frank e o outro

eu juro por tudo eh sagrado nesse mundo que eu nao ia falar de frank hoje. estava ajeitando umas fotos pra falar do jantar que fizemos ontem pra um casal de amigos, mas olha so a marmota de hoje:
twobirds1re.jpgentao foi o seguinte: me aparece um pasarinho igualzinho ao frank, veio ate o pratinho, pegou um pedacinho de pao e de repente eu escuto um barulho estranho e la estava outro na escada. o que eu entendi eh que era o frank(?) dizendo: ei, sai, essa comida eh minha. o que tinha chegado primeiro voou e frank se instalou no pratinho e de repente o outro apareceu na escada e foi quando consegui tirar essas fotos. de repente o outro veio pra janela e o frank(?) nao gostou nada e ensaiaram uma briguinha rapida e outro voou de vez.
eu pensei: “pronto lilia, agora voce tem um problema na sua vida, como eh que eu vai saber quem eh o frank?
e eis que estava nesse dilema, quando frank(?) aparece de novo. eu boto a musica e ele simplesmente entra em casa e fica assim:
oneleg3re.jpg alguem pode me explicar porque esse animalzinho ficou mais de cinco minutos em pe numa perna so??????? num eh demais? eu so fico achando que ele tava dizendo: ta vendo, eu sou eu, frank hahahahaha. e eu acreditei porque o outro era muito arisco e nao teria esta intimidade. mas eu posso com uma coisa dessa?
nao so posso como me divirto com essa novela. aguardem proximo capitulo!
update: frank apareceu no fim da tarde. era ele mesmo porque era bem calmo, ficou um tempao como sempre fica. comia um pouquinho e ia pra escada. um de cada vez da pra saber quem eh quem, agora de dois num sei nao :-)
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
trocando e-mail com uma colega de blog, fiquei toda toda com estas palavras que ela me escreveu: “Eu adorei o Frank. Ele confia em vc. E isso é tãooo raro. Qdo um passarinho confia em vc, ninguem pode desconfiar.”. lisonjeada estou.
e pra nao dizer que nao falei do jantar:
tablere.jpg paulraypamelatablere.jpg
os amigos que vieram jantar foram nossos “padrinhos” de casamento. desde que nos mudamos que tentamos nos encontrar e nunca deu certo. ontem deu.
as 6h30 da manha eu ja estava aqui arrumando umas coisas. nao que precisasse acordar cedo pra isso, mas como eu abro os olhos com a luz do dia, la estava eu bem cedo fazendo aquelas coisas que a gente adia sempre e aproveita que vai ter visitas pra fazer.
tiragostomelhor.jpg peixere.jpg
tira gosto: camarao ao vinagrete e jumbo camarao com cocktail sauce (eles aqui comem camarao com um molho vermelho que eh ate gostoso, mas eu prefiro a minha especialidade, mas com medo de nao agradar a todos, fiz os dois), e castanha do ceara.
jantar: peixe no forno com aspargos frescos acompanhado de rosted pepers com manga (pimentoes dos tres tipos refogado na frigideira no azeite).
nao eh pra gabar nao, mas tava bom demaisssssssssssssss
p.s.: meu paul, ja tinha tomado uns goles de vinho quando foi fazer o peixe. eu fiz um molho separado com temperos e vinho e na hora que ele foi colocar em cima do peixe subiu uma labareda enooorrrmmmeee. conclusao: comemos peixe flambado a forca!!!!

24 comentários em “frank e o outro”

  1. Querida Lilia, ai que coisa mais amada esse Frank. E só pode ser ele, correu com o invasor, estava com ciumes de ti, o lindinho…
    Eu queria te fazer entender o quanto amo te ler sem precisar colocar nenhuma palavra aqui, mas não da…
    As fotos do jantar, o teu carinho, as palavras nos comentarios, o Frank no post anterior, o buschento, ai, é tudo bom demais da conta. Que jantar mais chique este, ai que inveja. Agora me explica: como uma vadia acorda cedo? Não combinou…
    Beijos, te adoro!
    Ótima semana,querida.

  2. NAo para de escrever sobre o Frank, nao!
    E olha so, da ate para pesquisar como finciona a rede de intrigas entre os passaros. O Frank deve ter comentado para algum passarinho, que deve ter comentado para outro, ate que algum resolveu fazer uma boquinha tambem!
    Quando eu for te visitar voce cozinha esse peixe com molho de manga e camarao pra mim :)

  3. Lilia, tu que é sábia sobre as coisas da vida… por que é que a gente complica tanto? (pergunta retórica). Estou adorando essa estória do Frank. Também sou dessas pessoas que gosta de observar a natureza – não me passa despercebido. E quanto a esse jantar: que apresentação! Aposto que todos gostaram… parece bem apetitoso. Beijos

  4. Essa história do Frank é fantástica! Fica cada vez melhor e tô adorando! Realmente ele veio pra ficar e já sentiu que é bem vindo. Nós humanos somos “irracionais” demais pra ficar matutando o que os bichos pensam, mas eles sabem tudo.
    Vendo esses quitutes todos me deu uma fome aqui… hmmm… que delícia!
    Mil beijos

  5. mariazinha: acordo cedo pra ter mais tempo pra vadiar hahahaah
    ingrid: nao, nao sou boa cozinheira daquelas que tem o dom. mas quando tou com vontade ate que faco umas coisinhas gostozinhas :-p
    fer: voce podia me ensinar como fazer uma pagina extra no blog, assim eu coloca as receitas!!!
    cintia: claro que faco, quando vens?
    alessandra: acho que gostaram sim, e tava bonito o colorido :)
    beijos a todas!

  6. Oi Lilia,
    Esse seu Frankizinho esta ficando o maximo… jah se sente dono do pedaco e nao deixa mais ninguem entrar :0). Mas essa historia dele dar um de trapezista foi demais!!! Soh vc para ganhar um amigo desse :0).
    Beijos grandes.

  7. Lilia a comunidade de passaros esta aumentando, daqui a pouco vira condominio…hehehehehe
    Mas pelo jeito o Frank eh ciumento, nao vai deixar.
    Menina, que comida boa. Tbem vou ficar esperando a receita.
    Beijocas

  8. Lilia,acho que você deveria escrever mais sobre o Frank,daria para bolar algumas estórias infantis com ele.
    Quando você falou de tantos Franks,eu só lembrei daquele filme:Quero ser John Malkovich(nem sei se o nome se escreve assim…).
    Agora a tua comida está de encher os olhos.Aí eu lembro que em cozinha não sei fazer absolutamente nada.Parabéns pelos seus dons culinários.
    Lilia,você só pode ser uma pessoa boa,pois abre sua vida para quem vem aqui saber de você.
    Bjs

  9. Agora, além de adestradora de passarinhos, é cozinheira. E de mão cheia, ainda por cima!
    Procure alguma característica nas penas do Frank, para poder identificá-lo.
    Bjs
    F U I . . .

  10. Estou amando a história do Frank! Ontem reli os posts anteriores e acompanhei desde o início a história. Parece que ele confia em você mesmo…
    E este negócio da perna? Não entendi patavinas… Talvez quisesse dançar ao ritmo da música e ficou com vergonha… quem sabe da próxima vez ele pula com os dois pezinhos quando vc colocar a música?!
    Beijos!

  11. lilia querida,
    sao francisco pode ajudar voce nessa relaçaão com frank e cia, pode usar o meu nome se for preciso. agora aquelas fotos do jantar, sei nao, fiquei sem entender nada, eu q sai de fortaleza e fui até hoboken não tive um jantar desses, o pessoal q mora do outro lado do rio…..sei não….mas tudo bem. bjs, jota.

  12. Oiê! Esse passarinho é muito fofo! Bom q vc tem compania qndo estiver se sentindo sozinha.
    Ah! E com certeza esse jantar deve ter sido bom! Peixe, camarão… hum! =)
    Bjos!

  13. ahahahahaha eu nao tinha reparado que o Frank tava numa perna soh. Virou sassi perere!!!! Ah Lilia nao deixa de contar do Frank nao pq eh muito divertido!! Agora qto ao menu da janta.. menina fiquei com agua na boca! Eu amo camarao. Ai que saudade do camarao com catupiri da minha avo… E o peixe.. humm ficou bem a la gourmet chiquerezimo!!
    bjinzzz
    Laiza:-)

  14. Mulher,
    O Frank foi te apresentar o irmão pentelho dele: O Stain. Como o Stain é invejoso, incapaz de conquistar uma companheira tão especial como vc, tentou levar na mão grande a conquista de Frank!
    Diz pro Frank que essa relação de vcs não é novidade pois vc já havia convivido com uma baleia!!!
    Beijos
    Tu tem as fotos do nosso encontro em Fortal??

  15. Tadinho do Frank!!!
    Estou adorando suas história com ele, acho até que ele esta merecendo seu proprio Blog (risos).
    Agora quanto ao jantar Hummm!!! devia estar tudo muito gostoso.
    Um super final de semana procê.
    Bjs!

  16. Esse jantar esta de dar agua na boca, vou fazer hoje a noite moqueca de peixe com leite de côco…e ontém fiz feijao…tô entrando no time das cozinheiras…:-) Beijos

Os comentários estão encerrados.