quando o sol é sol

solnuvem.gif
é engraçado morar no outro hemisfério porque as queixas em relação ao clima se revesam.
agora o pessoal que mora no sul do brasil só fala no frio que ta fazendo por lá, e hoje aqui amanheceu do jeito que me faz feliz: ensolarado e quente!
me sinto completamente confortável quando o clima esquenta e o sol bate ardendo na pele. o prazer de vestir shorts, camisetinhas de alça e sandalinha é imenso.
liberdade. é isso o que sinto quando o inverno acaba. é como se eu fosse uma personagem de um filme, com casacos e todos os acessórios necessários no frio. quando o verão chega é como se eu fosse mais real, mais leve, mais solta.
e pra homenagear o clima bom, deixo estas cores e texturas do meu ceará, onde o verão é como cantiga de grilo, nunca acaba :-)

texturascearajuntasre.jpg

update: achei lindo esse comentário da minha sobrinha querida:
“tia eu acabei de me mudar!
mudei para a cidade verao!
por la as pessoas acreditam que a melhor maquiagem ee um grande sorriso!”
:-)

19 comentários em “quando o sol é sol”

  1. “Arriegua”
    :)
    Menina, cantiga de grilo.. fazia tempo q nao ouvia visse.
    E.. essa coisa do nosso artesanato eh realmente muito linda. to pensando qd for pra la no fim do ano e qd voltar pra ca, como trazer as coisas.
    Devo ir la na feirinha de artesanato da prainha, como tb em cascavel e morro branco. alem do nosso mercado central pra trazer de lembranca pro pessoal. tava pensando naquelas garrafinhas de areia, com o nome do povo daqui.
    beijo,
    Gean

  2. tia eu acabei de me mudar!
    mudei para a cidade verao!
    por la as pessoas acreditam que a melhor maquiagem ee um grande sorriso!
    obrigada pelas cores felizes de fortaleza!

  3. Aqui no sul ta bem friozao mesmo! Mas até é bom, porque a minha mae vai pra casa do namo no findi, e eu faço festa em casa! uhuuu! findi promete! :)
    Bjo Li!
    ahhh, a Sol me falo que tu acho q eu era piqueno, so tri grandao! 1.85!!! 😀

  4. Eu gosto do sol brilhando também. Lá na minha Natal-RN tudo é ensolarado, feliz !!! Aqui no Rio esta tudo frio, chato. Espero que o tempo fique firme por ai e que voce aproveite bastante. Cheiro para voce.

  5. Que delicia, aqui tá o maior frio do mundo, eu também adoro o sol e calor e esse monte de roupas no inverno é um fardo que deixa qualquer um meio desanimado, agora o verão é tuuuuudo de bom.
    Aproveita!
    Bjs!

  6. Deu pra perceber que ando que nem uma ursa né? Quando faz 15 graus aqui em SP já estou morrendo… Ai que preguiça que dá…
    A diferença daqui, é que mesmo no inverno dá pra tomar sol e tem dias que faz calor.
    Eu só não ando de mal humor com o frio, pois as noites estão estreladíssimas e o sol está lindo!
    Sou que nem você, movida ao sol e ao calor. Fico feliz da vida!!!
    Vou tirar os biquines da gaveta. Tô indo pra praia no feriado desta semana!
    Uebaaa!!! Eu tenho um desses objetinhos das fotos! Adivinha quem me deu?
    O que é cantiga de grilo??????
    Mil beijos

  7. Oi Lilia
    Eu me sinto exatamente como voce, com uma sensacao de liberdade durante o verao e super a vontade com o sol e com o calor, apesar da minha pele ser branquinha e de eu nao poder pegar muito sol:-) Confesso que eu nao gosto quando a temperatura fica acima dos 35C, ai ja e quente demais:-) Aqui no verao as vezes faz mais do que isso e fica insuportavel.
    E o nosso artesanato e’ lindo, ne? Hoje em dia dou muito mais valor a essas coisas da nossa terra.
    Beijos

  8. Affffffffffffe q eu odeiiiiiiiiiiiio calor! Credo! Quer me ver mais de mau humor é acordar naqueles dias quentes por causa do temperatura alta. Assim como está aqui em Sampa (5 graus no domingo) tô felizona!
    Menina, sou alucinada por suas fotos, sabia? Tenho várias delas, aqui nas “minhas imagens”, salvas.
    Quissizinhos e quissizões prô C!

  9. Muito lindo essas fotos. Aprecio bastante o artesanato do Ceará. Uma coisa que trouxe para cá foi a minha rede. Também adoro o calor. Bom demais :-) beijos

  10. Lilia, me sinto da mesma forma quando chega o verão. Ontem fui nadar pela primeira vez, fiquei tão feliz com aquele cheiro de cloro… melhor que isso só aquele marzão delicioso que a gente sabe o gosto.

  11. Eu vou repetir a Solange… eu também tenho !!! Heheheheh… que delícia ! Sabe que não gosto de muito calor mas, adoro o sol… e esse frio aqui em Sampa está começando a me incomodar.. ainda bem que estou indo para o mais quentinho, né ? Beijão !

  12. Lilia, cumprimentos pelo excelente blog: texto leve e intimista, boas fotos e a declaração de amor à terra natal. Pai-dégua!

Os comentários estão encerrados.