curiosidades

dogbag.jpg

no passeio de sábado a gente pedala a grande parte do tempo por calçadões dos condomínios à beira do rio.
em um deles tinha essas caixinhas espalhadas com sacos plástico para recolher os cocôs dos cachorros. chic né? ou então eles querem ter certeza que os moradores recolham sem desculpa!
vibradorlanchonete.jpg

dias atrás eu sentei com o paul numa lanchonete que fica de frente pro rio. não tem ninguém pra servir nas mesas, voce vai no balcão, pede o que quer e o caixa lhe dá este “aparelho”, quando o pedido está pronto, o bicho vibra e pisca umas luzes vernelhas. o que não se faz pra não ter que pagar empregados!!
sorveteria_soperia.jpg

quando me mudei pra hoboken estava no verão e fiquei me perguntando como as sorveterias sobreviviam no inverno… oh eu burra. assim que o clima começa a esfriar eles trocam as placas e vendem sopas!!!!!!!!!!!

35 comentários em “curiosidades”

  1. E ai Lilia, como estas?
    Pow, estou em epoca de prova na facul, todo enrolado, mas pode deixar que não esqueci de visitar seu blog!
    Um beijão
    F U I . . .

  2. primeiro mundo É primeiro mundo;se fosse aqui esses saquinhos não iam ficar nem meia hora nesse lugar,pois já estaria na lata de lixo de alguém q passou,esse aparelhinho não ia funcionar se fosse no brazil,pois seria made in paraguai,e essa sorveteria no inverno venderia pinga mesmo pois ia dar mais grana e menos trabalho,hehe,bjs

  3. Sutilezas do primeiro mundo… higiene… sutilezas do primeiro mundo… engrenagens…
    No Brasil, sopa é sinônimo de alimento para desabrigados. Tome sopão!!!! Estava com saudades daqui. Depois de uns dias sem postar, I´m back… e espero ficar! I hope! Beijos, moça

  4. Oi Lilia
    Chique essa caixinha com saquinhos, nao? Eu fiquei curiosa para saber se neste bar que voce foi voce precisou deixar caixinha para o garcon? Acho que nao ne? Senao nao faz sentido ter o aparelho.
    Bjs

  5. janaína: normalmente, quando voce se serve no balcão, tem uma caixinha pra famosa tip. até nos mercadinhos voce encontra a bichinha. mas aí voce dá se quiser ne?
    fernando: voce esqueceu de dizer que eles também fazem guerra bem demais!!! arre!
    regina: agora digo como uma amiga: fez-me gargalhar!!!
    de e leo: prazer em reve-los por aqui. aliás, 3 homens comentando hoje!!!

  6. Ah, esse treco q fica tremelicando pra te avisar q c tem q levantar e ir atééééééé láááá pegar seu pedido, gostei não. Ô coisa q detesto esses tais de selfservice, buffet etc e tal!
    Mas a casinha com os saquinhos pro cocô, amei. A Gabi usa esses saquinhos, com um treco de pegar há anos, mas é raro ver alguém fazer o mesmo!
    Beijucas

  7. Se bem que eu tomo sorvete no inverno também…rs Esse aparelho que avisa quando a comida está pronta nunca vi, mas já existe em alguns restaurantes (na verdade só vi em um, A Figueira), um aparelhinho pra quem está esperando lugar que bipa quando vc é chamado. Ah! e o saco de cachorro é um luxo, imagina se fosse aqui, o primeiro que passasse iria roubar todos pra usar em outros lugares, pode crer :-( bjks

  8. Bacana, tudo bacana!!!
    Saquinho pra coco, um bicho que apita e pisca, e sorvete/sopa.
    Agora o melhor mesmo é a Lilia-reporter!!!!
    Beijo

  9. Que maravilha esse lixo de cocô heim? Aqui em SP há alguns bairros insuportavelmente cocozentos. Esse lixo ia cair como uma luva, se bem que quando o povo não tem vergonha na cara, nem lixo de cocô não adianta.
    Esse aparelhinho aí da foto me faz lembrar de um bip que alguns restaurantes fast food nos dão aqui em SP. A gente vai pra mesa com o bip e quando o rango fica pronto, ele apita. É assim, este aparelho? Nesses fast foods que tem esse bip por aqui, há apenas 1 atendente e um caixa no balcão.
    Hummmm que saudades dessas lojinhas que serviam sopa……. Pô, como era bom!!!! Principalmente algumas bem pequititicas do Soho.
    Ah, vai lá no ar de amor relembrar um negocinho engraçado que eu te contei dias atrás!!
    Mil beijos

  10. Oi Lilia,
    Voltei!!!!
    E vc está com tudo com sua bike, hein??? Uau… pedalando, fotografando e nos atualizando!!!
    Acho que vou acabando indo para NY novamente, mas dessa vez levarei minha mãe que veio na mala comigo, bom, né?
    Beijos e até!

  11. Oi Lilia,
    Num falei? Queimaram o prefeito de La Paz vivo ontem. Podia ser o Maluf…
    Sorveteria vendendo sopas
    Sopa de flocos, de chocolate?
    Putz, não preste atenção nessas besteiras que escrevo..
    bjo :)

  12. Lilia, gostei do design da caixinha. Aqui também tem nos parques publicos…mas agora nao lembro se o saco é de papel ou de plastico. Uma hora dessas tiro uma foto. Quanto o outro treco que vibra, nunca vi nao. E o Frank como vai, nunca mais você falou dele ? Beijos

  13. Oi Lilia
    Adorei as suas curiosidades:-) Eu nunca vi essas caixinhas com sacos aqui em Ottawa, mas vi uns saquinhos num parque de Quebec City, so que nao era chique como esse ai:-)

Os comentários estão encerrados.