passeio do fim de semana

quarta a noite e eu agora que venho falar do fim de semana. mas quando tem hóspede em casa é assim mesmo, muita vadiagem na rua e quase nenhuma aqui na frente da tela.
sábado: saimos de casa cedo no rumo da pensilvania, mais precisamente uma cidadezinha chamada bloomsburg onde estava esta amiga que conheci em fortaleza. ela ta indo pra portugal e antes queria conhecer nyc e aqui está. fomos rápido, pelas highways e voltamos devagarinho pelas estradas sencundárias. mas a paisagem por lá ja ta bem feia, parece mais a caatinga do ceará.
paisagemseca1.jpg paisagemseca.jpg
voltamos devagar por estradas secondárias, e paramos em algumas cidadezinhas no caminho, mas nada de interessante pra mostrar aqui.
domingo: já que estávamos com o carro fomos passear de novo. pegamos a estrada do palisades interstate park, que fica na beira do rio hudson na altura da george washington bridge. as árvores por la ainda estão bem coloridas.
palisadeparkfolhas.jpg encostaparkre.jpg
de lá fomos pra west point, onde tem a academia das forças armadas. foi engraçado, porque na entrada um guarda de segurança para o carro e pergunta o que vamos fazer por lá. a gente diz que quer visitar, conhecer. dai ele explica que depois do bin laden eles não deixam mais visitar como antes, mas que na entrada mesmo a gente pode “play the game” e dizer que vai comprar ingressos pra num sei o que assim entramos.
westpointacademyre.jpg westpointview.jpg
o lugar é lindo, no estado de ny, à beira do rio. os prédios são todos de pedras, bem antigos, e os futuros oficiais (ui!) estudam por lá. o sol nao me deixou fotografar direito, e ai só uma amostra, com uma imensa igreja no alto.
de lá fomos visitar um mosteiro budista, chuang yen monastery, onde tem a maior estátua de buda do ocidente. é bem interessante esse lugar.
elefante1re.jpg estatualagore.jpg
buda.jpg
depois pegamos uma estrada bem bonita ja voltando em direção a manhattan. paramos em tarrytown pra almoçar. foi o trecho mais bonito do passeio, as árvores ainda com um colorido deslumbrante, mas meu paul não me deixou fotografar, impriquitou que queria entrar em manhattan ainda com a luz do dia. teimoso!
terrytown1re.jpg terrytownre.jpg
passamos por dentro de yonkers onde começa a broadway, e a atravessamos até downtown!!
e pronto. bom demais regarregar as energias conhecendo novos lugares e alimentando a alma com belas paisagens.
p.s. a rotina está alterada com a hóspede em casa e com vadiagens em nyc. em breve voltaremos “com a programação normal” 🙂

10 comentários em “passeio do fim de semana”

  1. Lilia que lindo esse monastério budista, eu nunca visitei um ! O outono ainda ta firme para os lados de vocês, aqui ja andou nevando um pouquinho, mas nao ficou nada no solo. Vou te escrever um e-mail para te contar uma que me aconteceu 🙂 Beijos

  2. Lilia bom dia !!
    É muito bom receber visitas, ainda mais quando são desejáveis. Adoro vir aqui e ver as belas fotos que você coloca, fico deslumbrada. Um hiper beijo para ti e aproveite.

  3. Ah, Lilia, pelo menos nas fotos a paisagem não tá feia, não. Bom, seu gosto disto… da aridez.
    E que linda a estátua do Buda. Arrepiou.
    Um beijo

  4. Meninaaaaaaaaaa, que fotos e a paisagem tá bonita também. Dê um beijo na hospede, ãs vezes a gente deve a elas(es) alguns lindos passeios.
    Beijossssssss

  5. OI LILIA FIQUEI SABENDO QUE VOCE USA A SKP ….PODE ME AJUDAR …COMO POSSO FASER UMA LIGAÇAO PRO CELULAR DE MINHA FILHA QUE MORA NA ESPANHA …ISSO E POSIVEL EU JA ABAIXEI O PROGRAMA MAS NAO SEI COMO USAR ….AGRADECIDA BEIJUS IZA

  6. Minha amadinha, que lindas ficaram estas fotos. O teu Paul não deixou tirar mais, porque não precisava tirar mais, estas chegam, :))))
    Já te disse que eu te amo? Será? Mas pra garantir: eu te amo, minha amiga do coração, que Deus te abençoe com teu Paul, teu Bruno e todos que tu ama.
    Ah, que email mais lindo sobre o perdão, querida. Ainda tenho muito que aprender neste sentido, mas tenho sido uma boa aluna, nas tuas lições, né?
    Beijos, querida.

Os comentários estão fechados.