eu bem que sabia!! hihihi

Cerveja seria benéfica contra processos inflamatórios
EFE
beer99.jpg INNSBRUCK – Beber cerveja pode atuar beneficamente em processos inflamatórios e em algumas doenças crônicas, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pela faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria.
Segundo estudo conduzido pelo Dietmar Fuchs, do departamento de biologia química da universidade, experimentos feitos com células sangüíneas mostraram que a cerveja pode bloquear algumas infecções e doenças crônicas.
De acordo com o trabalho científico, substâncias encontradas nos extratos de cevada parecem ter impacto no organismo semelhante ao atribuído ao vinho tinto e ao chá verde, com efeito positivo sobretudo em casos de doenças coronarianas.
Os cientistas destacaram que para desfrutar deste efeito positivo não é necessário manter o hábito de ingerir bebida alcoólica, já que os benefícios da cevada são encontrados também em cervejas sem álcool.
Os autores do estudo afirmam que a cerveja parece aumentar a produção do que chamaram de “hormônio da felicidade”, a serotonina – um neurotransmissor envolvido na sensação de bem-estar.
O estudo também confirmou que a cerveja tem efeito tranqüilizante.
fonte: o globo

13 comentários em “eu bem que sabia!! hihihi”

  1. Deve fazer bem mesmo, principalmente se a gente estiver ao lado de gente querida, a conversar, filosofar e falar umas bobagens.
    Venha pra cá… rsss
    Te dou umas brejas, juro.
    Beijossssssssss

  2. Oxe, eles so descobriram agora que cerveja aumenta a producao do hormonio da felicidade? Mas la na Bahia a gente sabe disso e ha muito tempo… vai la ver como ta todo mundo feliz, sem um conto no bolso. Povinho atrasado esse.

  3. Vou correndo dizer para o meu bem querer. Mas, acho que vou perder meu tempo. Sempre, depois de um ressasca, ele coloca culpa no tira gosto, e afirma que o pão líquido (no caso a ageladinha)
    faz bem a saúde. Não é que ele está certíssimo!!
    Bjãoooo querida Lilia tenha um lindo final de semana e fique com Deus.

  4. Oi Lilia,
    Tenho o aniversário do Paul marcadinho na minha listinha e por isso estou passando aqui para desejar muitas felicidades pra ele.
    Depois que o mini apê ficar pronto aqui em Toronto, vou esperar uma visitinha de vcs :0).
    beijos grandes

  5. Essa confirmação era uma questão de tempo!
    Além de estimular serotonina, doses moderadas diárias têm efeito cardioprotetor… E mais: promovem bom fluxo urinário, o que é bom para quem sofre de cálculo renal…
    Viva a breja!

  6. Oi!!! Adorei seu blog! Tambem sou do Ceara mas resido no meio oeste dos EUA por quase 14 anos…Mas gracas a Deus mantenho minha sanidade indo a Fortaleza sempre que posso!! Estou tentando formar um grupo/site/ so sobre cearenses a amantes do Ceara que residem fora do Brasil. Nao sei se vou conseguir..Mas aqui vai o convite..Se vc souber de como eu posso achar mais cearenses que queriam participar me avise!!
    Abracos Cearenses!1
    carla

  7. Ué, menina, tô precisando disto urgente, uai.
    Sofro de fibromialgia, baixa de serotonina, mas não bebo nadaa, sou fraca, pra bebida.
    Vou experimentar a sem alcool, será que é boa?
    Beijos!

Os comentários estão fechados.