torcam por mim VALEU A TORCIDA!

0bcishead.jpg
online.jpg
mais rapido do que imaginei, recebi a carta da imigracao chamando para a entrevista, que a principio eh a ultimo passo, da primeira etapa, para o green card.
andei conversando com a luciana e ela me contou que foi super tranquilo, que eles nao perguntaram nada e sequer olharam a tonelada de fotos que eles levaram. espero que assim seja com a gente hoje.
apesar do frio na barriga, estamos tranquilos(?), afinal nao eh um casamento falso, e temos documentos que provam que estamos juntos de verdade.
entao, torcam por nos. quando voltar farei um update relatando “de um tudo”.
p.s. desde que cheguei aqui que o nome e a logomarca do servico de imigracao mudou 3 vezes… eu heim, como ja trabalhei em agencia de publicidade, fico imaginando a grana toda gasta nesta bobagem, refazer tudo com a nova marca. mas eh ano de campanha, e os amiguinhos do bushentos tem que ganhar dindin. sera isso? sei la ..
fui!
UPDATE:
champagne_rubiablog.jpg liliapaulimigracao.jpg

residente provisoria, este agora eh meu status. foi tudo bem tranquilo. esperamos quase uma hora ate chamar meu nome. a ofical pastore, era bem novinha, simpatica, mas firme. primeiro olhou os documentos originais – certidao de nascimento, certidao de casamento -, depois os documentos que provassem que vivemos juntos – contrato de locacao do apartamento e a declaracao de imposto de renda do paul -, e depois as fotos.
acabei imprimindo um monte de post do blog onde relato as viagens que fizemos juntos.
dai comecaram as perguntas:
como nos conhecemos e contamos juntos que foi pela internet, etc…
depois disso ela fez algumas perguntas ao paul: nome dos meus pais, se eu ja tinha casado antes e nao lembro se teve outra. ele respondeu tudo direitinho sem pestanejar.
carimbopassaport1.jpgpra mim ela perguntou se o paul ja tinha sido casado, se ele tem filho, idade e nome, onde moram. perguntou onde o paul trabalhava, e eu respondi na maior simplicidade e ela ficou olhando pra mim incredula… ela tinha a informacao (imposto de renda de 2002) que esta empresa era no wtc e ai ficou duvidando que ainda existia… tranquilo. tirei 10!
dai veiram as perguntas idiotas que fazem quando a gente pede visto:
– se eu era afiliada a algum partido comunista, e a burra aqui, com meu ingles capenga, so entendia “party” e pensei: festa? hahahaha. bom respondi que nao.
– se faco parte de grupo terrorista, e eu disse: nao, eu sou brasiliera! ela olhou pra mim assim como quem diz “so what?, e eu disse “somos pacificos” :-)
dai ela pegou o carimbo-todo-poderoso, carimbou meu passaporte e comecou a explicar como eh a coisa daqui pra frente. me pediu a carteira de trabalho e eu disse: quer dizer nao preciso mais trabalhar??? tao engracadinha esta menina!!! e pronto. nem doeu.
e aqui estou feliz da minha vida com a liberdade e ir e vir.
muitissimo agradecida pela torcida de voces!
agora voces me dao licenca que eu vou abrir a champanhe e tomar com meu paul :-)

41 comentários em “torcam por mim VALEU A TORCIDA!”

  1. lilia, pena que a gente não ter trocado uma palavrinha antes. Essa entrevista e a maior bobeira para voce ter uma ideia quem acabou sendo entrevista foi o Yoav, se seus papeis estiverem todos em cima nao tem porque eles nao lhe darem o Green Card.
    A questão não e tão e somente o casamento, eles avaliam outras coisas. Mas tenho certeza que tudo dara certo, paciencia-calma e um beijo de sorte.

  2. ah, esses caras devem estar trocando de agência de propaganda muito seguido, né? porque (tu sabe), cada vez que um cliente entra numa agência nova, os diretores de arte ficam tudo ouriçados pra trocar a marca! Olha, falando sério: vai dar tudo certo, viu? chega lá toda toda, não tem pra ninguém!!!
    e lili, depois tu não vem botando banca, dizendo “eu sou cidadão americano”, que nem nos filmes, que eu te dou uns cascudos! kakakakaka!!!
    Beijão, tô aqui na torcida, na turma do gargarejo!!!

  3. Li,
    Vo torcer de qq forma, mas nem vai ser preciso. Tenho absoluta certeza de que tudo vai dar certo!
    Seu P.S. é bem pertinente.
    Aguardo o update e toda sorte!!!
    Beijão

  4. Sempre passeio pelo seu blog para saber de suas aventuras americanas. Toda sorte para que elas continuem por aqui!

  5. Vai ser super tranquilo, vc vai ver!!!! Quem não deve não teme, por isso, muita calama nessa hora.
    Sorte e depois diga pra gente como foi!
    Besitos!

  6. Jah cruzei os dedinhos, acendi a vela e pedi pro cara lah de cima. Sera que da certo?!?
    Lilia estou torcendo por vc e tenho certeza que voltara com boas noticias.
    Beijocas

  7. Ai! queria estar aí! Ficaria pouco, só uma taça de champanhe e deixaria o casalzinho celebrar!!!!
    Falei que tudo ia dar certo, acertei!
    Beijosssssssssssssss amiga querida!Parabéns.

  8. Lilia querida, muitas felicidades para vocês, cheguei tarde, mas estou super contente por vocês que tudo deu certo ! E vocês estao lindos nas fotos ! Tô na maior corrida, mas voltarei logo. Beijos

  9. CARACA, LILIA!
    PARABÉNS!!!!!!
    Estou realmente feliz por você! Poxa vida, não sei nem o q t dizer!
    PARABÉNS MESMO!
    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!!
    UUUUUUHHHHHHUUUUUUUUU!!!
    FELICIDADES PARA A LILIA!
    F U I . . .

  10. Caramba!
    Voltei no dia certo só para comemorar com você e seu Paul sua nova condição.
    Parabéns e só não vale esquecer o jerimum e o jabá (no bom sentido).
    Beijos

  11. Parabéns!!! Dá um alívio ter essa documentação em ordem. Lembre-se que 90 dias antes de completar dois anos da data da entrevista você tem que peticionar novamente para remover as condições de permanente residente. Peticionei em novembro/03. O prazo é de um ano para analisarem a documentação. Beijos.

  12. Que bom que deu tudo certo! Mas isso ainda não é o green card? Queria fazer uma pergunta: o Paul estava trabalhando no WTC no dia da tragédia? Desculpe a curiosidade mas é que aquilo me doeu muito. Estive lá em 98 e fico pensando nas pessoas legais que trabalhavam lá e foram tão simpáticas comigo. Um abraço.

  13. Congratulations, dear!!!!!!!!!!! estamos agora no mesmo barco!!! Esse ano ainda tenho que aparecer lá na imigração pra entrevista do “residente permanete”, jah que vou fazer 2 anos de provisório em outubro. Uffa, que aívio, hein?! Caramba! Agora é partir pro abraçoooo! APROVEITA O FINDE!!!!
    Besos!

Os comentários estão encerrados.