1o de outubro:
[eu sei, eu sei que já não tem mais graça, mas fazer o que? a vida é mesmo assim :o)]
fui na embaixada brasileira em washington d.c. para votar fora do brasil pela primeira vez. saí de casa já preparada pra enfrentar duas filas: uma pra pegar o título novo e outra pra votar. tive uma bela surpresa: pouca gente e tudo bem tranquilo. o paul levou um material pra ler e acho que não passou da terceira página. peguei e título e votei em menos de 15 minutos. oba!
saímos de lá e fomos tomar uma cerveja na beira do rio potomac (potamac basin), e tivemos mais uma bela surpresa:
demos de cara com um mercado de peixe e frutos do mar bem legal. ficamos na maior alegria e claro que fizemos nosso estoque pra semana. fiquei lembrando das lojas de chinatown em nyc onde comprava peixe/camarão toda semana. saudades…
8 de outubro: fomos novamente pra washington d.c., desta vez pra ver um grupo de jazz (Paquito D’Rivera
Presents: “Soul de Corona”) no National Gallery Sculpture Garden , parte da programação do duke ellington jazz festival.
a “praça” é linda com uma enorme fonte; a música era maravilhosa, só não consegui entender a escolha do local do “palco”, esprimido em um canto, de costas pro espaço muito maior e mais bonito. vai entender.
de lá fomos tomar um café na union station e me deparei com uma pífia exposição chamada: “brazil –us intersections, 130 years of partnership”.
pelo que entendi a exposição quer vender o turismo no brasil com o “mote”, 130 anos de interseção entre brasil e estados unidos. uma dezena de paineis com fotos que mostram contatos entre brasil e usa desde à época de dom pedro II, e no final fotos com belas paisagens de todas as regiões. tinha até foto do bushento com a bandeira do brasil. arrrggg.
depois fomos de novo no mercado de peixes. viramos fregueses mesmo e compramos mais peixes e camarão. [aliás, hoje à noite tem atum fresco grelhado, yumii.].
saímos do mercado e pegamos uma estrada secundária pra conhecer outras paisagens. quando já estávamos perto de annapolis, resolvemos comer no nosso restaurante de beira d’água predileto e fomos presenteados com um lindo crespúsculo:
e pra completar, assim que a gente sai do restaurante tem uma lua imensa, bela e majestosa. não há semana que não comece bem desse jeito né naum?
que ela continue bem boa, pra nós!
4 comentários em “domingos”
Os comentários estão fechados.
Ai que saudade mesmo dessa peixaria toda..
fofinha
só pra te mandar um recadinho que eu vi o filme do Karim semana retrasada. É lindo demais, adorei, o melhor filme brasileiro deste ano com certeza. Fiquei com muita dó de ter perdido a oportunidade de ter feito um contacto maior com ele, mas as coisas às vezes são assim mesmo. Um beijão, querida!
Que capacidade incrível de tirar tantas fotografias maravilhosas…
Nossa, quanta coisa boa num fim de semana! Esse mercado de peixe parece ser tudo de bom!