páscoa e etc

hoje já é quinta e eu nem contei o fim de semana. tem um bocado de fotos de baltimore, pra onde fomos no sábado. mas vai ficar pra depois. a vadia aqui já vai receber hóspede de novo. um grande amigo de fortaleza chega amanhã em nyc e nós vamos lá buscá-lo. na verdade juntamos o agradável ao agradável: o paul tinha que marcar um jantar com um ex-cliente e então marcamos pra esse fim de semana, assim trazemos o amigo pra annapolis.
vou ali arrumar o quarto do “hotel 5 estrelas sem pontas” e deixo essa menina lindinha, que a querida leila me mandou. e ainda roubo o jeito que ela desejou: Feliz PAZcoa!!!

pascoa.bmp

update: acabei de receber por e-mail este interessante texto sobre a páscoa: Segredos da Páscoa
Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera.
A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra “páscoa” – do hebreu “peschad”, em grego “paskha” e latim “pache” – significa “passagem”, uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março e, no sul, em 22 ou 23 de setembro.
De fato, para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther — em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres.
Estes antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera decorando ovos. O próprio costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X, durante o reinado de Eduardo I (900-924), o qual tinha o hábito de banhar ovos em ouro e ofertá-los para os seus amigos e aliados. (Fonte)

13 comentários em “páscoa e etc”

  1. Oi,Lilia,meu nome e’ Ana Claudia(originalmente),mas aqui em Texas,Austin ,e chamam de Claudia Robinson,sou cearense tb e chorei ao ver a foto do cajueiro.lembrei do sitio do meu pai onde havia milhares de cajueiros.Fui ao Brasil pela primeira vez e me senti bem,mas me senti muito turista americana,se vc assim entende.agradaria-me muito ter vc como nova amiga.Nao tenho blog por falta de tempo e adoro visitar a casa alheia(blogs).Super arrochado abraco,Claudia Robinson,35 anos,Austin,Texas

  2. Lília, FELIZ PÁSCOA! Que ela verdadeiramente seja uma passagem na qual você e sua família deixem suas marcas de renovação e esperança, abrindo o caminho para os que vem atrás em busca da liberdade. Beijos.

  3. Hehe… que a felicidade abarrote esta cesta e permita mais santa e gostosa a outra (sexta), para deleite do amigo que privará de tão querida anfitriã. Boa PAZcoa prá vocês!

  4. Querida, que Deus abençoe tua família, teu Bruno aqui mais perto de mim que de ti, teu Paul, tua mamãe, teus sobrinhos e toda a família. Tenha uma páscoa muiiito feliz, beijão.

  5. Gosto de acreditar mais na páscoa com esse sentido de passagem, renovação, transição… Um momento de pensar no que se foi e se preparar para o que surge. Por isso, amiga, te desejo uma páscoa feliz, repleta de amor e paz. Beijos.

  6. OI Lilia,
    Tudo bem?
    Foi tudo legal de páscoa, passeou bastante com o amigo… wu tb. adoro receber visitas :0).
    Ah… ontem nos encontramos com a Sol e o Alan… uns amores, depois passa no blog para ver a fotinho que tiramos :0).
    Beijos

Os comentários estão fechados.