domingos

1o de outubro:
[eu sei, eu sei que já não tem mais graça, mas fazer o que? a vida é mesmo assim :o)]
eleicao2006_embaixadawashington.jpg
fui na embaixada brasileira em washington d.c. para votar fora do brasil pela primeira vez. saí de casa já preparada pra enfrentar duas filas: uma pra pegar o título novo e outra pra votar. tive uma bela surpresa: pouca gente e tudo bem tranquilo. o paul levou um material pra ler e acho que não passou da terceira página. peguei e título e votei em menos de 15 minutos. oba!
saímos de lá e fomos tomar uma cerveja na beira do rio potomac (potamac basin), e tivemos mais uma bela surpresa:
washingtonfishmarket.jpg washingtonfishmarket5.jpg
washingtonfishmarket2.jpg washingtonfishmarket3.jpg
washingtonfishmarket4.jpg washingtonfishmarket6.jpg
demos de cara com um mercado de peixe e frutos do mar bem legal. ficamos na maior alegria e claro que fizemos nosso estoque pra semana. fiquei lembrando das lojas de chinatown em nyc onde comprava peixe/camarão toda semana. saudades…
8 de outubro: fomos novamente pra washington d.c., desta vez pra ver um grupo de jazz (Paquito D’Rivera
Presents: “Soul de Corona”) no National Gallery Sculpture Garden , parte da programação do duke ellington jazz festival.
jazzconcert_backwater.jpg
a “praça” é linda com uma enorme fonte; a música era maravilhosa, só não consegui entender a escolha do local do “palco”, esprimido em um canto, de costas pro espaço muito maior e mais bonito. vai entender.
washingotndc_jazzconcert1.jpg washingotndc_jazzconcert2.jpg
de lá fomos tomar um café na union station e me deparei com uma pífia exposição chamada: “brazilus intersections, 130 years of partnership”.
unionstation_brazilintersection.jpg
unionstation_brazilintersection1.jpg unionstation_brazilintersection2.jpg unionstation_brazilintersection3.jpg unionstation_brazilintersection4.jpg
pelo que entendi a exposição quer vender o turismo no brasil com o “mote”, 130 anos de interseção entre brasil e estados unidos. uma dezena de paineis com fotos que mostram contatos entre brasil e usa desde à época de dom pedro II, e no final fotos com belas paisagens de todas as regiões. tinha até foto do bushento com a bandeira do brasil. arrrggg.
depois fomos de novo no mercado de peixes. viramos fregueses mesmo e compramos mais peixes e camarão. [aliás, hoje à noite tem atum fresco grelhado, yumii.].
saímos do mercado e pegamos uma estrada secundária pra conhecer outras paisagens. quando já estávamos perto de annapolis, resolvemos comer no nosso restaurante de beira d’água predileto e fomos presenteados com um lindo crespúsculo:
gallesville_sunset_best.jpg gallesville_sunset1.jpg
e pra completar, assim que a gente sai do restaurante tem uma lua imensa, bela e majestosa. não há semana que não comece bem desse jeito né naum?
que ela continue bem boa, pra nós!

4 comentários em “domingos”

  1. fofinha
    só pra te mandar um recadinho que eu vi o filme do Karim semana retrasada. É lindo demais, adorei, o melhor filme brasileiro deste ano com certeza. Fiquei com muita dó de ter perdido a oportunidade de ter feito um contacto maior com ele, mas as coisas às vezes são assim mesmo. Um beijão, querida!

Os comentários estão encerrados.