quem quer maça?

maca1.jpg
esta caixa foi entregue aqui no prédio semana passada. endereço errado. meu paul ligou na empresa pra avisar e eles disseram: fique com a caixa que a gente manda outra pro endereço certo. abrimos e lá estavam essas vinte maçãs.
e quem disse que eu gosto de maçã? tai uma frutinha que não me apetece.
sinceramente eu acho estranho um presente desses. ano passado o padastro do paul mandou uma caixa dessas com grapefruit. pior ainda, porque a maçã eu ainda cozinho no forno com açucar mascavo e licor e vira uma bela sobremesa, mas grapefruit? erg!
e nessa casa é proíbido ter tortas, porque meu paul nào é capaz de comer um pedaço, quer logo comer a torta toda. então, estou doando maçãs!!!!
e por falar em maçã, a heloisa me perguntou outro dia se eu sabia porque chamam nyc de big apple. eu disse: não faço idéia, mas logo fui no santo-google e achei esta versão:
Por que Nova York é chamada de Big Apple?
“Se você visitar a esquina da rua 54 com a Broodway em Nova York, você estará na esquina da “Big Apple” isto por que a pessoa que inventou a expressão “Big Apple”, Jonh Fizgerald, um jornalista formador de opinião morou no local por 30 anos.
Nos anos 20, Jonh escrevia uma coluna sobre corridas de cavalo, no New York Morning Telegraph, chamada “Em volta da big apple”.
Em 1924, Fitzgerald escreveu que ouviu a expressão pela primeira vez em New Orleans onde chamavam “Big Apple” a capacidade do treinador e ou do jóquei de atingir a perfeição, ganhar a corrida, e a “Maçã – Apple” era o premio ganho em cada corrida. Os prêmios dos hipódromos não são geralmente pequenos, então: Big Apple.
Por muitos anos pensou-se que a expressão se originou nos idos dos anos 30, pelos músicos de New Orleans, por causa da antiga citação: Existem muitas maçãs na árvore do sucesso, mas se você alcança Nova York,você pega a Maçã graúda. Todo músico almejava se apresentar no Harlem, a capital mundial do Jazz. Contudo, o parágrafo acima mostra que Fitzgerald usou a expressão quase uma década antes.
Em 1971, o termo Big Apple, foi oficialmente adotado nas propagandas e slogans da cidade de Nova York, com o objetivo de desviar a atenção dos turistas, da má reputação e o lado negro da cidade, para o lado excitante e glamurosoo que ela oferece. O símbolo da grande maçã vermelha é usado para evocar uma imagem agradável e alegre.”
ô besteira besta! mas quando se está só esperando chegar o dia de uma viagem, fica-se assim, abestadinha 🙂
desculpem-me, mas é o que tenho pra oferecer hoje!
uma ótima semana pra nós todos, com gosto de maçã pra os que gostam.
p.s. agradecimentos especiais a fessora-mônica que traduziu o texto pro portugues, por que eu mesminha num dei conta!
p.s.2: mariazinha querida do meu coração, um beijo bem grande proce, cheio de carinho e desejos que a vida lhe trate bem muito bem!!! bizou[1].png

525 comentários em “quem quer maça?”

  1. Primeira? Num acredito. Eu também não gosto nada de maçã, só em doces e tortas. Banana é muuuuuuito melhor :))) Lilia, até quando você vai ficar em Fortaleza? Beijos.

  2. E o post ficou lindinho. De nada querida, qdo quiser…
    Não me apatece em nada maçã, mas: An apple a day keeps the doctor away, então como, todo dia não há quem “guente”. Há… os americanos.
    Beijosssssssss linda

  3. “Vadiando” e aprendendo… valeu! Se eu fosse uma maça, hoje, estaria meio bichada tal a preguiça por aqui… Obrigada pelo teu carinho, Li. Um abraçuu.

  4. )lá Lilia,
    Suas maçãs estão lindas , e concordo com você só mesmo no forno com creme de baunilha e canela que ficam boas. Mas que nome LINDO : Pink Lady !
    Beijos Stella

  5. Eu nao gostava de maca, mas com todas essas variedades que temos aqui, impossivel nao encontrar uma pro seu gosto. Presentes assim nao sao de grego nao, Lilia. Tenho uma amiga muito querida que ama bananas. Uma vez dei pra ela uma caixa cheia de bananas que meu pai trouxe do inteiror. Ela me encheu de beijos e sentou no chao pra comer tudinho, feito crianca comendo doce. As vezes faz sentido dar uns presente desses, se voce conhece a pessoa muito bem.

  6. Então ta, eu amo maçãs, manda já elas pra ca, quando chegares em Fortaleza, hehehe.
    Querida, aqui quando eles mandam entregar no endereço errado, ninguém telefona pra avisar, sobra pro infeliz do carteiro saber onde deixou. Não faz tempo tinha um aqui, tentando saber para quem do prédio ele tinha entregue, pois a assinatura era um rabisco…
    Agora deixa eu dizer que orgulho pouco é bobagem, eu tô que só falto explodir de orgulho de ver meu nome ali, num post tão lindo e feliz.
    Tu me fez sempre muito feliz, Lilia, tu é uma benção na minha vida, tu é o teu Paul. Tu me fez chorar de alegria, ora veja…
    Te amo, querida. Beijos!!!!!!!!!

  7. Nada como a gente reclamar, né? Não esquece que agora tu deu corda, de vez em quando vou querer, ou melhor, de vez em sempre, hehehe…
    Queridona, beijos em ti e no teu querido Paul.

  8. oi lilia! eu te achei atraves da Luciana do orkut. eu moro em hoboken tbm e fiz uma pergunta la na comunidade casada c/ estrangeiros que talvez ela disse que vc poderia me ajudar. eu nao sei seu e-mail……o meu eh hifromgisele@hotmail.com
    espero escutar de vc! bjs
    gisele

Os comentários estão fechados.