
desde que morava em nyc que eu queria uma bicicleta pra vadiar pedalando, mas era impossivel porque moravamos no 6o andar sem elevador, ai num tinha braco que aguentasse.
no dia que conseguimos alugar o apto aqui em hoboken esse desejo so aumentou. vi que era permitido levar bicicletas nos ferries boats e nos trens do path tambem. dai ja comecei a “viajar” me imaginando andando de bicicleta por chinatown, indo comprar mamao havai na banca da chinesa e tantos outros passeio possiveis em nyc.
foram muitas as despesas com a mudanca, e a compra da bicicleta foi sendo adiada. o frio foi chegando e eu fui deixando de lado.
sabado retrasado, eu fui dar uma olhada nos classificados num site de hoboken e achei um anuncio de um casal vendendo duas bicicletas por um precinho bacana. fomos la, compramos e ja saimos pedalando. fizemos um passeio breve pela cidade e pronto.
passei a semana inteira querendo que o tempo melhorasse, e fiz planos de pegar um trem pra princeton com as bicicletas e vadiar por la. diz que eh lindo o campus da universidade. mas a previsao era de chuva na parte da tarde e nos desistimos.
como amanheceu um lindo dia ensolarado, fomos passear em jersey city, a cidade bem vizinha daqui. foi bem legal, tem um calcadao ate longo beirando o rio, com a paisagem de manhattan do outro lado.
barra.bmp
BLOG DO FRANK
frank7march.jpg
eh verdade, frank ganhou um blog. assim eu nao encho o saco falando dela todo dia aqui no vadiando. ainda ta meio capenga, vou tentar faze-lo mais bonitinho. e sempre que atualizar por la, aviso aqui 🙂
ufa. que tijolo heim?
que a semana seja serena pra todos nos.

22 comentários em “MULHERES, passeios e passarinho”

  1. Lilia minha querida!
    Já não sei se quem te inspira é seu Paulo sem O, ou seu Frak com A, sei que está tudo lindo, sua poesia sublime e a bicicleta me deixou muito feliz!!!
    Beijos com todo carinho!!
    Obrigada pelo link…
    Beijos muitos!!!!

  2. Feliz dia das mulheres Lilia!
    Hoje é a primeira vez que entro em seu blog e com certeza voltarei…
    Quanto ao touro da foto, dizem que traz dinheiro pegar nas bolas dele…Na dúvida eu me ajoelhei e agarrei com vontade!
    Beijos

  3. lilia,vc sabia q o frank sinatra nasceu ai nessa cidade ou bairro não sei bem, é por isso q a frank chama frank?

  4. Lilia, primeiro, parabéns pelo dia. Sem as mulheres acho que dificilmente haveria poesia. Obrigado pela sua visita e pela colaboração. O seu pedido será o próximo a ser atendido. Beijocas.

  5. Lilia queridona, um feliz nosso dia pra você ! Eu nao sou muito de comemorar a data, mas sempre lembro desse dia. Ai eu adoro andar de bicicleta, no verao é o meu meio de transporte. Linda a foto panorâmica pode dizer para o Paul. Beijos pra você.

  6. O texto do dia da mulher ficou tão lindo que eu roubei e coloquei lá no blog.Fiquei muito feliz de lê-lo.Ser mulher é muito legal,muito bom mesmo,ontem eu estava meio para baixo e fiquei feliz ao ler o que você escreveu.
    Bjs

  7. Lilia, tu é tão querida, tu gosta de dividir tudo com a gente, né? Tão simpático lembrar de mandar a mensagem do dia das mulheres. Eu, doida que sou, não pensei nisso. Obrigada, querida.
    Beijos, com todo o meu carinho.

  8. Lilia, o Frank é na verdade a FRank? Ai que decepção que eru tive comigo mesma: fiquei chamando ela de ele durante um mês. Perdão, senhorita Frank…
    🙂
    Amei o blog dela, uipe!!!!!!!!!
    Mil beijos paras as duas lindas.

Os comentários estão fechados.