delícias

tem delícias que a gente prova pelo paladar.
tem outras delícias que entram pelo ouvido e fazem a gente dançar.
tem delícias que entram de olho adentro que a imagem fica indelével.
tem delícias que o nariz fica embriagado.
e tem delícia que a gente nem explica mas que deixam um gosto de “vida bela”:
florsuculenta.jpg
Almas perfumadas

(Para minha avó Edith)
“Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver….” (Ana Cláudia Saldanha Jácomo* )
[*] ela acha um antigo anúncio do apto. que cuido em manhattan e me manda email pedindo informações. eu respondo prontamente e na assinatura do meu email tem os links do vadiando e do “palavras bem-ditas”. ela vai lá nos links e me responde com belas palavras e ainda deixa o link pra este belo e bem-dito texto.
p.s. para ler esta delícia inteira é só clicar no nome do texto.

3 comentários em “delícias”

  1. Você sempre trazendo uma magia que vem impregnada em seu corpo miudo.
    Me faz tão bem!
    beijos
    ps. com certeza essa é uma planta tua, linda!!!!!!!não é para todos essa tarefa da terra: plantar, colher e semeiar, tem que ter dom.

  2. Nossa… que bacana isso.. conhecer uma pessoa assim é uma alegria pra vida ! (e assim coo foi pra mim conhecer uma certa cearense vadia.. hehehehe)… Espero que vcs aproveitem bastante a lareira, viu ??
    Beijão!

Os comentários estão encerrados.