tou com a macaca!!

eu sou completamente descrente quando o assunto eh politica. pra mim sao todos iguais quando chegam ao poder. eu acredito que o que move o mundo sao interesses e nao ideiais. antes de chegar la ate tem diferencas, mas depois de eleitos eh tudo farinha do mesmo saco.
quando as eleicoes se aproximam, eh uma enxurrada de “me engana que eu gosto”. eu mesminha nao consigo acreditar nas boas intencoes de politicos em ano eleitoral.
vejamos entao:
* bush aceita e instala comissao “independente” para investigacao do relatorio final sobre as invisiveis armas de destruicao em massa do iraque. os democratas pressionam e os bushentos “aceitam” e eu tenho que acreditar que o relatorio da investigacao, desta vez sera de verdade. ran, ran.
(e por falar no iraque, onde sera que eles colocaram o sadam heim? estara ele preso na neverland do michael jackson?)
* 11 de setembro: Bush concorda em estender investigação dos ataques . os bushentos estao “aceitando” tudo, pelo visto.
ai os democratas se unem aos familiares das vitimas dos atentados de 11 de setembro e pressiona os bushentos pra prolongar o prazo das investigacoes na esperanca que o relatorio final incrimine a admistracao atual. deus queira, mas pra mim tudo isso eh conversa pra boi dormir.
entao vamos rezar, torcer, fazer macumba, sei la mais o que, pra tirar “esta ameaca a paz mundial” do poder. e que outros, como este aqui despejem muito dindin pros democratas poderem ganhar.
mas o que esta me tirando do serio eh esta hipocrisia que ronda toda a midia sobre “a indecencia no show de janet jackson” no intervalo do super bowl (final do campeonato de futebol americano, a maior audiencia da televisao americana).
ajanet.jpg acriancairaque.jpg
me digam: qual destas imagens eh a mais indecente?
me desculpem, mas nao engulo esse moralismo americano.
eles aceitam que o governo deflagre a guerra contra o iraque – quando falo “eles”, logico que nao eh toda a populacao, mas a maioria, caso contrario nao seria aprovada no congresso -, matando milhares de inocentes. e ai ninguem se icomoda que as criancinhas americanas assistam, repetidas vezes, as imagens sangrentas de uma guerra insana (pleonasmo?).
pra completar, quando estava pesquisando os links das materias, achei esta peroloa aqui: Escola nos EUA suspende menina de 7 anos por dizer a palavra ‘inferno’.
“- As crianças estão trazendo armas e facas para a escola … Eles se drogam. E nós estamos preocupados com ‘inferno’? – disse o pai da garota, Wayne McKenith. ”
homi quer saber de uma coisa? eu vou eh vadiar que eh muito “mais melhor” do que ficar falando sobre coisa seria. fui!
update: eu fui, andei 1 hora em passo rapido e depois alonguei 15 min. cheguei em casa toda animada, cheia de energia. esqueci os bushentos, os jackson, e a macaca foi-se de mim.
mas olha ai como ta o clima:
forecast.jpg
nevou na madrugada e agora chove granizo!!! bem que eu tento sair da frente desta tela, mas o inverno nao deixa!

45 comentários em “tou com a macaca!!”

  1. lilia, já observou como essa garotinha parece com vc? Felipe falou e eu concordei.
    Sabia que essa foto Janet foi a mais procurada na historia da Internet? (fonte: Felipe!!!)

  2. Lilia, você toca a alma da gente quando escreve. Putz! Que post! Acho que vou descer e relaxar com aquelas fotos lindas que estão ali em baixo. Beijos.

  3. Oi Lilia!
    Meu voto tb vai par voce. Eu acho ridiculo como um pais como este pode ser assim, tao cheio de ‘moralidade’, tao cheio de censura para algumas coisas. Voce ja percebeu que as pessoas no geral nao gostam de comentar sobre polica? E nao gostam que outras pessoas critiquem as atitudes do governo? Com certeza a foto da garotinha e mais indecente e indecente tb sao as consequencias dos atos insanos deste presidente. Eu fiquei chocada ao ver fotos e ler historias sobre a situacao de milhares de mulheres no Afeganistao, que estao ateando fogo em si mesmas por que nao tem a mesma liberdade e estilo de vida das mulheres aqui na America. Coisa que nunca aconteceu quando o Taliban era o regime vigente. Se voce quizer saber mais sobre isso de uma olhada na revista Marie Claire edicao de Fevereiro.
    Bjs

  4. Ah.. Lilia !
    Perdi a sua festa de aniversário !
    Bem, ando muito apertada de tempo e tudo ainda vai ficar mais apressado mas, deixo o beijo atrasado e repito que é sempre bom, muito bom vir te ler.
    Muitas felicidades pelo ano inteirinho !
    Beijo grande !

  5. Lilia,
    É complicado para nós entender uma cultura que tem raízes e motivações tão diferentes da nossa.
    Sabes que falo com algum conhecimento de causa, já que parte de minha familia é norteamericana. Do ponto de vista da nossa cultura os fatos que você relata são de uma lógica incompreensível. Mas há coisas que fazemos que é incompreensível para eles também. Gregos e Romanos.
    Seu ensaio sobre as diversas estações está o máximo. Aguardo você no sherazade.
    Beijão.
    P.S. Hoje é aniversário do Zadig (my husband)

  6. Acho que eu muito menos irei engolir “puritanismo” americano , mas vai la se engolindo sapos porque nao existe nada perfeito.
    Lembra da estorieta do Bill Clinton e da Monica Levinsk, teve algo mais hilario.
    Po se a nossa colega Hilary nao deu conta do recado, porque nao a estagiaria?????
    Somente uma coisa que me chamou atencao com a relacao a janet jackson com todo o aue envolvendo o nome do irmao ela chega com esse modelito???? estranhinho…
    vai la se entender………

  7. Nossa esse post falou tudo Lilia, faço suas as minhas palavras, e como certeza pra mim a foto mais indecente é a da probre criança no meio de uma guerra sem fundamento!
    Bjs

  8. Lilia querida, esperamos que essa palhaçada toda tenha fim e que o mr. bushento nao seja reeleito, quem sabe a coisa se acalma um pouco. A comparaçao das fotos é boa. O que é indecente afinal ? Beijos para você.

  9. Lilia, concordo com tudo o que vc escreveu em gênero, número e grau. O que mais me deixa abismada com o todo poderoso, é que tudo o que ele fala é em nome de Deus. (?!). Espero que haja uma reviralvalta nessa política e que uma força como o de Soros, possa mudar alguma coisa.
    Não saberia dizer qual das duas figuras é a mais indecente. Acho que está empatado.
    Grande beijo

  10. Lilia você está, não, vc é ótima!
    Sadan em Neverland…duro vai ser convencer o homem a trasar com Michel.
    Gostei do seu Soros!
    Lembra qdo o menino de 7 anos deu um beijinho na menininha de 5 e os pais acharam que foi assédio sexual?
    Ah! Vamos calçar uma botas pretas e passear na neve que dá mais certo!!
    Beijossssss

  11. Mulher,
    Esse povo não tem jeito, como diria roberto carlos( um escritor daqui) este livro é dedicado a todos que acreditam em Papai Noel, saci, coelhinho da pascoa e nos seres humanos…
    Mulhé..eu tava em Trancoso e só submergi faz uma semana…
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

  12. Vixe, bem q vc disse no e-mail q tava com a macaca! Mas, adoro qdo c tá assim…hahahaha. Mas vc tem toda razão, lilia. É mesmo terrível. Chega a ser nojento mesmo. E o parâmetro q vc estabeleceu sobre as duas imagens é perfeita. Ridículos.

  13. Lilia, demais o seu post de hoje. Concordo plenamente com você. É, realmente, mais vergonhoso uma criança sofrendo com a guerra, do que o peitinho da nega!
    Criei um blog hoje para mim, leozitto.blogspot.com, vá lá visitar de vez em quando! Hoje naum tem nada de interessante, pois naum tenho idéais, ainda. Mas com o tempo melhora.
    Bjs
    Léo Fergosi

  14. Minha amiga, hoje azedo :0)… rs…
    Esta mais eh que certa, bota a boca no trombone mesmo… eu tb. me canso desse moralismo americano… Vc nunca sabe qual eh a dos caras, as coisas nao fazem muito sentido… ou na verdade faz sentido para a corja deles, ne?
    Infelizmente vc esta certissima em dizer que acabaram-se os idealistas… uma tristeza… esse mundo eh muito individualista…
    Eh isso, digitei demais!
    Beijos grandes, diretamente da terra que neva 20cm em um diazinha… ai Jesus, vou eu dirigir na neve de novo :0(.
    Tchau!

  15. Inverno é aqui, neste lado do Atlântico! E sabe o que eu acho? Sadam e Bin Laden estão nos States, num programa de proteção de testemunhas… e por vezes vão dando notícias pra garantir que existe ameaça! Paranóia minha? O Sadam capturado era um dos vários sósias do original…
    Beijão

  16. Nossa Lilia! Aqui tá uma chuva enjoada eu não tô aguentando mais, imagina esse frio de matar aí…
    Sem comentários sobre os buchentos, q nem vc fala.
    Bjinhos!

  17. Querida, realmente é tanta sujeira que não dá nem para falar no assunto… quando realmente paramos para pensar no que eles fazem, descobrimos tanta coisa que acabamos deprimidos, não é?
    Aproveite bem esse frio delicioso aí, eu aaaaaamo inverno rigoroso assim!!
    Muitos beijos, saudades!!! 🙂

Os comentários estão fechados.