sábado bem bom

owl_mikebackyard_6oct023_480.jpg
ontem foi o dia do “há tempos que…. “.
morar aqui onde moro (winter park, florida) não precisa ir ao zoológico porque a gente vê um monte de animais ao redor. já tínhamos visto corujas incontáveis vezes, mas ou era tarde e escuro ou a câmera tinha ficado em casa. ontem foi a primeira vez que consegui fazer fotos legais. e o sábado começou com essa alegria bem no quintal de casa.
decidimos ir num parque nas redondezas pra passear de canoa, mas no caminho, finalmente encontramos o “birds of pray”, que é um lugar onde eles cuidam de pássaros predadores que se machucaram de alguma forma e lá vivem pra fins educativos. há meses a gente via placas indicando o lugar mas nunca achava. e olha o que vi logo na entrada do centro: parecia a irmã gemea da que vi no quintal :-)

birdsofpray_coruja.jpg wekiviasprings090_240.jpg
liliacanoa_wekiviasprings_480.jpg
o passeio de canoa foi muito legal. a gente rema no riacho no meio da mata mesmo e o que todo mundo quer ver é jacaré. eu merminha não gosto de muita amizade com eles não, por isso nem fico procurando, mas acabei achando um bebezinho que tava saindo da água pra tomar banho de sol:
jacare_wekiviasprings_480.jpg
logo que a gente mudou pra cá, o paul vivia falando em jacaré, e eu só ria. achava que era folclore. até um dia que fomos num parque pequeno à beira de um lago, no centro da cidade e tinha uma placa avisando pra ter cuidado porque tem jacarés. eu heim! olha aí esse mapa abaixo (clicando na foto ela amplia):
mapawinterparkarea.jpg
a seta é onde moro e tudo isso ao redor são lagos. pense na ruma de jacarés :-))))
mas eu tava falando era do passeio no sábado e de repente me empolguei com os jacarés.
pois sim, esse lugar onde a gente alugou a canoa, é um parque que tem uma grande piscina com fonte natural. tem vários lugares na região com essas fontes e no verãozão é onde o povo vai se refrescar. a água é bem friinha, super gostosa e relaxante. quando a gente terminou o passeio já tava tarde e tinha pouquíssima gente na piscina. melhor pra nós.
piscina_wekiviasprings095.jpg rainbow_wekivia9_240.jpg
pra terminar ainda ganhamos outra coisa que sempre tem por aqui: arco-íris.
e muita gente pergunta se eu tou gostando de morar aqui e eu respondo: virei uma camaleoa, onde chego me adapto e acabo achando as coisas boas ao redor. imagine morar num lugar que no verão a gente sempre vê arco-íris! bobagem né? pois eu acho é bom. tem um bocado de outras coisas legais por aqui. qualquer hora dessas eu conto mais.

6 comentários em “sábado bem bom”

  1. Olá Lilia, vc é privilegiada por ter toda essa natureza ao seu redor e mais ainda por saber aptoveitá-las da melhor forma possível!
    Bjs

  2. Oi Lilia, pelo seu jeito de escrever, fotografar e gostar das coisas simples e belas da vida(família, flores, crianças, natureza, amor, amizade) você merece tudo isso, e espero com a certeza que apesar do espaço entre um post e outro,você nos presenteará com lugares e fotos lindas. Que Jesus abençõe vocês, valeu pelas belas fotos, amei a borboleta abaixo…cuidado com os jacarés,hehehe.

  3. Escrevo para dar parabéns pelo site. Fiz uma pesquisa no Google com as palavras ‘meditação gurumayi’ e este foi um dos sites que apareceu, junto com um texto de setembro de 2005, chamado “O que faz você feliz?”. Gostei do que li. E escrevo para compartilhar e agradecer. Saudações

  4. Querida, querida, querida !!!
    Sempre lindos posts (lindas palavras), fotos maravilhosas e o carinho explícito… quer saber de mim ? Atolada, atolada, atolada, tanto que nem ligo mais o msn… mas, vai chegar uma hora em que as coisas vão se encaixar em seus lugares. No momento, sou só TRABALHO !!!! Manda mail, manda mail, tá ??Hehehehehehe…. te mando um super beijo !!!!!!!

Os comentários estão encerrados.